Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Você conhece as mudanças mais recentes no AdWords? Confira

29/12/2017 às 10:15 AdWords

Você conhece as mudanças mais recentes no AdWords? Confira

Propaganda é uma palavra necessária no mundo em que vivemos. Pense nisso, para que o seu trabalho dê certo, você precisa que as pessoas o conheçam, para que as pessoas o conheçam, você precisa de alguma forma de divulgar o seu trabalho. Você precisa de propaganda. E para pequenos e médios negócios isso sempre foi um grande problema, uma vez que a dificuldade para anunciar para muitas pessoas, sobretudo para o público-alvo era sempre grande. Mas com a internet tudo isso começou a mudar, principalmente com o advento de ferramentas como o Google Adwords, que não só te ajudam a divulgar o seu trabalho, mas a divulgar para o público certo. O porém de tudo isso é que, para que tudo dê certo com as suas propagandas, você precisa saber como anunciar. E o Google AdWords geralmente se atualiza o tempo todo para que o seu serviço se torne cada vez melhor para você. Por isso fizemos uma lista das mudanças mais recentes no Adwords. Confira entenda tudo o que você precisa saber para o seu negócio deslanchar de vez!

O que é o Google Adwords?

Para aqueles que não sabem do que estamos falando, vamos dar uma breve explicação do que é esse serviço e de como ele funciona. Ele é basicamente um sistema de publicidade do Google no qual os anunciantes podem colocar certas palavras-chave para que seus anúncios apareçam nos resultados de pesquisa do Google. Como os anunciantes precisam pagar esses cliques, é assim que o Google ganha dinheiro com a busca. É claro que há muitas funcionalidades para que você defina o seu público-alvo e para que as palavras-chave certas alcancem as pessoas certas, e é por isso que você precisa conhecer as mudanças mais recentes no Adwords. (Leia aqui: Como anuncinar no Google Adwords).

Segmentação de eventos importantes da vida podem aparecer no Gmail e Youtube

Existem algumas coisas que podem ser categorizadas como compras diárias. Sabonete, doces, arroz, feijão, esse tipo de coisa. Para as compras que tendem a acontecer em torno ou por causa de eventos da vida como uma formatura ou um casamento, por exemplo, as coisas são um pouco diferentes.

Existem padrões de comportamento que tendem a indicar um evento de vida iminente de um usuário do Google. Procurando por um apartamento e trabalhando em seu currículo, por exemplo, pode dar a entender que alguém está se formando. Se o seu produto ou serviço pode ajudar alguém nesta fase da sua vida, sua publicidade para eles é algo benéfico, não só para o possível cliente, mas para os dois lados. Agora o AdWords irá permitir que você use esse tipo de eventos da vida como uma opção de segmentação no YouTube e seus anúncios do Gmail. Uma boa estratégia para conseguir novos prospectos, não?

O Google AdWords apresenta a extensão da promoção

Uma das mudanças mais recentes do Google AdWords é a extensão de promoção. É algo que pode ser bastante benéfico para sites que contenham uma loja virtual, por exemplo. Essa novidade pode ser usada para mostrar uma venda promocional especial ou ofertas específicas apresentadas pelo site.

O nosso serviço de Google AdWords tem preços a partir de R$400,00 mensais, com investimento e monitoramento da campanha. Confira já e veja qual é o melhor para o se negócio!

O melhor disso tudo é que essa novidade pode aumentar a CTR do anúncio em até 10%. A mensagem promocional no anúncio pode aparecer duas vezes, uma vez com a cópia do anúncio e na segunda ocasião através da Extensão da Promoção. Além disso, também existe o fato de você usar caracteres limitados na cópia do anúncio, que, usando a extensão de promoção, realmente ajuda.

Melhorias no ajuste de lances

O Google apresentou uma atualização chamada ajustes de lance para fornecer facilidades de interações. Eles apresentaram ajustes de lance para chamadas para obter extensões de chamadas em anúncios de pesquisa móvel. Você pode notar que mesmo que você crie seus anúncios juntamente com algumas extensões na campanha de anúncios ou no nível do grupo de anúncios, elas podem ou não aparecer em anúncios de pesquisa móvel. Mas, desta vez, o Google está dando uma melhor oportunidade para garantir que seus anúncios para dispositivos móveis aparecem junto com extensões de chamadas. Mas, isso só é aplicável para colocar uma extensão de chamada ou uma campanha com facilidade de chamada única. Apesar disso, essa mudança é um passo para o futuro, principalmente no que diz respeito aos dispositivos móveis, tão usados hoje em dia. (Leia também: O que é remarketing?).

Baixe agora nosso Ebook como anunciar no Adwords e entenda quais são as melhores estratégias e as melhores maneiras de lidar com sue púbico-alvo!

Mudanças nos anúncios de pesquisas locais

Cerca de um terço das buscas realizadas no Google são de acordo com a localização dos usuários. E com o tempo, a empresa percebeu que esse é um rumo muito forte a ser tomado quando se fala de anúncios no Google AdWords e exatamente por isso cria tantas mudanças o tempo todo no que diz respeito aos anúncios de pesquisas locais. Uma das mudanças mais recentes no Adwords nesse sentido é o destaque de empresas que estão anunciando perto de onde a pessoa está buscando o serviço. Isso facilita também para os dois lados, já que o cliente consegue algo acessível e a empresa pode se fortalecer cada vez mais na região onde está localizada.

E aí, gostou das mudanças mais recentes no Adwords? Compreender quais são e saber como usar essas ferramentas a seu favor são táticas ótimas para que você consiga deslanchar com o seu negócio de uma maneira cada vez mais simples. Atrair o público é uma coisa que sempre foi e sempre será importante, não importa qual seja o tipo de negócio que você tem ou o quais os serviços que presta. Por isso, lembre-se sempre de estar atento às novidades e mudanças recentes que serviços como o Adwords oferecem, elas podem te ajudar sempre a crescer cada vez mais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: