Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Vantagens de um blog profissional

16/07/2016 às 10:00 WordPress

Vantagens de um blog profissional

Foi-se o tempo em que criar um blog era mero hobby. É claro que muita gente ainda vê essa plataforma como uma forma de se expressar e divulgar informações sem se preocupar com renda e lucro, mas cada vez mais ela é usada com o objetivo de ganhar dinheiro na internet.

Você já deve ter ouvido falar de algum caso de sucesso de pessoas que faturam muito online, seja com um canal no Youtube (os famosos youtubers) ou um blog (como as blogueiras de moda, que conquistam vários seguidores a cada dia e tornam-se até celebridades instantâneas).

Pois bem, para chegar a esse ponto, eles começaram de modo simples para depois fazer disso algo profissional.

É nesse contexto que muitas pessoas e empresas têm investido cada vez mais em sites totalmente estruturados e informativos a fim de faturar, gerando uma renda extra e até fazendo disso sua principal fonte de lucro.

E como na internet sempre tem espaço pra mais um, você pode aprender como ganhar dinheiro com blog e investir no seu próprio blog!

Quais as vantagens de um blog profissional?

Vários fatores são necessários para destacar seu site na rede, desde um bom design até o conteúdo, porém há estratégias que diferenciam muito bem um blog profissional de um amador.

É bom deixar claro que tudo depende de um ciclo: site bem estruturado (com uma boa plataforma) = mais credibilidade = mais internautas = mais tráfego = mais popularidade = mais lucro.

Essa é a cadeia principal, mas é claro que não é simples assim. É preciso investir (tempo, principalmente) para chegar ao último nível.

Se você ainda está inseguro e procura bons motivos para criar um blog profissional, confira algumas vantagens bem interessantes:

Ajudar pessoas

Um site, por menor que seja, é como uma empresa. É preciso ter a gestão completa de todos os setores para que ele funcione perfeitamente.

Não importa se você montou seu blog hoje ou já está há algum tempo na rede, o fato é que sua plataforma está sendo vista por muitas pessoas.

Além de apresentar um bom conteúdo que forme a opinião de alguém – e isso faz muita diferença –, você ainda pode ter pessoas e parceiros para trabalhar, cada um ajudando o outro a crescer junto.

Você faz mais contatos, amizades e ainda auxilia internautas até a mudar de vida. Para isso, é preciso abraçar o projeto e não ser egoísta, pensando apenas no fator financeiro.

Aprender muito

Ter um blog profissional é uma forma de comunicação com uma infinidade de pessoas diferentes, além de melhorar a escrita, o contato com os usuários e estimular a criatividade.

Assim, você vai pegando gosto pela coisa, aprendendo a cada dia e ganhando cada vez mais conhecimento.

Gerar negócios

Como já dissemos, com essa ferramenta de divulgação é possível fazer muitos parceiros e gerar negócios a longo prazo.

Você começa a se tornar um verdadeiro administrador e passa a lidar com clientes, usuários e até funcionários (designers, redatores, programadores). É aí que entra também aquele papo de que um site é como se fosse uma empresa: quando você perceber, gerenciará um ótimo negócio!

Ganhar dinheiro

Embora essa seja vista como a principal vantagem, é preciso ter cautela e pensar que isso só será possível como resultado de um bom trabalho.

É claro que um blog profissional tem mais chances de faturar, já que uma estrutura completa dá mais credibilidade e confiança ao internauta.

E assim, com cada vez mais pessoas gostando da sua plataforma, é possível vender anúncios, produtos e chamar a atenção de empresas dispostas a investir em publicidade no seu blog.

É esse o resultado e o trabalho de grande parte desses grandes sites que lemos diariamente.

Como montar um blog profissional perfeito?

Depois de ler as vantagens de um blog profissional, provavelmente você está bem curioso para saber como é o passo a passo para montar um blog ou site que faça muito sucesso na internet.

É um trabalho de longo prazo, mas que gera ótimos resultados. Confira algumas dicas básicas!

Pense no nicho ideal

O assunto do blog precisa ter tudo a ver com você ou, pelo menos, algo que você goste e se sinta à vontade de trabalhar.

Não adianta investir em um nicho que você não conhece muito apenas por popularidade, visando apenas lucro. Lembre-se que precisa ser algo, antes de tudo, prazeroso.

Registre um domínio

Plataformas online gratuitas permitem que você monte um blog facilmente, porém o domínio terá sempre a extensão delas, fato que deixa seu site com ares de amador.

Ter um domínio próprio é ótimo para dar mais credibilidade e aumentar a identificação de seu blog com os clientes. Você pode fazer isso especificamente ou por meio de um provedor de hospedagem.

Contrate um plano de hospedagem

Essa é a parte principal e mais importante para que seu blog profissional faça a diferença na web. A hospedagem de site é essencial para que não hajam problemas, como páginas fora do ar, spam, lentidão, entre outros.

Embora existam várias empresas que oferecem esse serviço, muitas não cumprem o que prometem.

Imagine, então, poder testar a hospedagem de site por 30 dias grátis para saber como funciona tudo e como é o suporte? Parece impossível, mas não é.

Esse é o diferencial de empresas de hospedagem como a ISBrasil, que está há mais de 12 anos no mercado com aprovação de mais de 10 mil sites.

Você pode contratar um plano de hospedagem de modo fácil, prático e rápido, e no mesmo dia já recebe os dados do servidor para testar o serviço.

Definitivamente, vale muito a pena, ainda mais para quem está começando nesse ramo. Para mais informações, acesse o site da ISBrasil ou contate a empresa por nossas mídias sociais como Facebook ou Twitter.

Gostou de nosso post? Compartilhe: