Como ganhar dinheiro com blog? Veja algumas dicas incríveis!

Como ganhar dinheiro com blog? Veja algumas dicas incríveis!

Categoria: Blog

11/07/2016 às 08:00

Como ganhar dinheiro com blog? Veja algumas dicas incríveis!

 

Após o nosso post de como criar um blog temos recebido diversos e-mails de pessoas querendo saber se é possível ganhar dinheiro com Blog, nosso objetivo é ser sempre transparente, ajudar a todos os nossos clientes a trazer mais resultados e oferecer a infraestrutura necessária para que seu site e/ou blog não tenha problemas com sua hospedagem de site.

 

Viver de blog e fazer com que ele gere renda pode parecer um grande desafio, mas não é impossível, muito pelo contrário. Sabendo gerenciar e fazendo um trabalho diário, dá para ganhar dinheiro na internet e até viver com o seu blog.

 

É claro que no começo você estará superanimado para investir no seu próprio site, fazendo um layout bacana, montando tudo do seu jeito e gerando conteúdo, mas é importante pensar que as coisas também não vão acontecer de uma hora pra outra.

 

Com o tempo e muito trabalho, você vai pegando o jeito, usando algumas estratégias e, quando menos espera, começa a faturar. Para te ajudar nessa empreitada, confira 10 dicas incríveis para ganhar dinheiro com blog!

 

Reserve um tempo para seu blog

 

Todo projeto precisa de dedicação e tempo para que dê certo. Muita gente vê um blog apenas como hobby, mas se você quiser ganhar dinheiro com seus posts, é fundamental aproveitar todas as alternativas para deixá-lo atrativo para os visitantes.

 

Mais do que um bom design, é importante ter um bom conteúdo e acompanhar todo o processo administrativo, por isso é primordial pensar em seu site como se fosse uma empresa. Tire um tempo para gerenciá-lo e deixá-lo cada vez mais interessante, com possibilidade de ter cada vez mais visitantes e, assim, gerar lucro.

 

Invista em um bom nicho

 

Especialistas em marketing digital dizem que não há nicho ultrapassado, afinal, há espaço para tudo na internet. As coisas se renovam e cada um tem uma maneira de dizer algo e acrescentar para a vida do leitor, por isso, não tem essa ideia de assunto perfeito para faturar mais.

 

O que você precisa pensar para ganhar dinheiro com blog é investir em um nicho que você goste de trabalhar e tenha familiaridade. Um conteúdo que tem longo prazo e não sofre muitas alterações constantes (como Saúde, por exemplo), sempre costuma render.

 

Use e abuse das ferramentas da Google

 

A Google está aí para te ajudar a faturar com seu site com tantas ferramentais incríveis e muito eficazes. Uma delas é o Google Trends, que mostra o que é tendência e o assunto que está gerando buscas no momento. Assim, você já tem uma ideia do que produzir para que seu blog seja mais uma opção de acesso aos internautas.

 

O Google Adsense é outra ferramenta essencial para quem deseja ganhar dinheiro com site. É a integração da sua plataforma com os anúncios patrocinados da Google, que ficam em destaque nas páginas do seu blog e geram dinheiro quando são clicados. Para usar esse serviço, sua conta precisa ser aprovada pela empresa, depois você mesmo faz esse gerenciamento de publicidade.

 

E para seu site bombar ainda mais na internet, o Google AdWords é outra opção bacana. Trata-se daqueles links patrocinados que aparecem sempre no topo da página quando você faz uma pesquisa. Apesar de ser pago, esse serviço traz ótimos resultados em pouco tempo, tanto que está disponível no serviço de empresas de hospedagem – a ISBrasil possui esse recurso e ainda te ajuda a criar uma campanha no AdWords passo a passo.

 

Também temos algumas dicas bastante interessantes:

Como funciona o Google Adwords  

7 dicas para melhorar sua campanha no AdWords

Como encontrar as melhores palavras no Google AdWords

Google AdWords x SEO

 

Busque parcerias com empresas e anunciantes

 

Os anúncios do Adsense podem fazer muita diferença, mas são ideais para o começo, um blog novo. Quando seu site já começa a ter uma certa relevância na rede, é interessante buscar potenciais parceiros e vender espaços em sua plataforma.

 

Por meio de Programas de Afiliados, você pode buscar empresas para anunciar diretamente no seu site, gerando receita tanto pelos cliques quanto por vendas. Funciona assim: em um blog de saúde, por exemplo, você faz uma matéria sobre um suplemento e indica aos leitores aonde comprá-lo (por um link ou banner). Cada redirecionamento e venda direta do cliente, você ganha uma comissão a ser tratada com seu parceiro preliminarmente.

 

Os mais indicados para esse caso, segundo especialistas, é o Hotmart – um serviço de vendas integradas de cursos e infoprodutos; ou até um artigo patrocinado, quando você produz conteúdo direto promovendo um produto, marca ou empresa.

 

Use as redes sociais a seu favor

 

Para ganhar dinheiro com blog, é preciso de pessoas. E aonde elas estão? Nas redes sociais, claro. A integração de seu site com essas comunidades é um ponto fundamental no marketing digital, já que são nelas que um assunto viraliza, fica visível e pode contribuir para muitos ganhos online.

 

Ter uma página do seu blog no Facebook é o primeiro passo para divulgar seus posts e aumentar o tráfego, bem como a promoção das postagens que sempre rende bastante, ainda mais quando a matéria é interessante e pode chamar a atenção de muitas internautas.

 

O Twitter também funciona bastante, ainda mais para um conteúdo ficar em ascensão e bombar na web. Além destas, não se esqueça também do Instagram, Pinterest, Google Plus, Snapchat, entre diversas plataformas que estão sempre em destaque. Nessa hora, um bom Social Media é essencial, assim como um ótimo conteúdo.


Uma vez captando o seu público, interaja com ele também através de ferramentas como o E-mail Marketing E-mail marketing ou redes sociais: qual estratégia escolher?

 

Busque informações complementares e Cursos de Marketing Digital

 

Pensar em Marketing Digital e como ganhar dinheiro com Blog vai precisar de se aprimorar sempre, nós vamos pesquisar os melhores cursos e criar um post posteriormente sobre esse assunto.

 

Acompanhe as métricas e vá com calma!

 

O maior erro das pessoas que começam a investir em qualquer negócio online é achar que tudo vai acontecer facilmente e de uma hora para outra. Assim como é falso pensar que é impossível gerar renda na internet, pior ainda quem pensa que é fácil.

 

Tudo demanda muito trabalho para que você consiga ganhar dinheiro com blog a longo prazo, depois de um bom tempo do início nesse ramo. Portanto, desconfie quando alguém oferece cursos milagrosos ou planos infalíveis de marketing digital para que você fature rapidamente na web. A melhor coisa é se dedicar, buscar os melhores serviços e correr atrás para que, no futuro, você consiga até viver disso.

 

Espero que tenha gostado das dicas para ganhar dinheiro com seu blog e esteja mais seguro em investir nesse ramo. Vá aos poucos, trabalhe bastante e pense que o resultado virá com o tempo. Tem mais alguma dúvida? Deixe um comentário ou entre em contato com a ISBrasil. Até mais!

Talvez você goste

Top