Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Vale a pena colocar meu e-commerce em marketplaces?

10/06/2021 às 14:38 Loja Virtual

Vale a pena colocar meu e-commerce em marketplaces?

Descobrir a resposta para a pergunta: “como vender meus produtos pela internet” é fácil, o difícil é investir nas estratégias certas para conseguir obter sucesso. Para isso, é importante que você conheça todas as suas opções, que vão envolver desde plataformas de divulgação até modelos de negócio. 

Nesse cenário, os marketplaces surgem como uma alternativa muito atrativa para novos e antigos empreendedores, garantindo muitos benefícios a curtos, médios e longos prazos. Sendo assim, já antecipamos que sim, colocar um e-commerce nas plataformas de marketplaces vale - e muito! - a pena. 

Pensando em te ajudar a entender melhor sobre o assunto, separamos algumas das principais vantagens do investimento. Continue acompanhando esse artigo e saiba mais informações. 

Aumento da visibilidade

Uma das primeiras coisas que uma pessoa que deseja abrir um e-commerce precisa saber é a resposta para a questão: “como divulgar minha empresa na internet”. Sem dúvidas, a tarefa costuma demandar um estudo minucioso, que vai envolver o conhecimento do público-alvo e da concorrência, bem como as estratégias corretas de marketing. 

Em suma, os marketplaces são classificados por muitas pessoas como shoppings virtuais e, assim como os negócios físicos, eles também atingem um alto número de pessoas. Tendo isso como base, não é difícil entender que eles são excelentes para aumentar a visibilidade de um negócio. 

Vale ressaltar que isso é um fator fundamental para que uma loja virtual tenha um crescimento sustentável, garantindo que a parte mais importante de uma relação mercadológica, ou seja, o cliente, tenha conhecimento do seu negócio e o considere em um momento de potencial compra. 

Aumento da conversão

É comum que muitos donos e gestores busquem alternativas para saber como captar clientes pela internet para conseguir aumentar suas vendas. Com os marketplaces, a tarefa fica muito mais fácil, independentemente se você trabalha em um segmento muito concorrido ou com baixas chances de conversão de clientes. 

Levando em consideração o primeiro, você é capaz de conseguir se destacar mesmo no meio de muitas outras empresas com autoridade, afinal, marketplaces como o Mercado Livre, a OLX, a Amazon, a Magazine Luiza, a Shoppe, etc, também recebem esse título, conseguindo aparecer em destaque nos resultados orgânicos de vários setores. 

Enquanto isso, os menos concorridos são capazes de se beneficiarem com as estratégias devido à confiança e segurança que pode passar para os clientes. Por exemplo, você teria coragem de comprar uma máquina cara e rara no Brasil em um site que não te passa nenhuma credibilidade?

Eu tenho certeza que não, pois poderia estar entrando em um perigoso golpe, que te faria entrar em uma grande dívida. Um e-commerce em um marketplace é capaz de contornar muitas situações perigosas, oferecendo muitas vezes ressarcimento ou créditos no caso de falta de entrega. 

Por último, mas não menos importante, é indispensável citar que os marketplaces não são mais exclusivos para sites tradicionais. Isso porque o Facebook e o Instagram já contam com uma categoria para realizar vendas na própria plataforma. Nesses casos, além das vendas, você ainda fortalece ainda mais o nome da sua marca! 

Gostou do nosso post sobre as vantagens de colocar o seu e-commerce em marketplaces? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Marketing para Indústria

.

Gostou de nosso post? Compartilhe: