Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Tráfego web: aprenda o que é e saiba como utilizar

26/10/2021 às 14:51 Ajuda

Tráfego web: aprenda o que é e saiba como utilizar

Toda empresa no mercado digital que possua um site, tem apenas um objetivo: aumentar a cartela de clientes que possuem. Para isso, utilizam estratégias de tráfego para atingir o público alvo e realizar vendas de diversos produtos, desde forno elétrico de embutir a produtos alimentícios.

Neste texto vamos entender o que é tráfego web e como utilizá-lo corretamente.

O que é tráfego web?

Em qualquer segmento, as empresas, além de almejam por mais clientes, também anseiam em se tornarem mais conhecidas e com alta visibilidade. Embora seja um processo difícil e complexo, muitos desenvolvem estratégias para conseguir tal feito.

Por sorte, muitas delas estão vinculadas ao tráfego web e conseguem fazer com que sua página receba mais visitas e, por consequência, mais vendas.

Mas o que esta terminologia significa? Se trata do fluxo de pessoas que estão frequentando sua página ou site. E é importante ter a noção de que horários e períodos seu conteúdo é acessado.

Mas porque é importante? Toda estratégia é criada em cima desse processo de visitação, tornando-se um conceito indispensável na maioria dos casos. Pois, com mais visitações, mais vendas são realizadas, criando estruturas metálicas no alicerce de sua empresa.

Podemos classificar em seis tipos de tráfego:

  • Tráfego pago – tráfego que precisa de investimento para ser gerado;

  • Tráfego orgânico – aquele que não necessita de investimento, pessoas vão até sua empresa por meio de buscadores como Google ou redes sociais;

  • Tráfego direto – aquele que o usuário digita a URL do seu site diretamente em seu navegador;

  • Tráfego de referência – aquele que calcula os usuários que chegam ao seu site por meio de outras páginas na internet;

  • Tráfego social – encontra seu site por meio de redes sociais;

  • Tráfego de e-mail marketing – aquele em que capta o cliente por meio de e-mails.

Com um tráfego bom, conseguimos realizar vendas constantes. Já com um tráfego esporádico há poucos leads.

Como utilizar tráfego web 

Agora que já sabe o que é tráfego web, pode começar a entender quais estratégias utilizar para conseguir suas metas. 

Marketing de conteúdo

Nessa estratégia, o empresário gera conteúdo atrativo para chamar a atenção de seu cliente. Faça um canal no YouTube ou um showcase de placa de energia solar em uma live do Instagram, levando em consideração que já sabe qual seu público alvo.

Criar e-books, vídeos de instrução, dicas e textos, são alguns exemplos de conteúdo que aumentam o tráfego web.

SEO 

O Serching Engine Optimization (SEO) ajuda muito no tráfego web, pois usa palavras chave para destacar seu site em veículos de busca como o Google. 89% dos compradores vão buscar sua empresa usando esse método e fica claro que seu tráfego irá aumentar. Isso pode ser usado dentro e fora de seu site.

Pronto, agora está ciente do que é tráfego pago e sabe das estratégias que vão ajudar sua empresa a atingir o nível de visitação esperada, trazendo novas vendas e leads de qualidade, é só colocá-las em prática.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais

.Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: