Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Terceirização da TI: por que sua agência deve investir

15/03/2019 às 16:36 Ajuda

Terceirização da TI: por que sua agência deve investir

As relações virtuais abriram as possibilidades para as estratégias de marketing digital e a maneira de se alavancar uma marca online, deslocando ou expandindo sua presença para o mundo digital.

Nesse novo contexto, o modo de se alavancar o seu negócio, fidelizar clientes e se destacar no mercado com as melhores campanhas requer a boa lida com as redes sociais e com as ferramentas que impulsionem essa prática online.

Para que uma empresa se mantenha sempre atualizada e à frente no mercado, ela deve adequar sua realidade ao uso dos equipamentos, mecanismos e profissionais certos para esse tipo de coisa, de modo que o investimento na terceirização do profissional TI para sua marca é essencial.

Em geral, são muitos os segmentos de e-commerces relacionados à tecnologia e de negócios que se mantém conectados full time.

A internet é fundamentalmente a maior via de comunicação entre as pessoas, de modo que dispensar um profissional TI de suas atividades não parece uma boa solução.

A terceirização de TI é interessante para quem quer manter o foco total nas atividades de sua agência, profissionalizando os profissionais do setor, de modo que toda a gestão de pessoas e de outras atividades fica por conta da equipe terceirizada.

Ela ocorre quando uma empresa prefere repassar as tarefas mais direcionadas à tecnologia a terceiros, dando fôlego aos demais gestores para que eles desempenhem funções mais estratégicas, alcançando com isso:

  • O atendimento das expectativas de redução de orçamento; atender as expectativas de reduzir orçamento;
  • A otimização dos recursos na empresa;
  • A flexibilização do centro de custos;
  • O suporte dado para que a empresa consiga atingir os objetivos;
  • O atendimento de seus clientes internos e externos o mais rápido possível.

O nosso Gerenciamento de Servidor é tabelado conforme análise. Nosso diferencial é o Monitoramento 24/7/365, verificações preventivas programas e etc. Confira!

Não se trata somente de estar o tempo todo conectado, mas de trabalhar com softwares e licenças de qualidade e atualizadas, ter dados armazenados de maneira segura, estabilidade nos canais de comunicação e uma experiência de lida com o cliente sempre agradável, em todos esses pontos podem ser tratados por quem entende do assunto, deixando a seus cuidados o fornecimento da melhor infraestrutura de TI em software e em hardware, cuidando apenas para que o seu negócio cresça; assim, entre as vantagens de se ter um profissional TI terceirizado em sua empresa, destacam-se:

1 – Ter softwares atualizados e seguros:

A produtividade diminui com softwares desatualizados, sem contar que os protocolos de segurança ficam mais comprometidos e o negócio fica vulnerável à invasão de hackers, podendo deixar seu site ou blog fora do ar, roubar dados sigilosos de seus clientes, parceiros ou fornecedores.

Além do mais, as licenças vencidas geram multas e punições em caso de fiscalização, prejudicando a reputação e o financeiro da empresa.

Com a terceirização de TI, os profissionais especializados na atualização de programas e no update dos softwares está garantida em tempo hábil.

2 – Trabalhar com recursos atualizados e otimizados, pagando menos:

Com a terceirização dos serviços de TI, o trabalho com computadores, impressoras, ferramentas, produtos e serviços desse rol, de primeira qualidade, é certeira! Não há necessidade de comprá-los a preços altos, pois, já fazem parte do dia a dia do profissional contratado.

A empresa também permite que eles sejam alocados conforme a demanda de sua marca, a preços mais acessíveis, o valor é mais baixo e o acesso facilitado é o mesmo.

3 – Manutenção e suporte imediatos:

Para que os produtos e serviços de informática de uma empresa não percam sua valia por falha ou problema, de modo que os trabalhos fiquem inoperantes e impossíveis, representam um grande prejuízo de tempo e de retrabalho por parte dos colaboradores.

Com os serviços terceirizados de TI, um suporte pode ser oferecido imediatamente a fim de que o mínimo de tempo seja perdido, sendo a peça trocada ou consertada em tempo hábil, além do mais, uma agenda de manutenção pode ser pensada para que essas fatalidades não aconteçam.

4 – Melhores custos e performances:

O melhor que há em tecnologia fica à disposição da marca sem que necessariamente se gaste absurdamente com isso com a terceirização de TI.

Quanto mais infalível é uma operação, mas lucrativa ela é, pois, se trata de economicidade de tempo e de esforços direcionados para determinada ação, e com isso o TI terceirizado contribui.

Leia também Os avanços da inteligência artificial e o que esperar dessa tecnologia  

Gostou de nosso post? Compartilhe: