Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Tenha o Feed do Instagram no seu blog com o Instagram Feed

26/08/2018 às 18:05 Redes Sociais

Tenha o Feed do Instagram no seu blog com o Instagram Feed

Para você que usa a rede social como mais um canal de marketing digital, oferecer aos visitantes do seu site as últimas publicações no Instagram pode ajudar a aumentar seus seguidores e seus leads.

A rede social mais populares do momento é sem dúvidas uma maneira excelente de captar novos visitantes e até mesmo vender seus produtos ou serviços.

Apesar de ser mais indicado para quem trabalha diretamente com produtos de moda ou fotográficos, nada impede que você use e abuse das possibilidades que a rede pode te oferecer.

Até porque o investimento inicial é zero, o cadastro é gratuito e se você sentir necessidade, pode começar a patrocinar seus posts.

Seus futuros clientes estão lá, esperando apenas uma publicação que chame a atenção e possa gerar um clique convertido em vendas, mas fora do aplicativo o seu perfil ainda pode trabalhar a seu favor, e é por isso que vamos mostrar as funcionalidades de um plugin que trará essas vantagens para fora do aplicativo e trará para dentro do seu site ou blog.

Você já conhece as vantagens de ter a melhor hospedagem de site para o seu negócio? Faz toda a diferença junto das suas estratégias de conversão.

Instagram Feed, simples e personalizável

Você sem dúvidas encontra muitos plugins que possam oferecer esse recurso ao seu blog, mas optamos pelo Instagram Feed pela sua simplicidade e flexibilidade, ainda que existam os opcionais PRO, os recursos gratuitos são essenciais e suficientes para você começar.

Basta conectar a sua conta e começar a usar, a segurança é garantida por uma autorização via Token que é gerada através da própria api do Instagram, além disso você pode configurar várias opções de exibição para as suas publicações, deixando muito mais atrativo e combinando com o seu tema.

Apesar do plugin ainda não estar em português, o que é o mesmo problema de muitos outros, você não tem grandes problemas para começar a usar, basta clicar em Connect an Instagram Account e seguir os passos seguintes.

Após conectar sua conta, basta usar o shortcode [instagram-feed] em qualquer página que desejar, logo você pode abrir a página e verá seus posts do Instagram sendo carregados na página configurada.

Quais as vantagens de ter seu feed no seu site ou blog?

Apesar de ser uma das redes mais utilizadas do mundo, não são todas as pessoas que a utilizam, se você divulga seu trabalho fortemente por ela, possíveis clientes que não estão presentes na rede podem não acessar o seu portfólio, consequentemente não serão impactados por esse conteúdo, por mais relevante que ele seja.

  • Você poderá mostrar seu produto para visitantes dentro e fora do Instagram.
  • Aumenta a visibilidade das suas publicações, a curiosidade gera cliques.
  • Você não depende unicamente do aplicativo. Categorize suas publicações e exiba na página adequada.

Conclusão

Quanto mais chances você tem de ganhar visibilidade online, porque não aproveitar? Então essas dicas servem para te mostrar que o Instagram pode ser utilizado de forma comercial com muito sucesso e ajudar a trazer leads e converter vendas como qualquer outra rede social.

Apesar de não ser o foco de todos os negócios, estar conectado aos seus clientes através de diversos canais de comunicação é sempre a melhor estratégia!

Se ainda não conhece, visite também nossa página de Hospedagem de site gratuito e confira nossas vantagens!

Gostou de nosso post? Compartilhe: