Sua empresa tem um site de qualidade?

Sua empresa tem um site de qualidade?

08/10/2017 às 11:51Hospedagem de Sites

É muito importante analisar o site de sua empresa para determinar se o investimento possui, ou não, a qualidade para atingir os resultados necessários. Essa análise é o primeiro passo para fortalecer a presença digital de sua empresa, assim como aumentar a audiência e o número de pessoas que acessam o espaço. Mesmo que você não possua conhecimentos técnicos, como de programação ou SEO, é possível saber se um site é, ou não é, de qualidade. Para ajudá-lo a determinar a qualidade do site de sua empresa, separamos um material excluviso e bastante educativo. No final, do post, mostraremos algumas dicas para aumentar a importância da página com o intuito de fazê-la converter mais e, assim, aumentar os resultados da organização.

Saiba também Passo a passo para criar o seu Blog

Confira:

O que é um site de qualidade?

Podemos dizer, de cara, que um site de qualidade é aquele que gera resultados. Esse site pode ser “feio” e possuir um design antigo, mas se possuir um conteúdo rico, relevante e cumprir com o seu papel, então podemos dizer que aquele domínio possui uma (ou várias) características positivas. Basicamente, para saber se o site de sua empresa possui essa particularidade, deve-se analisar três pontos principais. Que são:

Relevância do conteúdo:

o conteúdo que o seu site oferece é relevante para o público-alvo? Os artigos publicados no blog de sua empresa consegue gerar engajamento e comentários? Os artigos e páginas do seu site são frequentemente compartilhadas nas redes sociais?

Essas são algumas questões importantes e essenciais para determinar se o conteúdo de um determinado é relevante.

Tráfego orgânico:

um site de qualidade costuma possuir um tráfego razoável oriundo de motores de buscas como o Google. Se o sítio da sua empresa possuir mutias visitas do maior buscador da web, então é sinal de que ele é relevante para o seu mercado e audiência.

Experiência do usuário:

Se o site possui uma boa estrutura de navegação e usabilidade, provavelmente os usuários terão uma experiência agradável durante suas visitas. E essa experiência, além de contribuir para melhorar o posicionamento do domínio nos motores de buscas, ainda fará com que esse mesmo usuário indique o serviço para outras pessoas. Se o site da sua empresa possuir esses três pilares, será possível determinar que ele possui a qualidade necessária para vender e atingir os resultados previstos.

Contudo, caso essa não seja a realidade da página, não fique desanimado. Saiba que é possível transformar as características do website e transformá-lo em uma verdadeira máquina de vendas.

Quer saber mais? Então continue lendo e veja as 5 dicas que separamos para você turbinar a página de sua organização. Confira:

5 dicas para ter um site de qualidade

1. Crie conteúdo relevante

O conteúdo é a alma de qualquer website. O primeiro passo a ser dado é explicar como a sua empresa funciona, quais são os produtos/serviços oferecidos e quais serão as vantagens conquistadas pelos clientes ao realizar negócios com a sua companhia.

Depois disso, é importante definir o horário de atendimento, o endereço da sede (caso houver) e proporcionar os canais de atendimento para os usuários.

Alinhe os objetivos do site com uma estratégia de marketing de conteúdo, que a sua empresa ganhará mais.

Uma estratégia de inbound marketing visa em gerar conteúdo relevante para sua audiência, através de artigos e e-books através de um blog dentro do site da empresa.

2. Aposte em uma navegação rápida

A experiência do usuário é um fator determinada para determinar a qualidade de uma página. Se um site não oferecer uma estrutura de navegação rápida, com um menu inteligente e links que apontem para as páginas da empresa, certamente a experiência do visitante não será completa. Uma navegação má estrutura além de afetar a experiência ainda contribui para que a empresa deixe de conquistar clientes e, assim, realizar vendas.

Além disso, as imagens deverão ser otimizadas para que as páginas não demorem a carregar. Investir na segurança do ambiente também é um fator que será utilizado para determinar a qualidade da página.

3. Deixe as páginas otimizadas para os motores de busca

Investir em otimização para os motores de buscas (SEO) do website garantirá que a página possua mais conversões. Isso porque as técnicas, estratégias e práticas de SEO visam em aumentar a relevância da página nos motores de busca como o Google.

E como milhões de pessoas utilizam, diariamente, o buscador para encontrar produtos e serviços das mais variadas empresas, é muito importante possuir uma forte presença digital.

E para ter essa presença será necessário, primeiramente, contar com um site de qualidade profissional. Que possua um conteúdo relevante, uma boa navegação e que possua backlinks de qualidade apontados para seu domínio.

4. Cuidado com a hospedagem

A hospedagem de site de sua empresa é um fator determinante para definir a qualidade da página. Isso porque investir em um servidor de baixa qualidade já diz muito sobre o website que está hospedado ali. Além disso, o servidor que hospedará os arquivos deverá ser de confiança

Isso porque se o servidor for de uma empresa questionável, a estabilidade do site será afetada. Com isso, as páginas ficarão fora do ar, fazendo com que o site perca oportunidades de atrair mais clientes.

Se um site ficar muito tempo fora do ar, ele acaba perdendo relevância no Google e, por último, perde posições para os concorrentes.

Por isso é extremamente importante investir em uma empresa que ofereça a melhor hospedagem de site, que preze pela segurança e o sucesso de seus clientes.

5. Avalie os resultados do website

Para saber se sua organização possui um site de qualidade, a melhor forma é realizar periodicamente a análise de resultados. A partir dos números e informações será possível determinar o que está funcionando e o que precisa ser trabalhado. A partir do Google Analytics já é possível obter informações e métricas importantes para avaliar os resultados da página. Mas é importante você identificar os principais indicadores de sucesso do empreendimento e acompanhá-los dentro de um período para determinar a qualidade do website em questão. Seguindo essas dicas, você será capaz de identificar se a sua empresa possui um site de qualidade. E caso não possuir, é só implementar as estratégias vistas no artigo para melhorar os resultados do sítio eletrônico.

Gostou dessas dicas? Então aproveite a visite e conheça o serviço de hospedagem de site!

Gostou de nosso post? Compartilhe: