Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Simet: O que é Simet e como utilizar para medir velocidade da internet

11/10/2018 às 15:32 Novidades

Simet: O que é Simet e como utilizar para medir velocidade da internet

O uso de internet é algo indispensável nos dias atuais. Usamos a internet para o trabalho, lazer e estudos. Há todo tempo estamos conectados e interligados. O contrato de internet, seja ela dados móveis ou banda larga, é realizado através de empresas de telefonia que estão espalhadas por todo o país.

Existem diversas empresas que oferecem serviços de banda larga e dados móveis, com diversas velocidades e valores. Tudo para ir de encontro ao que o cliente mais precisa.

E, é justamente por causa da ideia de velocidade de internet que surgiu o Simet. Simet é um site que permite que você realize o teste de velocidade da sua internet. Ele é um medido de banda larga, e o mais confiável do país. Tudo para que você conheça e confia na internet que está usando e na velocidade que ela pode alcançar.

O Simet está disponível em algumas plataformas digitais e seu principal objetivo é medir a velocidade e qualidade da sua internet.

Simet Box

O Simet Box, uma modalidade do Simet, que tem como objetivo a análise da qualidade da internet de forma automática e continua. Ou seja, durante todo o dia ele monitora a velocidade da sua conexão e realiza diversos testes para testá-la.

Com o Simet Box você tem a opção de configuração da rede doméstica, compartilhar disco rígido ou pendrive na rede, compartilhamento de impressora e monitoria da velocidade da sua conexão.

Simet Web

O Simet Web permite que você faça a medição da sua internet através do seu navegador, em alguns navegadores é necessária a instalação de plugin. Com esse recurso você tem a possibilidade de realizar a medição sem maiores preocupações.

Simet Mobile

Com o Simet Mobile você tem a opção de testar a qualidade da sua conexão através do seu celular, é válido para redes wifi e dados móveis, de forma prática e confiável.

O Simet não utiliza nenhuma rede de operado de telefonia ou internet, possui infraestrutura própria, garantindo assim resultados sem interferências e com total transparência.

Os dados colhidos pelo Simet são enviados para o provedor de sua rede, de forma anônima, como uma maneira de melhorar a qualidade da internet no Brasil.

Vantagens do Simet

  • É o sistema de medição mais completo, feito para medir a qualidade da internet no Brasil.
  • Realiza testes de validação, gerência e qualidade.
  • A Simet Box sempre inova para melhorar a sua experiência.
  • Sistema Operacional com roteador compatível de fácil instalação, que pode ser realizada pelo próprio usuário.
  • Diversas opções de roteadores, feitos para te ajudarem.
  • Manual do usuário disponível via internet.
  • Atualizações constantes para uma melhor experiência do usuário.
  • Fácil comunicação, podendo ser realizada via internet.

Escolha o melhor para você e sua internet, navegue com a confiança da velocidade e qualidade do produto que você contratou. Adquira o medidor de qualidade da internet Simet e fique tranquilo para usufruir do melhor que a internet pode lhe oferecer.

Gostou de nosso post? Compartilhe: