Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Seo: entenda a importância dele para seu site

27/04/2021 às 21:05 SEO

Seo: entenda a importância dele para seu site

Se você busca mais conhecimento sobre marketing digital e estratégias para alcançar clientes, certamente já ouviu falar do SEO (Search Engine Optimization), conhecido no Brasil como “otimização para mecanismos de busca”.

O SEO parte de estratégias que buscam melhorar o rankeamento de uma página nos sites de busca. Ou seja, se você está procurando por piso industrial, por exemplo, a empresa que melhor trabalhou com a estratégia SEO, tende a aparecer como o primeiro resultado encontrado.  

Essa estratégia pode ajudar empresas de qualquer segmento a alcançar abrangência em diversos campos, como por exemplo:

  • Expansão da marca a nível nacional ou global;

  • Aumento de atração natural do público consumidor;

  • Reconhecimento como autoridade do segmento;

  • Maiores chances de uma parceria corporativa;

  • Entre outros.

Foi pensando na importância do SEO para o setor corporativo que produzimos esse texto para falar mais sobre. Siga conosco e confira. 

Praticar marketing atrativo

Investir no SEO é uma estratégia de marketing que conversa com a atração de clientes para a marca de uma forma natural. 

Suponhamos que você produza uma série de textos persuasivos para apresentação de equipamentos para sinalização de segurança e poste no blog e nas redes sociais. 

Essa quantidade de textos será municiada por palavras-chaves que, em conjunto com demais estratégias do SEO, vão alocar o site na primeira página da busca.

Assim, o cliente que procura uma empresa que vende equipamentos de sinalização, tende a ser mais  atraído pelo conteúdo que foi postado neste site.

O SEO e a importância do marketing de conteúdo

Tal como falamos sobre o marketing de atração em conjunto às estratégias de SEO, é importante ressaltar que ambos provêm da boa execução do marketing de conteúdo. 

As produções de textos persuasivos e a criação de um cronograma de postagens sobre assuntos que pautam o segmento da indústria e comércio, faz toda a diferença para que o Google considere a empresa uma referência no setor. 

Em suma, a intenção do google é fazer com que o cliente encontre o que precisa na primeira pesquisa, é parte da gestão de marketing da empresa, fazer com que o Google saiba que ela tem o que esse cliente precisa. 

Aumento de taxa de conversão de leads

Valorizar a exposição de marca através da estratégia SEO tem como finalidade o aumento da taxa de conversão de leads em vendas. 

Por isso ressaltamos que nunca deixe de produzir textos para seus produtos, seja para apresentação detalhada de televisores, utensílios para cozinha ou forno elétrico de embutir.

O conteúdo além de informar melhor o cliente, faz com que sua marca seja autoridade no segmento e consequentemente o consumidor terá mais confiança em adquirir com sua empresa, do que com o concorrente que não pensa na valorização do conteúdo. 

Origem de tráfego qualificado

Para finalizar e agregar ao conteúdo do texto, ressaltamos que as estratégias de SEO qualificam a origem do tráfego em suas plataformas de mídia.

Em outras palavras, o SEO serve como um filtro para leads em potencial, pessoas que realmente estão procurando o seu produto e querem adquiri-lo.

Portanto, valorize o contato que advém das estratégias de SEO e converta em venda. 

Gostou das dicas? Então inicia agora mesmo essa estratégia de marketing digital e fique conosco para mais novidades. 

 Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

Gostou de nosso post? Compartilhe: