Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Saiba o que uma revenda de hospedagem de qualidade deve oferecer

11/10/2017 às 15:58 Hospedagem de Sites

Saiba o que uma revenda de hospedagem de qualidade deve oferecer

Conheça todos os serviços que devem ser oferecidos por uma Revenda de Hospedagem de qualidade e aumentar o número de clientes. A revenda de hospedagem é um serviço que permite que qualquer pessoa possa revender os serviços da empresa detentora dos serviços de hospedagem, sem precisar comprar servidores ou máquinas. Toda a hospedagem é fornecida pela empresa, mas tem a sua marca própria, o que fortalece o relacionamento com seus clientes. Mas você deve estar se perguntando o que uma revenda de hospedagem de qualidade deve oferecer, certo? Continue lendo esse artigo até o final e conheça as principais vantagens e todos os serviços que devem ser ofertados para seus clientes.

Conheça todas as vantagens da revenda de hospedagem

A primeira delas é a possibilidade de criar sua própria empresa de revenda de hospedagem, que poderá ser uma boa fonte de renda e até um complemento do seu negócio atual.
Outra grande vantagem é começar seu negócio com um investimento baixo, reduzindo seu risco.
A possibilidade de oferecer planos que seja customizados para seus clientes também é uma ótima vantagem.
Você pode utilizar sua própria marca, mesmo que seja revendedor da hospedagem de outra empresa. Com o tempo, ela pode tornar-se sólida no mercado.
Além disso, você pode criar painéis de controle independentes para cada um dos seus clientes. Se interessou sobre o assunto? Conheça agora o que uma revenda de hospedagem de qualidade deve oferecer aos seus clientes.

Você pode se inteirar mais sobre esse assunto clicando em vantagens da Revenda de hospedagem Linux

Espaço em disco

Esse é um dos itens mais importantes para se avaliar durante a revenda de hospedagem, pois ele pode afetar diretamente todo o crescimento do seu negócio. A quantidade de espaço em disco vai afetar o número de contas (clientes) que você poderá revender. Além disso, se o número de clientes da sua empresa de revenda de hospedagem aumentar, você terá que prover mais espaço em disco para aloca-los. O espaço em disco é de suma importância, além de ser um dos principais serviços que uma revenda de hospedagem deve oferecer.

Tráfego

O tráfego é a quantidade de dados que são trocados entre todos os computadores que acessam o seu site com o servidor em que o site fica hospedado. Dependendo do tipo de cliente que você tiver em sua revenda de hospedagem, isso poderá ter um impacto significativo. Se sua empresa hospedar sites institucionais que tem baixo ou médio tráfego, você não terá esse tipo de problema. Fique atento com clientes que possuem lojas virtuais ou blogs que geram muito tráfego de dados, pois eles afetam todos os clientes de sua revenda de hospedagem se o uso for demasiado.

Aproveite e leia nosso post sobre revenda de hospedagem ou cloud qual e melhor?

Localização do Data Center  

Data Center é considerado o sistema nervoso de uma grande empresa. É o local projetado para concentrar servidores, equipamentos de processamento e armazenamento de dados. Várias empresas possuem data centers fora do Brasil. Se os servidores dessas empresas se concentrarem na América do Norte, o tempo de resposta é menos do que 1 segundo. Agora se esses data centers estiverem na Europa ou na Ásia, a coisa se complica um pouco por causa da distância. O tempo de resposta será bem maior e talvez não seja interessante para sua empresa de revenda de hospedagem. Antes de bater o martelo, uma boa dica é saber onde estão os datas centers dos seus clientes. Dependendo da localização, você pode ter muita dor de cabeça e seu cliente também.

Disponibilidade do servidor

Mais um importante serviço que uma revenda de hospedagem de qualidade deve oferecer. A disponibilidade, também conhecida como uptime do servidor, diz respeito a quantidade de tempo que o serviço que foi contratado ficará disponível, ou seja, acessível para seus clientes. Uma boa revenda de hospedagem deve oferecer um uptime superior a 99%. Várias empresas até oferecem um reembolso proporcional se esse acordo de disponibilidade não for cumprido, mas é melhor que seja para se evitar estresse e dores de cabeça.

Suporte 24 horas e 7 dias na semana

Talvez esse seja o ponto mais crítico sobre esse assunto. Se você tem uma empresa de revenda de hospedagem, é muito provável que alguma vez prestará algum tipo de suporte técnico para seus clientes, certo? Uma hospedagem de qualidade é aquela que oferece suporte 24 horas por dia e 7 dias por semana. Afinal de contas, qualquer atraso na resposta de uma solicitação de seu cliente, vai prejudicar e muito toda a reputação de sua empresa, certo? Não adianta ter suporte técnico online se esse não for de qualidade e que resolva o problema do cliente. Algumas empresas de revenda de hospedagem oferecem suporte com atendimento via telefone, chat ou e-mail. O ideal é que seja das três formas e em português, pois muitos clientes não falam inglês. Conheça um pouco mais sobre nossos serviços em Revenda de Hospedagem

Conclusão

Agora que você já sabe o que uma revenda de hospedagem de qualidade deve oferecer e todas suas vantagens, lembre-se de alguns cuidados com os seus clientes, em especial, os de maior porte. São eles é que vão te dar uma maior lucratividade no final do mês. Portanto, não ofereça um serviço que não tenha qualidade. É claro que os clientes menores têm importância para seu negócio, mas vale aquele ditado de um famoso empresário brasileiro que diz: “Trate o negócio de mil reais como se fosse de um milhão de reais, mas jamais trate o negócio de um milhão de reais como se fosse de mil”
Ainda tem dúvidas sobre o que uma revenda de hospedagem de qualidade deve oferecer? Não tem problema. Em nosso blog você vai encontra mais dicas sobre esses e outros assuntos que podem sanar todas as suas dúvidas a respeito de revenda de hospedagem. Queremos sempre oferecer o melhor para nosso cliente e não poupamos esforços para isso. Conte sempre com nossa equipe!

Gostou de nosso post? Compartilhe: