Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Revenda, hospedagem ou cloud? Qual a melhor opção?

10/09/2017 às 09:00 Hospedagem de Sites

Revenda, hospedagem ou cloud? Qual a melhor opção?

Existem diversas formas de se ganhar dinheiro na internet hoje em dia. E a melhor forma de conseguir se manter crescendo em um negócio e adquirindo cada vez mais conhecimento e sabendo em que direção está caminhando.

Entre diversos tipos de sites, blogs ou lojas online, também existem as formas de se lucrar proporcionando espaços para todas essas opções. Por isso muitas pessoas se pegam perguntando se devem investir em revenda, hospedagem ou cloud gerenciado.

E afinal, qual será mesmo a melhor opção? Bom, a resposta não é simples. Tudo depende do que você quer, de quais são as suas habilidades e de quais objetivos você tem investindo em cada um desses negócios.

Pensando em esclarecer melhor essas dúvidas, listamos algumas vantagens de cada um desses elementos para que você entenda qual é o que mais combina com você e qual a melhor opção para que você invista nesse momento da sua vida.

Está em dúvida entre revenda, hospedagem ou cloud gerenciado? Não se preocupe, confira aqui o que pode te esclarecer essa dúvida de uma vez por todas.

Pense no que você realmente quer

Em todas essas três opções existem coisas que são mais vantajosas do que as outras. Em todos esses três tipos de negócios você vai conseguir lucrar e crescer.

Mas o que você realmente quer?  A sua necessidade e a sua opinião talvez sejam a peça chave para te fazer decidir em que tipo de negócio online seguir. Isso porque, dentro de cada um desses elementos, diversas características são necessárias para que o negócio realmente cresça e gere lucros.

É inevitável que você se dê melhor no tipo de negócio que vai exigir mais das características em que você é mais forte.

Por isso, é muito importante levar o seu gosto pessoal em conta na hora de escolher se quer trabalhar com revenda, hospedagem ou cloud.

Qual a diferença entre os três, afinal?

Para quem é leigo, pode parecer que essas três coisas são muito parecidas, mas algumas características fazem toda a diferença na hora de investi. 

Revenda, cloud e hospedagem, os três tipos de negócios tratam de espaços onde seu Site ou Sites ficam hospedados. Porém, cada um tem seu nível de responsabilidade, espaço e características. Entenda mais sobre as diferenças entre cada um deles.

Cloud Server Gerenciado

O cloud, por exemplo, é o famoso negócio em nuvem.

Saiba mais em Vantagens do Cloud Gerenciado. O Cloud Gerenciado é uma hospedagem com bastante espaço e ainda a vantagem de ser totalmente escalável, podendo aumentar e diminuir de acordo com a necessidade sem precisar migrar de máquina e ainda o maior custo benefício pois além da hospedagem de site

Qualidade que precisa ainda tem incluso a Licença do CPanel, backup e Gerenciamento, fazendo uma economia considerável levando em conta que precisaria contratar essas coisas separadamente.

Hospedagem de Site

A Hospedagem de Site é uma solução ainda mais barata e para sites que não precise de alta performance.

O custo baixo é sua maior vantagem, mas tem de contras, que por se tratar de uma hospedagem compartilhada seu site está vulnerável ao que os outros sites fazem.

Revenda de Hospedagem

A Revenda de Hospedagem é muito conhecido para quem revende o serviço de hospedagem.

Com um espaço maior, com essa hospedagem você pode colocar os sites de seus próprios clientes, atendendo seu público e fazendo o atendimento e apenas usando a estrutura de Hospedagem da empresa.

Existe uma opção melhor entre revenda, hospedagem ou cloud?

A resposta é: Sim. Mas isso realmente depende das suas necessidades e o que você pretende gerar com o seu negócio.

Trabalhar com revenda pode ser perfeito para quem quer investir futuramente em um negócio de hospedagem. Trabalhar com cloud é muito bom se você precisa de alta performance e não se preocupar com Site fora do Ar.

Enfim, podemos ver diversas formas de escolher qual a melhor opção, mas no fim, isso vai depender muito mais de você do que de números ou estatísticas que mostram qual é o tipo de negócio que vai te fazer lucrar.

Esse aspecto pessoal da resposta para a pergunta é com certeza a chave que vai fazer com que o seu negócio possa crescer e por isso precisamos bater tantas vezes nessa tecla na hora de falar sobre todas essas opções que temos diante de nós.

Posso decidir por mais de um?

Não é o mais indicado, pois se as suas necessidades apontam para um tipo de hospedagem e você escolher duas, uma delas com certeza pode não acabar não correspondendo às expectativas.

Por isso o importante mesmo é identificar as necessidades e escolher o que melhor se adapte.

Por isso, se a pergunta sobre qual é a melhor opção, revenda, cloud ou hospedagem, ainda estiver pairando sobre sua cabeça, é melhor refletir mais um pouco antes de escolher que quer trabalhar com duas coisas ao mesmo tempo. Lembre-se: Isso não é impossível, mas é inviável.

Concluindo

E aí, o qual é a melhor opção para você? Revenda, hospedagem de site ou cloud? Conseguiu se decidir? É claro que essa é uma questão complexa e que vai exigir muito mais do que o tempo de uma simples leitura para que uma conclusão apareça.

Mesmo assim, é importante que você pense em todas as vantagens e desvantagens citadas aqui para que isso te ajude a se decidir.

Não é sempre fácil pensar em qual será o seu próximo passo dentro da internet. É um trabalho que muitas vezes vai exigir decisões difíceis.

Exatamente por isso, ler, pesquisar e refletir são algumas das armas mais poderosas para que você entenda como lucrar com o seu negócio online, seja ele de revenda, cloud ou hospedagem.

Gostou de nosso post? Compartilhe: