Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Revenda de Hospedagem: por que é uma boa opção?

04/04/2017 às 12:36 Hospedagem de Sites

Revenda de Hospedagem: por que é uma boa opção?

Se você está pensando em montar o seu próprio site e não sabe por onde começar, conhecer um pouco mais sobre revenda de hospedagem pode ser uma boa opção. Hospedagem é um termo que significa acolher, colocar alguém em um determinado espaço e com sites não é diferente. Como também explicamos em nosso post Revenda de hospedagem linux.

Mas, por que revender ou comprar uma hospedagem em revenda pode ser uma boa coisa? Listamos aqui algumas vantagens para você pensar melhor sobre o assunto.

O que é revenda de hospedagem?

Revenda de hospedagemé basicamente um plano que permite o titular da conta revender os serviços de webhosting de uma empresa maior. Os titulares de conta podem ser pessoas que querem começar suas próprias empresas de hospedagem web, por exemplo.

Os produtos de hospedagem que são revendidos incluem servidores privados virtuais, servidores dedicados e contas de hospedagem compartilhada. O revendedor divide a largura de banda e o espaço de unidade que é atribuído a ele para vender para outras pessoas que procuram por serviços menores.

Na verdade, o revendedor é um intermediário entre a empresa de hospedagem e os proprietários de contas de terceiros, mas essa não é a única função desses pacotes.

As vantagens de se ter uma revenda de hospedagem são muitas. Mas a principal coisa a se pensar é se isso vale a pena para a proposta do seu site.

Ao ler o nosso artigo, você encontrará algumas respostas para as suas perguntas que vão te ajudar com esse velho questionamento que faz parte da vida de praticamente todos que mantém um website no ar. Vale a pena adquirir um plano de hospedagem?

Espaço para crescer

Se você tem bastante espaço em seu site, essa é uma ótima opção para você. Se você tem um site grande, muito tráfego ou precisa de vários sites para o seu negócio, alguns pacotes de revenda permitiram que você pague uma taxa mensal em vez de várias, além de poder fornecer uma grande quantidade de recursos e espaço para sua empresa.

Muitas empresas preferem executar segmentos diferentes de seus sites com URLs diferentes e servidores diferentes, o que pode se tornar bastante caro. Se você tem um plano de revenda, você pode simplesmente alocar diferentes quantidades de espaço para todas as suas necessidades em vez de ter que comprar planos de hospedagem adicionais.

Mais recursos do que em planos básicos

Empresas de hospedagem garantem que o revendedor tem controle sobre suas ofertas de serviços e sobre as contas de seus clientes. Isso é ativado por meio dos recursos adicionais encontrados em um plano de revenda.

Ter controle total sobre as ofertas de serviço permite ao revendedor criar sua própria loja de revenda de hospedagem na web. Esta opção de hospedagem na web permite que o revendedor tenha acesso às informações de seus clientes que incluem:

Método de faturamento, detalhes de contato e status da conta. Ou seja, é perfeito se você quer ter um site para negociar planos e espaços na internet.

Você vai gastar menos

Em vez de ter que comprar um servidor dedicado, um plano de revenda de hospedagem permite que você tire proveito de muitos recursos semelhantes sem o custo adicional. A maioria dos planos de revenda tem o preço extremamente baixo quando comparado com soluções dedicadas, deixando o seu negócio com mais recursos financeiros para outras áreas do seu site.

Como mencionado anteriormente, se você precisa ter vários sites em execução ao mesmo tempo, é muito mais barato ter um plano de revenda do que vários planos de hospedagem ao mesmo tempo.

Mais controle com você

Gerenciar todas as áreas do seu site de uma maneira simples é a preferência de praticamente qualquer um, principalmente daqueles que estão iniciando. Um pacote de revendedor normalmente irá oferecer a capacidade de microgerência ao seu site, um tipo de gerência onde você observa e controla de perto em um mesmo painel diversos aspectos do seu site.

Você basicamente terá acesso a muitos recursos que permitem controlar o uso de espaço em disco, limites de largura de banda e outras áreas importantes que vêm com a execução de suas páginas.

Manutenção

Em vez de comprar seu próprio servidor para sua empresa, um plano de revenda é muito semelhante a ter seu próprio servidor dedicado com uma diferença muito importante. Você não será o único a ter que se preocupar com problemas de servidor se algo der errado.

Ter um departamento de suporte técnico que é bem versado em corrigir esses problemas é muito útil quando se opta por ter um pacote de revenda de hospedagem. Continue lendo, mas conheça também o nosso serviço de Revenda de hospedagem com cPanel, uma excelente opção e já com o Cpanel!

Ganhar dinheiro revendendo

Se você achar que não está usando todo o seu espaço de revendedor, você pode ganhar dinheiro revendo espaço em seu site. Para as empresas que procuram aumentar suas receitas, esta é uma ótima maneira de ter seu site pago por si mesmo e ainda fornecer o espaço que você precisa.

Essa talvez seja a principal das razões pela qual os sites adquirem pacotes de revenda de hospedagem, mesmo se o site não der certo, você ainda pode lucrar com ele, por causa de seus espaços. Isso pode ser algo extremamente positivo se você for um empreendedor e tiver espaço para “alugar” uma hospedagem.

E aí, será que pra você vale a pena? A revenda de hospedagem pode ser de fato algo muito eficaz dependendo do seu objetivo com o seu site. Por isso, reflita e pense se isso não é uma boa opção para a sua proposta e os seus objetivos.

Muitos pensam que apenas aqueles que querem revender espaços dentro da internet são os que compras pacotes de revenda de hospedagem, porém, como você pôde perceber por aqui, existem diversas outras vantagens que permitem também outros tipos de negócios adquirirem esse tipo de produto.

Com as principais vantagens de preço e segurança, um pacote de revenda de hospedagem pode acabar não sendo uma má ideia para o seu site, já pensou sobre isso?  Você pode acabar achando uma forma mais barata e melhor para começar o seu próprio negócio, sempre com qualidade e segurança.

Quer uma dica preciosa? Conheça os planos de revenda de hospedagem da ISBrasil. Há ótimas opções que, com certeza, vão te chamar atenção. Melhor que isso é saber que existe a possibilidade de testar o serviço de Revenda de hospedagem com 50% de desconto durante 2 meses, uma vantagem exclusiva e essencial.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente. Até mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: