Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Qual mídia certa para anunciar minha loja virtual? Veja 10 opções incríveis!

03/08/2017 às 11:34 Loja Virtual

Qual mídia certa para anunciar minha loja virtual? Veja 10 opções incríveis!

O sucesso da sua loja virtual está diretamente relacionado às estratégias de marketing digital mais adequadas utilizadas. Recorrer à mídia que mais tenha a ver com o seu negócio, por exemplo, é uma dessas estratégias. Proporcionalmente ao crescimento das lojas virtuais, as mídias que surgem em favor de sua publicidade também crescem. Embora sejam muitas, nem todas atendem a sua proposta, seu perfil ou atinge de forma satisfatória o público-alvo de sua marca. Dessa maneira, a dica mais importante para quem quer usar as mídias a seu favor na internet é levar em consideração o perfil de sua loja, associando-o às finalidades da mídia escolhida.

Assim como todo recurso de marketing digital, não basta apenas vincular sua marca a uma mídia, mas é preciso elaborar postagens com conteúdo interessante, além de acompanhar suas curtidas, compartilhamentos e comentários como uma contrapartida virtual, a partir da qual é possível aperfeiçoar suas técnicas, assim como corrigir ou eliminar procedimentos que não estejam dando certo.

As mídias, assim como todo o mundo virtual, fazem parte da vida cotidiana das pessoas, e são essas pessoas seus potenciais clientes. A possibilidade da comunicação imediata e do encurtamento das distâncias proporcionados pelo advento da internet é um bom espaço para que milhares de pessoas sejam alcançadas de uma vez e se fidelizem ao seu negócio. Para tanto, elencamos as mídias mais conhecidas e usadas em favor dessa comunicação:

Veja também nosso post: Como funciona uma loja virtual?

1 – E-mail

A mais antiga e ainda usual de todas as mídias. Um e-mail bem elaborado, com conteúdo atrativo e objetivo e um layout agradável realmente chama a atenção dos clientes virtuais. Uma boa dica é colocar junto a sua assinatura o link de sua página na internet, de modo que os leitores facilmente possam ser remetidos a essa página. O e-mail é o verdadeiro cartão de visita da loja, de modo que quanto mais personalizada for sua mensagem, maior é a chance de que o cliente se sinta atraído e familiarizado com o e-commerce.

2 – Facebook

A rede social existe desde 2004 e já conta com mais de um bilhão de usuários ativos. É a maior rede social do mundo! Logo, sua visibilidade é importante para sua marca, pois ter uma página de sua marca no Facebook não apenas possibilita que a loja seja divulgada usufruindo das ferramentas sempre atualizadas da rede, mas também que ela esteja incluída na maior rede de compartilhamento de ideias, amizades e conteúdo do mundo. Veja também: Como anunciar no Facebook?

3 – Youtube

Os vídeos são uma linguagem que acrescentam à linguagem das postagens escritas, e por isso agrega novos públicos a um público já cativo. A rede de compartilhamento de vídeos existe desde 2005 e hoje é tendência, com youtubers famosos falando sobre qualquer coisa que se deseje, seu e-commerce não pode ficar de fora, ressaltando que vídeos divertidos, curiosos e explicativos chamam a atenção de futuros consumidores.

4 – Qzone

Existente desde 2015, trata-se de uma plataforma em que os usuários podem escrever blogs, diários, enviar fotos e escutar músicas, por exemplo. A grande qualidade do Qzone é que todas essas atividades podem ser compartilhadas dentro de um grande grupo de amigos. Dessa forma, a vinculação de seu e-commerce a essa rede, amplia o alcance de divulgação de seus produtos e serviços. Veja também nosso post: Passo a Passo para criar um blog

5 – Twitter

É uma rede social em que seus usuários enviam e recebem, pequenos textos de até 140 caracteres, os tweets. Rápida e prática, essa plataforma é ideal para a divulgação de promoções relâmpagos, ofertas imperdíveis e novidades em sua loja, já que suas atualizações são dinâmicas e de bom alcance.

6- LinkedIn

Essa ferramenta tem como principal objetivo a reunião de profissionais de diferentes áreas de todo o mundo, de modo que eles interajam entre si, trocando ideias. Inscrever sua loja no LinkedIn não é apenas a chance de conhecer outras marcas e pessoas de seu nicho e de nichos diferentes, mas de ter uma divulgação formal no mundo virtual.

7 – Pinterest

Sua função é o compartilhamento de vídeos e de fotos. A rede é mais recomendada a marcas que tenham um arsenal visual interessante, especialmente para os nichos de moda, fotografia, beleza, entre outras coisas.

8 – Google Groups

São grupos em que os usuários se reúnem tematicamente para discutirem sobre algo. Ter sua marca em um desses grupos não somente estabelece um vínculo comunicativo direto com seus clientes, mas também permite que esteja por dentro das novidades do mercado, do perfil dos clientes e sua opinião sobre a oferta de produtos e serviços da vez.

9 – Wikipédia

É um tipo de enciclopédia virtual em que os próprios usuários elaboram textos para servirem de referência sobre todo e qualquer assunto. Criar uma página na Wikipédia sobre sua loja virtual muitas vezes funciona como a primeira porta de acesso do internauta que busca por algo que tenha a ver com o seu perfil, logo, vale a pena.

10 – Google +

É uma rede social que se comunica e interage com seus usuários por meio do compartilhamento de fotos, blogs e perfis, com o intuito de reunir em um mesmo lugar todas essas mídias. Se a proposta de sua marca é tornar acessível ao usuário todas as redes que estão a sua disposição, o G+ é uma boa ideia.
Além dessas mídias, comentários nos blogs e em outras redes sociais, com um conteúdo interessante e informativo também cumprem a tarefa de uma boa divulgação para sua marca. Assim como, a criação de fóruns com perguntas e respostas sobre sua marca, compartilhamentos de postagens e matérias relacionadas à sua loja virtual ou mensagens pelo WhatsApp costumam funcionar muito bem!

Devemos entender que as mídias servem para boa e abrangente divulgação de sua marca, devendo suas estratégias sempre se voltarem para o alcance do maior número de pessoas, especialmente, clientes em potencial, a fim de fidelizá-los e de conquistar novos perfis para a marca.
Conheça mais sobre o mundo do marketing digital, em no blog ISBrasil.

Gostou de nosso post? Compartilhe: