Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Quais são as vantagens do marketing de conteúdo?

26/10/2021 às 14:47 Ajuda

Quais são as vantagens do marketing de conteúdo?

O marketing é uma ciência que estuda comportamentos dos consumidores e visa expandir uma marca para um determinado público de uma maneira expressiva e relevante. Existem diversas estratégias de marketing que auxiliam a alcançar o objetivo final.

O marketing de conteúdo é um deles e acreditamos que esteja entre os mais importantes para os dias de hoje.

Reservamos esse artigo para apresentar respostas para algumas dúvidas corriqueiras, como por exemplos:

  • Porque devo investir no marketing de conteúdo?

  • Quais as vantagens do marketing de conteúdo?

  • Por que o marketing de conteúdo é importante?

  • Como posso aumentar as vendas com marketing de conteúdo?

Portanto, se você está procurando mais informações sobre as vantagens de investir no marketing de conteúdo, é aqui mesmo que vai encontrar. Siga conosco e confira. 

Aumento de tráfego orgânico

Produzir conteúdo é marketing, pois o conteúdo atrai pessoas e consequentemente gera interesse. É nessa linha que trabalha o marketing de conteúdo.

Se você tem uma empresa que vende motor web 2cv, por exemplo, produzir conteúdo sobre esse produto, como por exemplo: apresentar modelos diferentes e as novidades do mercado, vai atrair o público consumidor para seu site/blog.

É isso que chamamos de gerar tráfego orgânico. O tráfego orgânico não é aquele usuário da web que caiu no seu site por um acaso, mas sim, aquele que veio até seu site por interesse pelo assunto.

Aumento de autoridade no assunto

Suponhamos que você esteja produzindo muitos textos sobre os diferentes modelos de máquina de gelo industrial. Enquanto isso, o cliente que tem interesse por esse produto, está navegando na internet e encontrando diversos artigos de sua empresa sobre o assunto.

Isso aumenta o engajamento e a autoridade de sua empresa sobre o segmento. Para o cliente, você se torna uma referência no que ele procura e consequentemente ele se torna um cliente em potencial de sua empresa.

O SEO e a relevância para o Google

A Google utiliza uma ferramenta chamada SEO (Search Engine Optimization), que, em português, significa “Otimização para Mecanismos de Buscas”.

Essa ferramenta tem o intuito de identificar algumas características nos sites da web, entre eles estão: A configuração HTML, a formatação responsiva para todos dispositivos e o conteúdo relevante da página.

Quando se cria conteúdos relevantes utilizando palavras-chaves, você acaba municiando o texto de gatilhos que a Google reconhece como relevante para o cliente.

Logo, se sua empresa começar a produzir conteúdos sobre pallets de madeira, por exemplo, quando o cliente procurar no buscador, as chances de sua marca ser apontada como a mais relevante na busca , aumenta de forma considerável. Estar na primeira página do Google é uma grande chance de aumentar as vendas da sua empresa. 

Economia com outras ferramentas de marketing

Você pode agora se perguntar, como que vou investir em marketing de conteúdo e ter economia com ferramentas de marketing? É muito simples. O marketing de conteúdo fornece um retorno muito considerável, pois é uma estratégia que visa fidelizar o cliente e ir capturando mais leads com total naturalidade.

Outras ferramentas de marketing podem vir a necessitar de maiores investimentos para um retorno da magnitude que o marketing de conteúdo pode fornecer.

É claro que, adiantamos que toda a ação de marketing é importante e que se possível, utilize todos os campos de ciência. No entanto, essa foi uma dica importante, de uma das ferramentas que sem dúvidas não pode faltar na sua estratégia.

Esperamos que o artigo tenha esclarecido dúvidas sobre a importância do marketing de conteúdo. Se gostou do conteúdo compartilhe e siga para mais dicas de marketing digital.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: