Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Preços de serviços de hospedagem deve sofrer reajuste

29/10/2019 às 19:20 Novidades Hospedagem de Sites

Preços de serviços de hospedagem deve sofrer reajuste

As mudanças na cobrança da líder de painéis de controles, o cPanel pode afetar as empresas de hospedagem e os clientes.  

A nova política de preços deve aumentar os preços dos planos de hospedagem de sites no mundo, de acordo com a AbraHosting (Associação Brasileira das Empresas de Infraestrutura de Hospedagem na internet).

As novidades em relação a cobrança começaram após a aquisição do cPanel pela Oakley Capital. A nova precificação e modelo de licenciamento divide as cobranças mensais em vários níveis.

Mudanças na precificação do licenciamento do cPanel

Além do licenciamento dos servidores, haverá uma cobrança para usuários, independente da quantidade de domínios que ele possui.

O novo modelo de precificação passou a valer em 1° de setembro deste ano.

Muitos provedores, principalmente, empresas pequenas de hospedagem de sites acabarão tendo de repassar os custos para seus clientes, o que acaba afetando a precificação dos serviços.

A expectativa é que com a renovação de contratos de hospedagem, os usuários passem a pagar mais pelos serviços.

A mudança está na forma de cobrança, o cPanel é o painel de controle mais popular no mundo e fazia a cobrança pelo número de domínios ligados a cada servidor.

Com a nova política de preços, a cobrança será feita com base na quantidade de contas de cada servidor, o que afeta principalmente os servidores compartilhados e a revenda de hospedagem.

Confira também: Vantagens de ter um blog no WordPress.

Como a mudança na precificação do cPanel repercutiu no mercado?

A nova política de preços do cPanel repercutiu bem mal no mercado. A maioria dos provedores e associações do setor consideraram a mudança abusiva, tanto que muitas empresas de hospedagem já ameaçaram romper a parceria com o cPanel.

Como essa mudança impacta diretamente os planos de Revenda de Hospedagem com cPanel, a grande maioria das empresas de hospedagem pelo mundo será diretamente afetada, e claro, na grande maioria, os clientes é quem devem pagar o preço pelo aumento.

Para se ter ideia dos motivos para a péssima repercussão no mercado, basta saber que a nova política de preços aumenta em mais de 1000%, o valor dos licenciamentos do cPanel. Por isso, muitas empresas classificaram a mudança como “gananciosa”.

Os planos da ISBrasil sofrerão reajuste?

A ISBrasil já está oferecendo novas opções de painel de controle para clientes, de acordo com as demandas de cada um. Os nossos planos de hospedagem não terão alteração para o uso do cPanel, garantimos que os planos seguem com seu valor habitual.

Nos planos de Revenda de Hospedagem e de Cloud Gerenciado poderão a ver mudanças nos custos com manutenção do cPanel. Por isso, entraremos em contato e facilitaremos a migração para outros painéis dos clientes que quiserem realizar a mudança.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site.

Gostou de nosso post? Compartilhe: