Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Porque você deve investir no seu site ou blog WordPress

16/12/2017 às 09:29 WordPress

Porque você deve investir no seu site ou blog WordPress

A maioria das pequenas empresas já tem um website no ar. O problema é que maioria delas não tem orçamento para bancar um profissional de TI para fazer o gerenciamento de todo website, atualizando conteúdos e fazendo toda a manutenção necessária. Graças à moderna plataforma WordPress, isso não é mais necessário e você não precisa ter uma equipe de TI para administrar seu site ou blog e mantê-lo funcionando. Através desse artigo, você vai saber porque investir no seu site ou blog em WordPress, que é uma plataforma utilizada no mundo inteiro.

Investimento em WordPress

Antes de saber porque investir na plataforma WordPress, é necessário entender o real conceito da palavra investimento. Para começar, não confunda investimento com gasto, pois não é a mesma coisa. O gasto, geralmente, não te dá nenhum tipo de retorno, já o investimento você paga para receber algo em troca.

Todo objetivo precisa de um tipo de investimento e essa mentalidade também se aplica a realidade de gerenciamento e manutenção de seu site ou blog em WordPress. Se você investir da maneira correta, você tem a garantia de bons resultados para sua loja virtual. Conheça todas as áreas que você deve investir no seu site ou blog em WordPress. Leia também nosso post sobre Hospedagem para WordPress

Invista em segurança

O primeiro e mais lógico investimento que você deve fazer é na questão da segurança do seu site WordPress. Apesar de ser uma plataforma extremamente segura, você precisa reforçar sua proteção, porque seu site é composto de outros elementos que podem trazer risco para seu projeto, a longo prazo.

Segundo algumas pesquisas, um dos meios de invasão mais conhecidos são através dos plugins. Você deve ter toda a atenção a tudo que você instala no site de sua loja virtual, pois os hackers estão de olhos abertos esperando um pequeno descuido de sua parte para invadirem seu negócio online. Um investimento em segurança é uma estratégia preventiva e inteligente.

Se seu site for invadido por falta de investimento no sistema de segurança, você vai amargar prejuízos e ter muita dor de cabeça. Perdas de dados e conteúdos, roubo de informações e lista negra no buscadores são algumas das coisas que podem acontecer com seu site ou blog. Aproveite e aprimore mais seus conhecimentos em Dicas de SEO para WordPress

Vantagens de ser investir na segurança

Se você não reforçar sua proteção em seu site ou blog WordPress, todo o trabalho feito pode ir pelo ralo. Você não vai querer seu site fazendo parte da lista negra de buscadores e sendo marcado como inseguro para se acessar, não é? Investir em segurança só traz benefícios para seu negócio virtual como a melhoria da experiência do usuário, maior credibilidade e confiabilidade para os internautas e chances bem menores de possíveis invasões.

Escolha uma empresa de hospedagem que seja confiável e invista na segurança do seu site ou blog WordPress. Esteja atento nos seguintes aspectos: credibilidade da empresa, tipo de suporte oferecido e transparências sobre todos os processos aplicados em seu site. Contratar uma empresa de hospedagem para cuidar da segurança do seu negócio online é um tipo de investimento que só vai trazer resultados positivos no futuro. 

Invista em plugins de alta qualidade

Como já foi citado anteriormente, os plugins são um dos meios que os invasores utilizam para atacar seu site. Por isso, é necessário que todas as extensões instaladas em seu site em WordPress sejam de confiança. O investimento em plugins de alta qualidade é uma ótima alternativa para garantir o sucesso e o bom funcionamento de seu site. Existem plugins de segurança gratuitos e pagos.

Os plugins pagos oferecem maior proteção contra ataques maliciosos. Antes de escolher qual o tipo de plugin instalar em seu site, verifique todas as funções e recursos que você deseja que sua aplicação tenha. Às vezes, é preferível colocar um plugin de segurança que seja mais caro do que optar por um plugin mais em conta, mas de credibilidade questionável. Pense que todo o seu negócio pode ser prejudicado porque você não quis investir um pouco mais na qualidade. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem com WordPress

Alguns problemas como brecha na segurança, mal funcionamento das funções e perda de clientes por causa das dificuldades de navegação, podem acontecer por causa da falta de investimento em plugins de segurança. Não se esqueça de que os plugins são partes vitais para seu negócio virtual e precisam ter espaço reservado no seu orçamento como uma área necessária para investimento. Se quiser ter muito mais segurança para seu site, mais recursos e funcionalidades, invista em plugins de alta qualidade.

Invista na infraestrutura do seu site

Uma boa infraestrutura do seu site ou blog em WordPress é uma parte fundamental para se alcançar o sucesso. Esse tipo de investimento é um garantia de que nada vai parar de funcionar de uma hora para outra. Você não quer que seu website fique fora do ar justamente nos dias que antecedem o natal, não é?

Uma das soluções mais viáveis de investimento na infraestrutura do seu site, é contratar uma empresa de hospedagem. Ela vai cuidar de todo o funcionamento do seu site, desde o gerenciamento e infraestrutura até questões de segurança. Profissionais especializados estarão trabalhando em cima de seu projeto, garantindo sempre os melhores resultados para seu investimento. Algumas vantagens de se investir na infraestrutura do seu site são: maior garantia de funcionamento, mais qualidade nas aplicações e em toda a navegabilidade, além de gerar muito menos preocupações para você. Com a ajuda de uma empresa de hospedagem que seja confiável, você só vai se preocupar com sua estratégia de vendas e nada mais!

Ainda tem dúvidas sobre porque você deve investir em seu site ou blog WordPress? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nossa empresa, o cliente vem sempre em primeiro lugar e não medimos esforços para atende-lo da melhor forma possível.

 

 

 

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: