Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Porque o php é indicado para o seu projeto?

22/08/2017 às 16:00 WordPress

Porque o php é indicado para o seu projeto?

Quando você pretende começar um novo projeto, deve se perguntar quais as tecnologias vai usar, quais tendências deve seguir, o que pode usar para ganhar mais performance ou otimizar seu banco de dados, tudo vai influenciar no seu resultado final e no tempo que você vai levar para concluir esse cronograma.

São muitas as opções que você vai encontrar para usar como sua linguagem principal de programação, mas preparamos algumas dicas que podem fazer você escolher o php como seu carro chefe quando pensar em começar um novo site.

Já mostramos que o WordPress está mais rápido com o php 7, essa já cota como a primeira vantagem de usar essa linguagem de programação para os seus futuros trabalhos, caso ainda não tenha feito isso.

Sabemos que muitos já são adeptos dela, mas ainda existe quem não a veja com bons olhos, queremos que você mude de ideia ao acompanhar esse texto e possa ver as coisas de outra forma, e assim acabar beneficiando o seu projeto, seu cliente e também o seu bolso.

Facilidade para hospedar qualquer projeto

Quando falamos do php estamos falando de uma das linguagens de programação mais utilizadas do mundo e sem dúvidas uma das mais respeitadas entre os programadores, já na sua versão 7, passou por muitas mudanças até chegar nos resutados incríveis que vem apresentando ao longo dos anos.

Com toda essa experiência, é suportada pela maioria dos provedores de hospedagem, e em casos especiais, altamente personalizadas para obter um desempenho acima do normal, como é o caso de uma hospedagem de site otimizada.

Além desse benefício, você encontra centenas de ferramentas que vão te ajudar ao longo do desenvolvimento e no processo de gerenciamento desse projeto online.

Outras linguagens acabam exigindo um ambiente de produção diferenciado e nem sempre viável para o seu orçamento, então acaba não compensando você abrir mão de algo mais seguro e fácil de usar.

Aprenda sobre mariadb no nosso blog!

Frameworks para todos os tipos de programador

Não será por falta de opções que você vai deixar de começar o seu novo projeto com o php, podemos dizer que para qualquer tipo de programador existe um framework que atenda as suas exigêcias, expectativas e outras particularidades.

De micro-frameworks a full stacks, eles são uma das facilidades que encontramos junto ao php, que com as novas versões vem ganhando cada vez mais suporte com módulos que ajudam diversos nichos de programação e com certeza vai atendar as suas necessidades.

A grande vantagem dos micro-frameworks é que com eles você tem muito mais performance e muito menos concumo de recursos, já que eles são projetados para conter apenas recursos básicos para execução e podem ser expendidos com o tempo e módulos que se tornarem necessários.

Comunidade ativa de desenvolvedores

Ninguém sabe tudo na hora de programar, e quando você precisa de uma ajuda para resolver algum problema que esteja tendo na hora de dar andamento no seu código, uma outra grande vantagem que o php oferece é a participação ativa de milhares de programadores que contribuem para o desenvolvimento da linguagem e a resolução de problemas de outros usuários.

Você encontra com muita facilidade diversos forums, blogs ou grupos que tem muitas opções de consulta para você tirar as suas dúvidas. Dessa forma você acaba tendo com você uma ajuda extra durante o desenvolvimento.

É claro que isso não é uma exclusividade do php, mas as outras linguagens acabam sendo mais específicas no seu uso e algumas exigem um conhecimento extremamente técnico e muito profundo de seus desenvolvedores, o que limita um pouco o tamanho das comunidades que podem te auxiliar.

Alta performance com baixo consumo de recursos

Uma das grandes vantagens da versão 7 do php é que a melhora na gestão de recursos foi absurda, o processamento está ainda melhor e com um consumo de memória e processador reduzidos.

Com determinadas configurações e ajuses para a sua aplicação, algumas vezes a deferença nos resultados se comparados a versão anterior chega a ser 3 vezes superior, economizando muito mais e entregando muito mais conteúdo.

Com isso você consegue ter um plano mais em conta para seus sites mais simples e pode dedicar o seu orçamento também com outros projetos mais complexos e que com certeza vão precisar de um serviço de cloud gerenciado para aguentar a demanda sem prejudicar a experiência de navegação do cliente.

Conclusão

Com pequenas dicas nós reunimos as vantagens de ter o php como sua stack principal de desenvolvimento, com ele você tem todas as vantagens que precisa para o sucesso do seu projeto e ainda conta com um serviço de hospedagem de site em conta e que não te dará dores de cabeça nem mesmo configurações extremamente complexas, como é o caso de outras linguagens de programação que você pode já conhecer.

Com isso você tem mais facilidade para administrar seus projetos, tem mais opções para seus clientes e pode trabalhar sem problemas com os editores gratuitos do mercado.

Inclusive temos algumas dicas de produtividade com o editor Atom, que vem tento uma recepção muito positiva junto aos desenvolvedores devido a sua facilidade de uso e a possibilidade de extensão, já que é nomeado como um editor de códigos "hackeavel", ou seja, você pode modificar cada aspecto dele ao seu gosto e não existe nada que não possa ser do seu jeito.

Gostou de nosso post? Compartilhe: