Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Por que utilizar o Wordpress como sistema Administrativo?

17/02/2018 às 10:35 WordPress

Por que utilizar o Wordpress como sistema Administrativo?

Para quem tem está pensando em criar um site ou um blog da sua empresa online, uma das plataformas mais indicadas para isso é o WordPress. Ele tem inúmeras vantagens, além de ser de fácil interação e usabilidade.

Conhecer melhor as vantagens do WordPress e todas as suas aplicações é o primeiro passo para a economia de tempo e dinheiro.

Você sabia que o WordPress pode ser utilizado com sistema administrativo? Leia esse artigo até o final e conheça todas as vantagens do WordPress, que pode fazer sua loja vender mais.

Open Source

Existem diversas vantagens do WordPress que muita gente desconhece. A primeira e talvez a principal vantagem dessa plataforma é a sua gratuidade. O WordPress é Open Source, ou seja, pode ser usado para diversas finalidades.

Um software gratuito que não requer custos de licença ou propriedade para ser usado. Isso significa que o WordPress não está preso a desenvolvedores ou empresas do ramo. Aproveite e conheça mais dicas de Hospedagem com WordPress que estão no nosso Blog..

SEO - Search Engine Optimization

A velha disputa por um melhor posicionamento nos motores de busca da internet, já é uma realidade há alguns anos para várias empresa online. O WordPress já acompanha essa vertente e já vem otimizado para todos os mecanismos de busca, como o Google.

Ele ainda oferece uma enorme variedade de plugins e diversos outros recursos para serem adaptados e ajudar ainda mais em toda a indexação dos conteúdos, melhorando significativamente a posição do site no ranking.

Plugins e temas

Por ser uma plataforma open source, o WordPress atrai milhões de pessoas em todo o mundo para sua utilização. Com tantas pessoas usando a mesma plataforma, a consequência lógica disso foi a criação de um rico e poderoso sistema.

São criadas extensões de novos recursos através de plugins que adicionam novas funcionalidades praticamente todos os dias. Veja alguns dos plugins mais utilizados no mundo do Wordpress:

  • YOAST WordPress SEO, o famoso plugin para SEO
  • WP Fatest Cache
  • W3 Total Cache
  • Akismet Anti-Spam
  • Contact Form 7
  • Disqus
  • WP Page-Navi
  • Jet Pack
  • All in One SEO Pack
  • WP Super Cache
  • WooCommerce

Você tem à sua disposição mais de 40 mil plugins de segurança que já foram baixados mais de 1 bilhão de vezes. Com os temas é a mesma coisa e milhares deles estão à disposição, garantindo um visual exclusivo e único para cada aplicação.

Design Responsivo

Outra vantagem de usar o WordPress com sistema administrativo. Essa plataforma já vem com um design responsivo que se adapta perfeitamente a todos os dispositivos mobile ou desktop.

O mais interessante é que o WordPress proporciona uma agradável navegabilidade para todos os usuários e uma rápida configuração para os administradores do site, que podem mudar as informações ou configurações de onde estiverem.

Além disso, sites com design responsivo são bem vistos pelo Google, o que interfere no ranqueamento dos mesmos.

Acessibilidade

Toda a plataforma WordPress evoluiu com a ajuda de vários desenvolvedores de todo o mundo. Um dos pontos importantes e que foi levado em consideração durante todo esse processo é sua acessibilidade.

Fazer um CMS que seja acessível para portadores de necessidades especiais e leitores de tela não foi esquecido. Conheça mais sobre o serviços de Hospedagem com WordPress oferecidos por nosso empresa.

Gestão de conteúdo e facilidade de uso

Mais uma vantagem de usar o WordPress com sistema administrativo. Desde a sua criação, a interface e a gestão de conteúdo do WordPress são extremamente simples até mesmo para os menos experientes no assunto.

Todo o conteúdo do blog ou site de sua loja virtual, itens de menu, páginas e comentários podem ser gerenciados sem nenhum tipo de intervenção técnica.

Além disso, por ser uma empresa open source, não existe dependência com nenhum tipo de fornecedor. Seu código aberto permite que profissionais ou empresas especializadas possam dar continuidade no projeto. Leia também nosso post sobre Dicas de SEO para WordPress e saiba como alavancar o seu projeto com buscas orgânicas.

Aprenda sobre mariadb no nosso blog!

Segurança, inovação e atualizações

O WordPress é uma plataforma que está sempre em constante evolução e recebe atualizações 3 a 4 vezes ao ano para garantir mais segurança ao milhões de usuários, implementando novos recursos e tecnologia.

São essas atualizações que mantem o WordPress como primeira opção quando o assunto é criar site ou blog, por causa dos seus recursos modernos e poderosos.

Para se ter uma ideia, o WordPress está presente em 28,5% de todos os sites do planeta. O segundo colocado representa apensas 2,7%, o que mostra toda a sua superioridade.

Blog e site

Mais uma vantagem de usar o WordPress com sistema administrativo. O WordPress possibilita que o blog e o site da sua loja virtual trabalhem em plena harmonia e em conjunto para garantir a possibilidade de uma maior integração, potencializando toda a estratégia digital e o SEO de sua empresa.

O resultado são mais vendas e melhor ranqueamento no Google.

Gestão de usuários

É possível ter vários usuários administrativos trabalhando em um mesmo site e cada um com funções determinadas para toda a gestão de conteúdo. Isso facilita e muito todos os processos relacionados aos posts bem como o desenvolvimento para projetos pequenos, médios e grandes, que vão dos conhecidos blogs até os grandes portais de notícias.

Em suma, independentemente do porte da sua empresa, o WordPress vai atender todos os seus propósitos da melhor forma possível.

Mobile

Outra enorme vantagem do WordPress. Além de você poder controlar tudo dessa plataforma no seu computador, aplicativos para iOS e Android também permitem a gestão do usuário através de smartphones, além dos computadores.

Por isso que o WordPress é a plataforma de desenvolvimento de site e blogs mais usada no mundo.

Vale a pena usar o WordPress?

De fácil uso, atual e sempre em constante evolução, o WordPress está cada vez mais presente no mercado e é uma excelente opção para o seu negocio na web.

É claro que existem várias outras maneiras de criar e desenvolver projetos na internet, mas se você quer praticidade, fácil interação e proporcionar uma excelente navegabilidade ao usuário, vá de WordPress e aumente suas vendas online.

Ainda tem dúvidas sobre porque usar o WordPress com sistema administrativo? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: