Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Por que usar o marketing digital em meu negócio?

25/01/2021 às 12:08 Marketing

Por que usar o marketing digital em meu negócio?

Que o marketing digital revolucionou o mercado e gerou mais inteligência para as relações corporativas não é mais uma novidade, certo? Por essa razão, investir nesse tipo de estratégia deixou de ser uma opção há anos, e passou a ser uma necessidade. 

O fato é que marcar presença no ambiente digital é um requisito mínimo para empresas e marcas alcançarem bons resultados. O marketing digital é uma maneira de fazer com que essa presença seja estratégica, contínua e que realmente gere os retornos esperados. 

Além disso, é importante mencionar que o marketing digital tem entre suas características o baixo custo se comparado às estratégias convencionais, além da capacidade de mensurar o desempenho de suas campanhas e ações em andamento. 

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 bons motivos para que você invista em marketing digital no seu negócio. Aqui neste post, você verá a importância de construir uma presença estratégica na internet. Confira!

1. Ser encontrado online

Muito provavelmente você deve saber que se a sua marca não for encontrada online, é como se ela não existisse. Afinal, 97% dos consumidores realizam pesquisas online antes de comprar em lojas físicas, segundo pesquisa CNDL/SPC Brasil.

Vamos imaginar que você tenha uma loja física de pistola pulverizadora de pintura. Ainda que o seu negócio venda bem no ambiente físico, é fundamental contar com a presença digital para ser encontrado nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. 

Por mais que as transações não sejam realizadas ali, é a partir do ambiente digital que as pessoas conseguem entender mais sobre a sua marca, comparar preços e avaliar as melhores condições do mercado. 

2. Se tornar uma referência no assunto 

Você já pensou sobre como gostaria que o público visse a sua empresa? O fato é que toda organização tem uma imagem externa, seja construída por ela ou pelo público. Há empresas referências em responsabilidade ambiental, outras em projetos sociais, por exemplo. 

A construção da imagem da sua empresa depende muito dos meios de comunicação digitais que irá utilizar para projetá-la. E uma vez que a sua marca é associada a assuntos relevantes na sociedade, o público entende que ela é uma referência naquele nicho. 

Suponhamos que você trabalhe polia de alumínio. Quando o público te considera uma referência no assunto, automaticamente passa a indicar sua marca para outras pessoas, aumentando assim, a visibilidade online. 

3. Economia 

O marketing digital permite que você não ‘’atire para todos os lados’’. Ou seja, com ele a sua marca passa a direcionar estratégias mais segmentadas, que vão de acordo com o público que realmente tem interesse em seu negócio. 

Vamos imaginar que você tenha uma companhia de caixa de inox. O marketing digital pode contribuir - e muito! - com a economia de tempo e dinheiro. 

4. Análise de dados 

Por fim, o marketing digital fornece uma ampla rede de dados para que você possa tomar decisões embasadas em informações reais, eliminando achismos e conflitos que podem afetar o futuro do seu negócio. 

Gostou do nosso post sobre os motivos pelos quais a sua empresa deve investir em marketing digital? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Gostou de nosso post? Compartilhe: