Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Plugins básicos que todo WordPress precisa

21/12/2017 às 19:45 WordPress

Plugins básicos que todo WordPress precisa

Criar um site ou blog no Wordpress é considerado uma tarefa não muito difícil para muitos. O que é verdade, mas o que a maioria não pensa, é que não basta apenas ter um site criado para que ele funcione perfeitamente. Existem muitas funcionalidades que você precisa ativar e coisas que você precisa fazer para que o seu site ou blog seja cada vez mais fortalecido. Uma das principais vantagens de se usar a plataforma Wordpress é a possibilidade de se instalar plug-ins que cumprem diversas funcionalidades que vão desde a organização do cache do seu blog ou site até a interação do seu público com você através de redes sociais. Foi pensando nisso que separamos uma lista de plugins básicos que todo Wordpress precisa ter para que possa crescer sem nenhum tipo de problema.

Conheça o nosso seviço de hospedagem Wordpress!

Leia também sobre mariadb!

WP Forms

Como proprietário de um negócio online, permitir que seus clientes entrem em contato com você deve ser uma de suas prioridades. O WPForms é o plugin de formulário de contato mais famoso para o WordPress. Este gerenciador de formulários on-line feito com uma intercade baseada em arrastar e soltar permite que você crie facilmente formulários de contato, formulários de inscrição de e-mail, formulários de pedido, formulários de pagamento e outros tipos de formulários on-line com apenas alguns cliques. Ele também oferece alguns recursos a mais na versão Pro.(Leia: Como criar um blog).

Yoast SEO

Não há dúvidas que os buscadores como Google e Bing são a principal fonte de tráfego para a grande maioria dos sites na internet. O número de usuários que usam mecanismos de pesquisa aumenta de forma constante, tornando a importância do SEO (Search Engine Optimization) mais relevante do que nunca. Felizmente, existe o Yoast SEO para usuários do WordPress.

O Yoast SEO é um incrível plugin que o guia todo o caminho para criar um melhor conteúdo e melhorar sua classificação nos resultados da pesquisa. Ele se concentra na criação do conteúdo que é útil para os usuários, bem como em ter um SEO amigável. O objetivo é ajudar os usuários, ganhar confiança e manter os rankings das suas páginas.

Em primeiro lugar, você escolhe uma palavra-chave para usar adequadamente no artigo que você está escrevendo. A partir daí, o plugin verifica se você usou a palavra-chave de foco em todas as tags alt da imagem, metadescription, cabeçalhos e a publicação como um todo. Além disso, sugere que você configure corretamente o texto e as imagens para obter uma melhor usabilidade e visibilidade para os motores de busca. Ele também têm uma função premium, que funciona basicamente como uma expansão de tudo o que você já pode fazer na versão gratuita. (Leia também: Dicas de SEO para Wordpres).

MonsterInsights

O MonsterInsights é considerado por muitos o melhor plugin do Google Analytics para o WordPress. Ele permite que você conecte seu site com o Google Analytics, para que você possa aprender mais sobre os visitantes do seu site, como de onde eles estão vindo e o que eles estão fazendo em seu site. Com todas essas informações, você pode otimizar seu site para melhorar seus ganhos.

Google XML Sitemaps

O Google XML Sitemaps é outro plugin de SEO extremamente útil para o WordPress e um dos plugins básicos que todo Wordpress precisa. O plugin ajuda os motores de busca como o Google, o Bing, o Yahoo, etc., a indexar melhor seu site com um sitemap XML especial. À medida que você ativa o Google XML Sitemaps ele criará automaticamente um sitemap XML para o seu site, facilitando a indexação. Um sitemap permite que os bots do mecanismo de pesquisa visualizem a estrutura completa do seu site e recuperem os resultados de forma mais eficiente.

CSS Hero

Os temas do WordPress dependem do CSS para a estétical do seu site ou blos. Se você quiser fazer a personalização para o seu tema, então você terá que aprender CSS. Isso pode levar muito tempo para alguém que quer resultados a curto e médio prazo. E é aí que entra o CSS Hero. Trata-se é um plugin do WordPress que permite personalizar qualquer tema do WordPress sem escrever uma única linha de código e é exatamente por esse motivo que ele faz parte dos plugins básicos que todo Wordpress precisa ter.

BackupBuddy

Não há melhor segurança do que ter um sistema de backup confiável. Como dono de um negócio online, seja ele um site, um blog ou uma loja virtual, você não pode perder a o seu negócio e os dados do cliente em caso de falha de hardware ou um ataque nos servidores do seu servidor. A primeira coisa que você deve configurar em todos os seus sites WordPress é um plugin de backup. O BackupBuddy porque é uma das formas mais confiáveis e fáceis de fazer backup e restaurar seus sites WordPress com apenas alguns cliques.

Todos os plugins citados aqui tem a vantagem de facilitar para você coisas que demorariam muito mais de outras maneiras. Não é sempre que você tem tempo disponível para fazer tudo sozinho, mas com a ajuda de alguns plugins, o trabalho de muitas pessoas pode se reduzir a apenas uma e alguns cliques. Esse é o tipo de revolução que o Wordpress fez e por isso ele é tão usado nos dias de hoje.

O Serviço de Hospedagem com WordPress custa a partir de R$29,90 mensais. Confira!

E aí, gostou da nossa lista de plugins básicos que todo Wordpress precisa ter? Esperamos que ela tenha te ajudado a entender como o seu site pode ir muito além de uma simples programação e como isso pode fazer com que o seu negócio online cresça cada vez mais, seja ele um blog ou um site. É claro que alguns dos plugins citados na lista são melhores para um tipo de site do que outros e que você talvez não irá utilizar todos de uma vez, mas mesmo assim é importante conhecer e saber como cada um deles funciona. Algum dia você poderá precisar de serviços diferentes e é nessa hora que diferentes tipos de plugins podem te salvar.

Gostou de nosso post? Compartilhe: