Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Perigos de não ter Gerenciamento de Servidor

17/01/2017 às 21:41 Hospedagem de Sites

Perigos de não ter Gerenciamento de Servidor

O gerenciamento de servidor é uma opção importante para empresas e pessoas que estão crescendo nos meios digitais e decidem alçar novos voos quando se trata de hospedagem de sites, revenda de hospedagem e servidor dedicado.

É interessante ter um espaço só para você e para seus clientes, mas, como diz o ditado, ''com grandes poderes vem grandes responsabilidades''. Não basta ter um sistema totalmente eficaz, especializado e próprio se não há maneiras de mantê-lo em pleno funcionamento e sem problemas.

A maioria das empresas/pessoas, ao criar um site, começam com um plano básico. À medida que crescem e ganham clientes, os servidores precisam ser atualizados e expandidos. Com demanda maior, mais contas e mais servidores, é preciso crescer, treinar e implantar soluções de maneira consciente do tempo.

Mas, então, é necessário investir em muitos recursos assim que eu contrato um servidor dedicado?

Não, não é necessário fazer coisas mirabolantes. Há soluções interessantes que ajudam bastante. Como não está fácil focar em profissionais qualificados e departamentos inteiros para gerenciar o servidor dedicado, muitas organizações começam a pensar na utilização de fontes externas para realizar esse serviço.

É aí que vem o famoso gerenciamento de servidor, tema deste artigo, oferecido pela maioria das empresas de hospedagem para os desenvolvedores. Saiba que, monitorar um sistema sem o mínimo de conhecimento técnico é um risco e um perigo para todo seu trabalho. Então, como funciona esse serviço e por que eu preciso assiná-lo? Vamos em partes!

O que é gerenciamento de servidor?

O gerenciamento de servidor envolve funções de administração do sistema, que incluem monitoramento de serviços, manutenção de servidores, otimização, segurança e tarefas iniciais de configuração do servidor. Normalmente, essas tarefas são executadas por uma equipe própria de administração do sistema quando você tem um plano de hospedagem básico, com um servidor dividido com diversas pessoas.

Ao longo do tempo, porém, como sua base de clientes se expande e os recursos aumentam, com um servidor próprio e dedicado, é necessário um monitoramento otimizado e complexo, feito por quem realmente entende do assunto.

Por isso, um dos perigos de não ter gerenciamento de servidor é passar por problemas e falhas sérias que afetarão todo o trabalho em si. Se você não tem conhecimento técnico suficiente para fazer configurações avançadas, é preciso ter um auxílio tanto nessa quanto em outras partes.

Pense que você lidará com clientes e aplicações que precisam funcionar sempre, com o máximo aproveitamento. Logo, não dá para perder credibilidade tentando manipular algo que não se tem noção total de como deve ser gerenciado. Pense que um erro simples pode levar tudo o que você conquistou para os ares! Pois é, isso é coisa séria e não dá para deixar de lado.

Benefícios do gerenciamento de servidores

Ao contratar um provedor de gerenciamento de servidor confiável, você não precisa mais se preocupar com eventuais atualizações, com questões de segurança e monitoramento. Conheça os benefícios desse serviço e porque ele ‘resolve a vida’, literalmente!

  1. Monitoramento
  2. Otimização
  3. Segurança
  4. Custo

Monitoramento

O servidor dedicado é monitorado para que pequenos problemas sejam detectados e corrigidos antes que eles se tornem grandes problemas. Pois é. Uma empresa séria sempre vai agir primeiro para evitar que as falhas atinjam os clientes.

Por meio de testes, é possível notar o que não está funcionando e o que fazer para aperfeiçoar e não dar chance para riscos. Nada melhor que ter uma equipe pronta para isso, evitando perigos e ameaças em seu sistema, não é mesmo?

Otimização

Todo o servidor recebe a atenção que precisa para realizar todas as suas tarefas com o aproveitamento total. Ele se mantém atualizado e com seus recursos em alta! Os técnicos de gerenciamento examinam seus servidores e encontram maneiras de aumentar o desempenho para manter seus clientes satisfeitos com seu serviço.

Isso é ótimo tanto para você e sua reputação quanto para aumentar a credibilidade com as pessoas que assinam planos e confiam no seu trabalho.

Segurança

A equipe de gerenciamento de servidor são responsáveis por manter seus sistemas seguros. Talvez essa seja a principal vantagem de você precisar desse serviço assim que contrata um servidor dedicado. Todas as ameaças ficam de fora e não há espaço para invasões e problemas que podem afetar de modo irreversível! Segurança nunca é demais, aliás, deve ser o ponto de destaque em qualquer função de responsabilidade. Ter um sistema exposto é um dos principais perigos de não contar com um gerenciamento de servidor.

Custo

Um dos maiores benefícios de contratar um gerenciamento de servidores é o custo. Você não precisa mais se preocupar com a manutenção de uma grande equipe e nem com aquele profissional que ficará focado sempre no sistema (fora que nunca é indicado apenas para uma pessoa fazer isso). Uma empresa de hospedagem que vende esse serviço sempre vai cobrar um preço justo, disponibilizando muitos técnicos especializados para lidar com suas necessidades a qualquer hora, dia ou noite, SEMPRE! Portanto, faça uma boa pesquisa e escolha uma média interessante. Desconfie de planos baratos ou caros demais, bem como empresas que prometem demais e não reconhecem suas limitações. Nessa hora, é preciso ter muita cautela!

Perigos de contratar uma empresa de hospedagem ruim

Na hora de escolher uma boa equipe de gerenciamento de servidor, você também deve avaliar a empresa para não cair em armadilhas. Tem muitos locais que só pensam em números e não conseguem nem lidar com uma hospedagem básica, imagine com esse serviço que precisa ser literalmente premium e otimizado? Pois é! Portanto, não deixe de fazer vários questionamentos e verificar a reputação, idoneidade e vantagens que oferece.

Quer uma dica bacana e confiável? A ISBrasil tem 13 anos de mercado e atende mais de 10 mil pessoas satisfeitas com um trabalho profissional e especializado em todos os níveis. O gerenciamento de servidor da empresa visa um monitoramento, segurança e demais recursos frequentes para você não ter nenhuma dor de cabeça com um problema inesperado.

Além disso, o valor cabe no bolso e impressiona! Entre em contato e conheça, vale muito a pena! Assim, todo seu trabalho fica longe de perigos e em plena ascensão!

Gostou de nosso post? Compartilhe: