Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Parabéns Médicos!

18/10/2016 às 00:00 Novidades

Parabéns Médicos!

Você sabia que dia 18 de outubro é comemorado o Dia do Médico? Pois é! Um dos profissionais mais respeitados e essenciais para a vida das pessoas tem um dia específico, para lembrarmos o quanto é importante para a manutenção da saúde humana.

Valorizar o médico é um costume antigo de todas as civilizações. Mesmo que seja tratado por outros termos, toda cultura conta com um especialista que tem estuda e tem o dom para atender as necessidades de todas as pessoas, por meio de diversas funções, promovendo a qualidade de vida e garantindo a longevidade.

O Dia do Médico é comemorado no mundo todo, embora não sigam a mesma data. Além do Brasil, países como Portugal, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia e Inglaterra também seguem essa data, proclamada devido ao nascimento de São Lucas, considerado o protetor dos médicos.

Segundo uma tradição bíblica, São Lucas foi um discípulo de Jesus, um dos primeiros médicos do mundo. Mesmo com poucas provas concretas, ele foi proclamado pela Igreja Católica o patrono desses profissionais desde o século XV e, desde então, 18 de outubro tornou-se uma data simbólica para homenagear esses profissionais que fazem toda a diferença na sociedade.

 A Medicina é inspiradora e cresce a cada dia, atraindo muitos jovens com o objetivo de trazer novos estudos e conceitos para esse setor que infuencia diretamente na vida de muitos indivíduos.

A ISBrasil deixa os seus parabéns aos médicos e estudantes que amam essa área e estão dispostos a se doar e fazer mudanças eficientes, investindo em conceitos para que a ascensão da profissão permaneça constante!

Gostou de nosso post? Compartilhe: