Feliz dia do Contador!

Feliz dia do Contador!

Categoria: Novidades

22/09/2016 às 00:00

Feliz dia do Contador!

 

Se não fosse o trabalho de um contador, praticamente nenhuma empresa conseguiria sobreviver sozinha. Em meio a tantos procedimentos financeiros, registros e outras necessidades, esse profissional é essencial para qualquer negócio.

Tanto por isso, dia 22 de setembro é comemorado o Dia do Contador, ou seja, Dia do Bacharel em Ciências Contábeis, criado em 1945 pelo então presidente Getúlio Vargas, para homenagear a criação do primeiro curso de Ciências Contábeis na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Mais do que um simples analista de números e processos burocráticos das organizações, esse profissional é primordial para vários setores e precisa ter uma visão ampla do mercado, leis e todo o sistema em si. Não é à toa que toda empresa necessita de um contador para continuar ativa e trabalhando de maneira prática, com suas tarefas em dia.

É uma área que vai além da parte ‘exata’, mas contempla sobretudo a relação humana, lidando tanto com o cliente quanto com diversas pessoas diferentes, entre autoridades e outros indivíduos, a fim de buscar as melhores soluções, com técnica e sensibilidade para avaliar cada situação.

E não é apenas uma empresa física que deve ter um contador. Muitos negócios online em ascensão dependem desse profissional para otimizar seus serviços. Quanto mais seu projeto cresce, há a necessidade de transferir os serviços para setores específicos, que cuidarão de tudo especificamente, sempre com compromisso e responsabilidade.

Portanto, o contador mais do que merece um dia comemorativo, para mostrar o quanto é importante na sociedade e no mercado corporativo!

Talvez você goste

Top