O que é hospedagem compartilhada?

O que é hospedagem compartilhada?

Categoria: Hospedagem de Sites

28/11/2016 às 11:00

O que é hospedagem compartilhada?

Se você busca um plano de hospedagem de sites, mas ainda não sabe qual a diferença de cada plano e qual o servidor ideal para seu caso, é comum ter dúvidas, ainda mais com tantos termos como hospedagem compartilhada, revenda de hospedagem, dedicado, entre outros.

Veja também nosso post: como escolher a sua hospedagem de site

O primeiro caso é o mais popular e usado por uma diversidade de sites na internet, embora muita gente ainda não saiba exatamente como a hospedagem compartilhada funciona na prática. Para conhecer todos os recursos e importância desse tipo de hospedagem, acompanhe o artigo e informe-se!

 

Hospedagem compartilhada: como funciona?

Como o próprio nome indica, esse plano de hospedagem de sites visa o compartilhamento e um servidor único entre diversas páginas de clientes (pode ser de duas a milhares, depende da empresa de hospedagem). Assim, seu site fica alocado no mesmo local que outras diversas plataformas, cada um com a parte contratada e que lhe é conveniente: como se fosse um prédio, cada um com seu apartamento e gerenciado pela empresa de hospedagem.

A hospedagem compartilhada é ideal para iniciantes, que estão começando a montar e investir em um site e precisam de uma opção básica. Se você quer otimizar seu blog (com um domínio próprio) e melhorar o posicionamento com um servidor próprio, é um tipo interessante, já que não é necessário o uso de tantos processos, plugins, entre outros – com o tempo, porém, com o crescimento do site, você pode assinar um plano mais robusto. Esse modelo é o mais utilizado atualmente em todo mundo, justamente porque oferece um custo-benefício chamativo e melhor que outras alternativas. É econômico e bastante funcional, mas com recursos limitados.

Os planos básicos se alteram de acordo com a empresa, cada qual com seus benefícios e diferenciais. A ISBrasil, por exemplo, possui uma vantagem que vai muito além de vários grupos. Você pode testar a hospedagem compartilhada para seu site por 30 dias grátis, para saber exatamente como funciona na prática. Assim, você fica seguro em assinar um plano profissional e que faz toda a diferença para o sucesso e ascensão de sua página – para saber mais e como testar, entre em contato com a empresa por e-mail, telefone, chat online ou redes sociais.

 

Qual a diferença de hospedagem compartilhada, revenda e dedicado?

Esses são os três tipos de planos de hospedagem mais comuns na maioria das empresas, cada qual com suas características e indicados de acordo com o objetivo de seu negócio online. Como dissemos, o primeiro é para quem ainda está começando um site e quer dar uma cara profissional à página, para que cresça e alcance muitos acessos na rede.

Já a revenda é um modelo diferenciado, em que você ''compra'' parte do servidor para revender espaço a clientes ou gerenciar seus próprios sites usando um tipo particular e com mais recursos. Indicado para pessoas que desejam investir no meio online com cada vez mais estratégias e ferramentas usuais.

O servidor dedicado possui alta performance e é totalmente feito para você, comportando muitos sites e processos otimizados, recomendado para quem tem ótimo nível gerencial e técnico. Geralmente, é usado por páginas que têm muitos acessos, tráfego e que necessitam de segurança em um único servidor. Por isso, é bem mais caro que os modelos tradicionais, com alto nível profissional e estrutural.

É importante destacar que tudo parte de um ciclo, ou seja, seu projeto online pode começar com uma hospedagem compartilhada para que depois alcance maiores níveis, partindo para a revenda e depois até para um dedicado. Tudo depende do crescimento, posicionamento do site e o quanto você está disposto a investir para manter seu negócio online nas alturas!

 

Vantagens da hospedagem compartilhada

A hospedagem compartilhada oferece diversas vantagens para os usuários que apostam nesse plano, sobretudo os iniciantes. Confira alguns benefícios que fazem toda a diferença e, com certeza, farão você investir nesse modelo:

Economia

Esse é o tipo mais barato e usado no mundo inteiro, justamente porque propõe uma divisão democrática do servidor para uma infinidade de sites, de acordo com o projeto da empresa. Os planos são versáteis e cabem no bolso, a partir de 10 reais por mês já é possível se tornar um assinante e contar com todos os recursos. Além disso, ainda há a possibilidade de fazer testes gratuitos preliminares, como na ISBrasil.

Segurança

Com um servidor gerenciado e monitoramento frequente, a segurança aumenta e vai além do convencional. Na ISBrasil, por exemplo, você conta com varredura e manutenção prévias, firewall em três camadas e filtros antivírus e etc.

Autonomia

A autonomia aumenta com a hospedagem de site. Você não fica preso a plataformas que disponibilizam poucos recursos, que são ilimitados e não dão muita credibilidade à página. Além disso, o site fica mais rápido, com maior velocidade, tráfego e configurações otimizadas – fora a segurança e o gerenciamento de servidor.

Credibilidade

Site com domínio e com serviço profissional de hospedagem compartilhada fica mais confiável e leva os usuários a boas experiências. Há pouca chance de erros e processos, sobretudo se a empresa é séria e oferece um ótimo trabalho para os clientes.

Atendimento e suporte

Em qualquer plano contratado de hospedagem, você conta com um atendimento e suporte personalizados e 24 horas por dia. Na ISBrasil, há diversos canais para tirar dúvidas a todo momento, com profissionais especializados e que estão prontos para ajudá-lo. Você gasta pouco e ainda tem um ótimo serviço!

Qualidade

A qualidade é diferenciada e seu site fica com uma série de recursos além do convencional. Seja em um servidor compartilhado ou próprio, a qualidade aumenta, com contas de e-mail ilimitadas, filtros de segurança, painel de instalação personalizado, estatísticas de acesso, base de dados, contas de FTP, entre outras vantagens – tudo isso você pode encontrar na hospedagem compartilhada da ISBrasil.

Se você tiver alguma dúvida ou quer testar a hospedagem compartilhada na prática, fale com a ISBrasil e comece agora! Estamos sempre prontos a atendê-lo com o melhor serviço e benefícios como Hospedagem de Site com 30 dias grátis. Entre em contato e saiba mais!

Até Mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe:

Talvez você goste

Top