5 fatores para escolher a sua hospedagem de site

5 fatores para escolher a sua hospedagem de site

Categoria: Hospedagem de Sites

17/10/2016 às 15:46

5 fatores para escolher a sua hospedagem de site

Contratar um serviço de hospedagem de site é um desafio para muitas pessoas que criam um site e começam a investir em ferramentas de publicação na internet. Para que uma plataforma funcione de modo satisfatório e sem problemas futuros para os usuários, é primordial um bom servidor, que dê conta do recado e garanta a credibilidade do site em questão.

Primeiramente, é importante deixar claro que você deve fazer uma boa pesquisa preliminar, avaliando as condições de cada empresa. Há uma série de grupos que fazem anúncios enormes e maçantes, mas, na verdade, não cumprem o que prometem. Infelizmente, esse é um problema que muita gente só descobre na hora do trabalho, quando precisa do servidor funcionando com eficácia, mas o sistema começa a passar por incômodos como lentidão, sobrecarga, falta de dinamismo, entre outros.

Uma prática interessante é avaliar aqueles pontos que devem ser primordiais para a estrutura de seu site ou loja virtual. Muitas empresas oferecem benefícios incríveis que fazem toda a diferença e estão muito além daquelas consideradas ‘tops de mercado’ ou que investem em publicidade em diversos canais. Às vezes, as coisas não são como parecem, por isso, fique atento!

Mas, então, quais são as melhores opções? O que deve-se considerar para fazer a melhor escolha, pagando um preço justo por um serviço eficiente? Para tirar suas dúvidas, preparamos este artigo com 5 fatores para você escolher a sua hospedagem de site!

 

Atendimento e Suporte

É a primeira vez que você vai contratar um serviço de hospedagem de site? Então, esse ponto é fundamental. Para conhecer mais os recursos e detalhes do plano de interesse, você precisa entrar em contato com a empresa, que deve tirar todas as dúvidas e prestar um ótimo atendimento, afinal, está lidando com um potencial cliente e parceiro.

Uma coisa para se avaliar de modo preliminar é se o grupo em questão possui muitos canais para falar com os internautas. Além do site, telefone, e-mail e redes sociais são pontos fortes e cômodos. Quem não gosta de mandar uma mensagem inbox para uma empresa no Facebook e receber a resposta imediata? Ótimo, não é?

Mas também não adianta estar disponível e prestar um atendimento ruim, com respostas superficiais e sem se atentar com as necessidades do consumidor. Se isso acontecer, é melhor não confiar, pois se começa assim, provavelmente mais pra frente piorará. Imagine quando você precisar de suporte?

A partir dessa conversa preliminar, já dá para ter uma ideia do suporte que a empresa apresentará mais pra frente, lidando com eventuais problemas e tirando dúvidas a respeito do sistema. Para quem não entende nada e precisa de tudo explicado, passo a passo, é preciso de uma atenção especial.

 

Preço

Preço também é algo a se considerar para você escolher a sua hospedagem de site. É claro que todo mundo quer contar com opções econômicas e justas, que ofereçam boas vantagens e até algo a mais para fidelizar o cliente.

Um bom diferencial de muitas empresas é oferecer planos versáteis e diversos para todos os casos. Cada pessoa tem um modelo que é interessante para seu caso, logo, quem tem poucas opções e sem um benefício não chamará atenção.

Geralmente, uma proposta boa é a linha de três planos: básico, intermediário e avançado. Assim, há alternativas tanto para iniciantes quanto para quem necessita de algo maior ou um servidor robusto, com um sistema completo e que dê conta do recado. Atente-se ao preço, avalie os benefícios e faça comparações!

 

Aplicações versáteis e Recursos

Pense que a empresa de hospedagem precisa disponibilizar aplicações versáteis que otimizem todo o trabalho em si. Pergunte como é o esquema de funcionamento do Painel de Controle e se os seus recursos são interessantes e darão conta do que você precisa para seu site/blog/loja virtual, principalmente em termos de gerenciamento, atualização, suporte e ferramentas manipuláveis pelo usuário.

Mais que isso, analise todas as opções além do que você precisa. No futuro, provavelmente seu negócio crescerá ou precisará de ferramentas próprias para isso, tanto para o marketing digital ou outros quesitos. Uma boa empresa é aquela que está sempre preparada para vender os melhores serviços complementares à hospedagem, ajudando o cliente a ter muito sucesso em sua plataforma online!

 

Atualiazações e Uptime

Atente-se se a empresa se mantém atualizada e está ligada nas tendências do mercado. Mais do que isso, se ela passa tudo isso para o cliente, com as melhores aplicações, todas com sua versão otimizada e com funcionamento eficaz.

Considere também o plano de manutenção do servidor e dos outros recursos. É aí que entra o Uptime, o tempo que o servidor se encontra disponível. Esse conceito tem uma métrica que deve ser, no mínimo, de 99%, para garantir a disponibilidade do sistema mesmo quando estejam sendo feitas eventuais correções/atualizações. Não se esqueça que esse é um dos fatores para você escolher a sua hospedagem de site.

 

 

Reputação

Use o Google a seu favor para conhecer a reputação da empresa de hospedagem. Vá além da publicidade (que sempre explanará os pontos fortes) e visite fóruns, redes sociais e similares para saber o que as pessoas estão falando e como foi a experiência delas com os grupos em questão. É no dia a dia que aparecem os problemas e, embora isso seja normal, o que mais importa é como o suporte lidará com eles a fim de resolvê-los com competência e eficiência. Lembre-se sempre que uma boa pesquisa é fundamental!

 

Bom, esses são alguns fatores importantes que, desde que sejam levados em consideração, farão toda a diferença no serviço de hospedagem de sites. Além deles, atente-se no diferencial e benefícios de cada grupo em si.

A ISBrasil é uma empresa de hospedagem de site que oferece a vantagem de hospedagem de site com 30 dias grátis, para saber como todo o processo funciona na prática antes de contratar os serviços da empresa. Incrível, não é? Para saber mais e conhecer todas as condições, entre em contato!

Até mais!

 

Talvez você goste

Top