Mitos e verdades sobre o Cloud Gerenciado

14/03/2018 às 13:20 Hospedagem de Sites

Mitos e verdades sobre o Cloud Gerenciado
Muito se fala sobre o serviço de Cloud Gerenciado, o gerenciado de espaço na nuvem ainda é um mistério a ser descoberto por muitos empreendedores. O certo a se dizer é que essa tecnologia tem muito mais a oferecer para sua empresa, do que simplesmente ser um gerenciador do armazenamento de arquivos.

Mesmo sendo cada vez mais aceito nas empresas, o Cloud Gerenciado ainda rende muitas dúvidas e daí se espalham muitos mitos sobre o seu funcionamento. A computação em nuvem através desse serviço torna o ambiente online totalmente controlado, o que deixa seus dados mais seguros e diminui sua preocupação com seus servidores.

Gerenciar o seu servidor é a garantia de não ter maiores preocupações com arquivos na nuvem. O uso deste recurso para monitorar alguns processos operacionais do seu negócio é essencial para atuar em alto desempenho, aumentando a produtividade da sua equipe.

Confira abaixo alguns dos maiores mitos e também algumas verdades sobre o Cloud Gerenciado:

Os dados não ficam em segurança

MITO! A realidade de um servidor na nuvem é praticamente oposta ao uso de data centers físicos. E por isso, os arquivos salvos na nuvem estão muito mais seguros que em outros meios. Isso por que com o gerenciamento da nuvem é possível evitar invasões de hackers, assim como não estará sujeito a fenômenos naturais como enchentes e incêndios e a outros problemas como furtos de cabos de energia, falta de luz, etc.

Com o cloud gerenciado, as chances de cyber criminosos entrarem no seu ambiente na nuvem é praticamente zero. Essa dificuldade na ação dos hackers acontece por que seus arquivos são espalhados por diversos servidores, o que torna bem mais difícil as possibilidades de uma invasão.

Outro fator que garante a segurança dos dados de sua empresa é que o backup no Cloud Gerenciado costuma ser realizado de forma automática, o que evita a perda de arquivos por falhas no sistema ou mesmo falha humana.

O Cloud Gerenciado custa caro!

Mais um MITO! Um servidor físico, obviamente, custa bem mais caro do que apostar no Cloud Gerenciado e ter um servidor na nuvem com monitoramento em tempo real. Neste caso, o Cloud Gerenciado sai muito mais barato, já que o cliente precisa apenas pagar uma assinatura mensal para aproveitar os benefícios do serviço.

Qualquer serviço de manutenção, por exemplo, geralmente é realizado sem nenhum custo adicional, que só acontece no caso de adicionar um serviço que não faça parte do seu plano.

Confira também as vantagens do Cloud Server.

Aumenta a produtividade da sua empresa!

Sim! VERDADE! Colocar todos os dados mais importantes de sua empresa num servidor na nuvem é essencial para que integrar todos os departamentos do seu negócio. É essencial que isso aconteça para que qualquer colaborador possa encontrar, editar e visualizar qualquer arquivo, atualizando as informações em tempo real e na vista de todos os outros funcionários.

Este acesso facilitado é uma das principais vantagens da nuvem, já que não é necessário estar ligado a um computador num escritório para ter acesso as informações. Na nuvem, é possível fazer isso pelo smartphone quando você estiver na rua ou no seu computador pessoal em casa.

Gestão mais eficiente

Mais uma VERDADE! Gerenciar um sistema na nuvem é muito mais fácil e prático do que um servidor físico. Sabendo utilizar o Cloud Gerenciado é possível manter os dados seguros, organizados e sempre à vista.

Com a ajuda de um sistema ERP, por exemplo, a capacidade de análise e gerenciamento de um grande volume de arquivos se torna ainda mais assertiva. Essa melhora no processamento de dados trará insights importantes, para que você consiga gerar mais oportunidades de negócios para sua empresa.

A chance da duplicação de um arquivo, atrasos no carregamento e outros problemas operacionais também não acontecem com o uso do Cloud Gerenciado.

Retorno rápido de investimento

VERDADE! O Cloud Gerenciado diminui e otimiza muitos processos operacionais de sua empresa, dispensando a perda de tempo com diversas tarefas. Ao utilizar o serviço, o cliente já recebe a plataforma de monitoramento pronta para uso, e com isso a sua empresa não precisa se preocupar com manutenções e nem com atualizações do sistema, já que o sistema é automatizado.

São vários os benefícios do Cloud Gerenciado que auxiliam no processo de gerenciamento de seus arquivos na nuvem, o que evita os desperdícios de recursos e aumenta a produtividade dos seus funcionários.

O investimento realizado começa a voltar para o seu bolso logo após começar a ser usado. Isso por que com ele será possível ter mais controle sobre sua empresa e assim conseguir aumentar suas vendas, tendo mais lucro. A assinatura mensal do serviço não será um problema para o seu negócio, pode ter certeza!

Os profissionais de TI não serão mais necessários!

MITO! Os profissionais de TI (tecnologia da informação) sabem como é importante se manterem atualizados sobre as tendências do mercado, incluindo em relação ao trabalho com o Cloud Gerenciado.

Assim como em outras profissões, os profissionais que serão obsoletos no setor serão aqueles que não se adaptarem e seguirem as tendências. O certo a dizer é que os profissionais de TI são fundamentais para o serviço de Cloud Gerenciado, já que eles são os únicos que podem oferecer um suporte de qualidade para os clientes.

Ao implementar essa tecnologia no seu negócio, será preciso contar com um profissional de TI da empresa contratada para entender melhor e assim começar a otimizar seu planejamento operacional e estratégico.

Resumindo, neste caso a afirmação é inversa! Os profissionais de TI serão extremamente necessários para o uso do Cloud Gerenciado para ajudar na gestão geral de uma empresa.

Escolher uma boa empresa de hospedagem que oferece o Cloud Gerenciado é importantíssimo, já que a empresa contratada será responsável por monitorar, atualizar e dar o suporte necessário para que seu ambiente na nuvem esteja sempre com alto desempenho.

Apesar de esta ser uma grande vantagem, é preciso contratar empresas com autoridade no assunto como a  ISBRASIL. Isso mesmo, nós oferecemos este serviço, conheça os nossos planos de Cloud Gerenciado.

Gostou de nosso post? Compartilhe: