Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Melhores maneiras de usar o Facebook Live em sua empresa

25/07/2017 às 11:30 Redes Sociais

Melhores maneiras de usar o Facebook Live em sua empresa

O Facebook é a maior e mais popular rede social do mundo.

Com cada vez mais adeptos, seu sucesso não se restringe apenas à possibilidade de agregar grupos e conteúdos em uma só plataforma, mas por sua capacidade de sempre se atualizar e de se reinventar.

O Facebook Live, por exemplo, é um desses casos.

Existente desde o ano passado, essa ferramenta foi incluída na rede social e permite que vídeos sejam transmitidos ao vivo e de uma forma bem simples e acessível aos seus usuários, bastando apenas ter um smartphone com câmera, acesso à internet e um perfil no Facebook para utilizar o recurso.

A interação já naturalmente propiciada pela rede social é superdimensionada com o uso do Facebook Live, pois, enquanto o vídeo é transmitido, seus seguidores espectadores curtem, comentam e compartilham seu conteúdo, podendo inclusive reagir a momentos específicos do vídeo, estratégia que permite que o usuário entenda melhor o comportamento de seu público, considerando o que funciona bem e o que pode ser aperfeiçoado.

Veja também nosso post: Passo a Passo para criar um blog

As estratégias do marketing digital se voltam prioritariamente ao aumento da fidelização e do engajamento do público-alvo virtual, visando à lucratividade e a monetização do conteúdo que é compartilhado na web.

Nesse caso, os vídeos do Facebook Live respondem muito bem, já que a quantidade de compartilhamentos nas redes sociais, quando eles são utilizados, é bem maior do que os outros recursos.

Dessa maneira, as empresas que aderem ao Facebook Live em sua visibilidade no mundo virtual não apenas aumentam a quantidade de seguidores, mas agrega potenciais clientes.

Todavia, é preciso utilizar o que a ferramenta tem de melhor a seu favor na busca do destaque de seus negócios nas redes sociais. Conheça nossas dicas!

7 Dicas para a Live do Facebook na sua empresa

1 – As pessoas são naturalmente curiosas. Mais do que querer conhecer os produtos e serviços oferecidos por sua empresa, o público quer saber tudo o que acontece antes nos bastidores.

A disponibilização de um vídeo no Facebook Live mostrando o que há por trás de seu produto, entrevistando seus funcionários, mostrando o passo a passo do seu processo de produção ou seu cotidiano como dono da empresa gera um conteúdo interessante é prende a atenção dos espectadores.

Além do mais, esse tipo de abordagem aproxima sua marca de seus clientes, pois tem um aspecto de familiaridade que todos adoram;

2 – Dicas, tutoriais, passo a passo são propostas que funcionam positivamente em apresentações curtas no Facebook Live.

Mostrar como um produto funciona ou fazer uma resenha do seu uso são boas ideias para esse formato. Essa demanda pode ser atualizada frequentemente, já que além de ajudar os seus seguidores, os fideliza ao buscarem um conteúdo exclusivo e que solucione as suas questões.

Esses vídeos devem ser diretos e rápidos, de modo seus clientes fiquem sempre atualizados e se programem para esses vídeos diários;

3 – Divulgue os eventos de sua empresa pelo Facebook Live! Eventos com transmissão ao vivo não somente são empolgantes, como fidelizam os seus clientes, já que é como se eles participassem fisicamente do encontro, ainda que estejam em outro país, por exemplo.

A exibição de eventos de longa duração já acontece no Facebook Live, já que a plataforma conta com o recurso de transmissão contínua de vídeos, abarcando eventos maiores e deixando o seguidor conectado a seu conteúdo por mais tempo;

4 – Um vídeo com perguntas e respostas sobre sua marca é sempre sucesso. Além de permitir a interação entre a empresa e seus seguidores, essa sessão é uma maneira de medir a contrapartida imediata de sua exposição.

Fazer uma postagem anunciado o vídeo e aproveitá-la para que os seguidores deixem suas perguntas previamente, bem como interagir ao vivo com os comentários feitos são a fórmula para que esse tipo de vídeo tenha sucesso pelo Facebook Live;

5 – Um vídeo é também espaço de compartilhamento de opiniões por parte da empresa, especialmente sobre o nicho de que cuida.

As pessoas querem saber a opinião de um profissional da área e especializado. Mas, para que isso não se transforme em um monólogo chato, a Live deve ser interativa, ou seja, os espectadores devem dar suas opiniões e o empresário também pode se posicionar perante elas;

6 – Entreviste no Facebook Live. Convide um especialista em sua área ou uma celebridade que goste de sua marca.

Saber mais sobre os serviços e produtos oferecidos por sua empresa a partir do ponto de vista de outra pessoa é uma experiência interessante para os seus seguidores;

7 – Histórias e depoimentos de clientes adeptos à sua empresa funcionam muito bem no Facebook Live. Os espectadores adoram um bom caso, pois, não apenas traz familiaridade e proximidade da marca aos seus seguidores, mas humanizam-na. Esses aspectos geram confiança a partir do ponto de vista de outro consumidor sobre o uso de seu produto.

Com todas essas dicas, vale lembrar que o Facebook é um espaço mundial virtual de comunicação e de troca de experiências entre usuários, o Facebook Live é um recurso pertencente a essa rede que potencializa sua proposta original.

Usá-lo em favor da melhor divulgação de sua empresa e para a aproximação de seus clientes à marca é uma ótima alternativa. Saiba mais sobre hospedagem de site e mais sobre as estratégias de marketing digital no ISBrasil!

Gostou de nosso post? Compartilhe: