Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Melhore sua rotina editorial com o plugin Edit Flow

10/10/2018 às 20:36 WordPress

Melhore sua rotina editorial com o plugin Edit Flow

Dê novas funções ao seu painel editorial do WordPress e ofereça recursos extras para o gerenciamento e o workflow de publicações do seu time de redação, não perca mais prazos, textos com erros e outros problemas.

Escrever, agendar e publicar, essa é a rotina simples de um blog que está começando e está em busca de um novo público cativo e ranqueamento nos motores de busca.

Mas quando você já ter parte disso, as coisas começam a ficar um pouco mais complicadas e você precisa desenvolver novos conteúdos e em maior quantidade, aumenta o número de redatores, de assuntos, prazos menores, os leitores querem cada vez mais conteúdo no menor tempo possível.

Gerenciar todas essas tarefas pode não ser uma coisa simples e fácil, mas com o plugin certo você consegue dar conta de tudo e criar uma boa rotina de redação com a sua equipe.

O Edit Flow é o plugin certo para gerenciar seu calendário de publicações, criar status personalizados, comentários editoriais, incluir metadados importantes, entre outras funções excelentes para equipes.

Aprenda tudo que precisa sobre mariadb.

Edit Flow, um plugin completo e grátis

Resumindo a descrição do próprio plugin, o Edit Flow capacita uma rotina totalmente colaborativa ao time editorial da plataforma WordPress, oferecendo de forma prática e modular recursos que não estão presentes nativamente na ferramenta, como calendário editorial, grupos, metadados, etc.

Com isso você terá uma organização simples e eficiente de todas as suas publicações, tarefa extremamente importante quando você tem uma quantidade significativa de temas e um espaço curto entre elas.

Você não pode perder tempo nem enviar conteúdo com erros ou incompletos, precisa estar otimizado e revisado, toda essas tarefas feitas por uma única pessoa se torna mais propensa a erros, então porque não tornar isso colaborativo e eficiente?

Você pode criar comentários, discutir os temas, sugerir melhorias, tudo dentro da publicação.

Além disso você tem a possibilidade de categorizar as publicações com estágios diferentes de produção, separando por responsável, sinalizando dentro da própria publicação, como em progresso, rascunho, revisão, otimização SEO, agendado, etc.

 

Um workflow completo para melhor rendimento

Dentro das informações editoriais você encontra marcações como número de palavras, requisitos mínimos, como imagens, parágrafos, pode criar novos itens como palavras-chave, prazos, observações ou qualquer outro dado que seja pertinente a sua rotina.

A importância de se manter essas listas de coisas a se fazer durante a produção e publicação de artigos é essencial para uma boa rotina de publicação conforme a demanda vai aumentando.

Mas organizar 3 categorias e prazos de publicação longos não é o mesmo do que organizar 10 categorias, colunas editoriais, guest posts, otimização, patrocínios, entre outras coisas que podem vir a fazer parte do dia a dia de qualquer redação.

Conclusão

Como sempre deixamos claro, conseguir manter um grande número de visitas diárias não é uma tarefa fácil, você precisa de muita dedicação, um provedor de hospedagem wordpress de qualidade e os plugins certos para auxiliar em todo o processo.

Nesse artigo demos um ótimo exemplo que sem dúvidas agrega muito valor a plataforma, não pode faltar na sua instalação e vai te ajudar muito a evoluir o seu blog.

Gostou de nosso post? Compartilhe: