Marketing Digital para E-commerce: Potencialize suas vendas

22/10/2018 às 14:19 Loja Virtual

Marketing Digital para E-commerce: Potencialize suas vendas

Você sabe para que serve e como funciona o marketing digital para o seu e-commerce?

Dentre tantas coisas que a internet nos trouxe, a comodidade de fazer compras pela internet, que nos garantem a economia de tempo é um dos pontos chaves para tanto crescimento nos e-commerces.

Agora, como fazer e o que fazer para que seus negócios se tornem prósperos dentro de um mundo que existe milhares de opções, você já parou para pensar nisso?

Então vamos falar um pouco das dicas e estratégias que podem ser tomadas para garantir seu sucesso.

Planejamento

Sempre quando falamos em uma plataforma nosso primeiro pensamento é vender, mas neste caso, precisamos planejar ações e estratégias para nosso e-commerce e para garantir o sucesso é necessário estabelecer objetivos, metas para curto, médio e longo prazo.

Assim conseguimos planejar e desenvolver ações para atingir os objetivos e garantir o sucesso! Com todo estudo é de primordial importância o estudo da pessoa que vamos atingir, a famosa “persona” e deixar definido o valor de investimento destinado para a plataforma.

Valorização do produto

Todo o nosso esforço, não pode ser em vão, portanto com a desvantagem da venda online para a loja física, não podemos tocar e sentir o produto em que vamos adquiri, assim para diminuir frustrações e decepções para o nosso cliente é necessário que tenha uma descrição detalhada do produto que irá ser vendido, recomendações de uso e fotos de alta qualidade e resolução, de diversos ângulos para trazer a confiança na hora da compra.

Uma outra forma para deixar o cliente confortável na sua página de e-commerce é disponibilizar um chat, que ele consegue tirar a dúvidas do produto, não o deixando pensativo e trazendo motivos para finalizar a compra e que em nenhum momento ela seja postergada ou eliminada.

Site de Confiança

Com diversos acontecimentos, sabemos que pra alguns usuários, é um momento de tensão deixar os dados pessoais e do cartão de crédito na hora da compra, portanto é necessário uma URL protegida e segura para o seu usuário, mostrar nos detalhes que se trata de um site de confiança, como um layout amigável.

É muito importante deixar claro a confiança com os serviços de cobrança presente no site, com protocolos confiáveis para transação financeira.

Com essas recomendações dificilmente o consumidor encontrará motivos para desistir da compra.

Mundo Móbile

Sabemos que os smartphones estão há todo tempo na nossa mão e a facilidade de alcançar o público para o seu negócio se torna cada vez mais fácil!! Portanto as dicas são: ter um site compatível com a versão móbile e quais as ações de marketing para esses dispositivos móveis, como por exemplo a implementação de um aplicativo exclusivo.

Certo, já sabemos como começar um e-commerce, e agora? Como vamos gerar tráfego? Leads qualificados?

Oferecer Benefícios

Quem é que não gosta de um desconto não é? Para chamar a atenção do usuário, podemos usar diversas formas, como “Frete Grátis na primeira compra” ou “Cupom de desconto para sua primeira compra”, com isso conseguimos atrair a atenção desse usuário para navegar no site e trazer um beneficio para a finalização de uma compra.

E-mail marketing para se relacionar

Bom, o primeiro passo foi dado, a compra foi realizada e temos alguns dados desse usuário, um deles é o e-mail, no qual conseguimos trazer um feedback com a experiência de compra, a satisfação com o produto ou serviço. Além de atualizá-lo das novidades e novos produtos disponíveis e gerar um relacionamento, para novas compras.

Lembrando que podemos seguimentar por base no interesse de cada usuário, sendo assim gerar um título que traga uma curiosidade, faz com que ele interaja com o corpo do e-mail.

Redes Sociais

Assim como o e-mail marketing, é funcional que esteja atuante nas redes sociais, para demonstração de produtos ou serviços, explicações, postagens interativas com os seguidores, trazendo ações para seu e-commerce.

Quanto mais interações na sua página, seja ela curtidas ou comentários traz mas trafego e visibilidade para sua marca e assim, podendo se tornar referência para determinado nicho. 

Marketing de conteúdo para gerar Leads

Sempre queremos ser os primeiros na hora de uma pesquisa no Google não é? Um jeito rápido de conseguirmos é criando conteúdo para gerar tráfego no site e a plataforma do Google entender que o conteúdo é relevante, uma das estratégias adotadas é a criação de um blog do seu e-commerce, atrair visitantes e conseguir transformar esses leads qualificados para compra.

Uma das técnicas do SEO, que é muito utilizada, trazendo um tráfego orgânico, com conteúdos originais  e de interesse da “persona”.

Então agora você já sabe como que funciona os passos primordiais para a criação de um e-commerce e hoje no mercado, há diversas empresas de marketing digital que estão especialista nesse assunto, que traz um ótimo resultado para sua empresa.

Gostou de nosso post? Compartilhe: