Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

LinkedIn para empresas: 3 benefícios do investimento

08/06/2021 às 15:30 Marketing

LinkedIn para empresas: 3 benefícios do investimento

Quando as redes sociais entram em pauta no marketing digital, a maioria das pessoas pensam automaticamente nas plataformas mais convencionais, como o Facebook, o Instagram e o Twitter. Contudo, não existem só essas, principalmente quando pensamos no mundo corporativo, que tem uma plataforma voltada exclusivamente para ele. 

Conhecido como a maior rede social profissional do mundo, o LinkedIn conta com mais de  45 milhões de usuários só no Brasil. Na plataforma, é possível encontrar profissionais e empresas de diversos ramos, como fornecedores de mesa rústica de madeira, advogados, jornalistas, etc. 

Quer saber mais sobre a plataforma e os benefícios que ela pode trazer para o seu negócio? Continue acompanhando esse artigo e saiba mais informações sobre a importância de desenvolver estratégias de marketing digital no LinkedIn.

Mostra autoridade 

Como já citado, o LinkedIn é caracterizado como uma rede social profissional, fazendo com que o investimento na plataforma possa gerar mais autoridade para uma empresa. Por exemplo, imagine que você atua com serviços de manutenção em equipamentos de refrigeração comercial e industrial, como o balcão refrigerado pequeno

As estratégias voltadas para o LinkedIn podem fazer com que sua empresa se destaque no ramo de atuação, permitindo que ela se torne referência no segmento e atraia mais clientes. Dependendo do segmento que o profissional ou companhia atue, é possível inclusive se tornar um “influenciador”. 

É sempre bom lembrar que a autoridade faz com que muitos outros benefícios sejam advindos com o passar do tempo, criando um efeito dominó positivo e que pode ser ótimo para fortalecer o nome de uma marca! 

Ajudar a captar leads qualificados 

Não poderia ser diferente: uma rede social profissional é excelente para captar leads qualificados. Em suma, eles são classificados como potenciais clientes, que mostraram algum tipo de interesse pelo produto ou serviço que você vende. 

Além de ser ótimo para encontrar o público-alvo, redirecionando-os para outras páginas, como as lojas virtuais, esse benefício do LinkedIn ainda pode gerar pontos positivos para outras estratégias de marketing. 

O e-mail marketing, por exemplo, é uma estratégia que demanda uma boa base de leads para conseguir trazer bons retornos. Por isso, se você deseja vender equipamentos e acessórios para máquinas industriais, como o motor Weg 2cv, é bom que você não tente comprar listas prontas. 

É ótimo para se atualizar sobre tendências 

O LinkedIn é uma plataforma muito boa para se atualizar sobre as tendências, mas não como o Facebook, o Instagram e o Twitter, que são utilizadas para informações de moda, política, celebridades, etc. Isso porque o foco da rede social em destaque nesse texto é o mundo dos negócios. 

Desse modo, você consegue encontrar dados sobre novas tecnologias, fluxos de trabalho, metodologias, modelos de negócios em ascensão, entre outros detalhes relevantes para que uma companhia possa caminhar rumo ao sucesso! 

Considerações gerais sobre o LinkedIn

O LinkedIn é uma alternativa incrível para os negócios, devendo estar inclusa em absolutamente todas as estratégias de marketing digital. Porém, não se deixe enganar: obter sucesso nela não é tão simples quanto parece. 

Uma má estratégia pode ter um resultado reverso. Sendo assim, é sempre bom que você tenha um perfil atrativo e informativo, desenvolva conteúdos relevantes e de alta qualidade e mantenha-se ativo. 

Por último, mas não menos importante, você pode impulsionar os seus resultados com a ajuda dos anúncios patrocinados. Entre as estratégias mais significativas para a plataforma, destacam-se: 

  • Promoção de conteúdo na timeline; 

  • Realização de pequenos anúncios de texto;

  • Envio de mensagens na caixa de entrada.

Gostou do nosso post sobre LinkedIn para empresas: 3 benefícios do investimento? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Gostou de nosso post? Compartilhe: