Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

LinkedIN começa a testar Stories dentro da plataforma

25/12/2018 às 16:47 Novidades

LinkedIN começa a testar Stories dentro da plataforma

Os Stories se espalharam por todas as principais redes sociais. O modelo que começou no Snapchat, foi replicado no Facebook e no Instagram, após Marck Zuckerberg não conseguir comprar o Snapchat.

E foi no Instagram que os Stories estabilizaram o seu sucesso. E agora, após várias novidades lançadas neste ano, o LinkedIN anunciou que está tentando os Stories dentro da plataforma.

Atualmente, o recurso está disponível apenas para universitários americanos, mas em breve deve estar disponível para todos os usuários da maior rede social profissional do planeta.

De acordo com informações, os Stories são utilizados por instituições de educação numa ação chamada Student Voices.

Com isso, os estudantes podem publicar pequenos vídeos em seus perfis e criar uma rede de contatos, possibilitando que empresas possam conhecer mais sobre seu perfil antes de contratá-los.

Veja também nosso post: mariadb.

Qual será o foco do LinkedIN Stories?

Assim como acontece nas outras redes sociais, o LinkedIN Stories tem como principal foco a atenção dos jovens.

Como acontece principalmente no Instagram, mas também no Snapchat, no Facebook e até no WhatsApp, as principais redes sociais do mercado estão em busca de estabelecer uma audiência jovem.

Porém, o LinkedIN irá implementar os Stories com algumas diferenças. A principal delas é que no LinkedIN Stories, o usuário não poderá postar fotos ou texto, apenas vídeos e isso pode trazer um dinamismo para dentro da plataforma.

Além disso, como já está acontecendo nos testes, os posts no LinkedIN Stories poderão ficar disponíveis para os demais usuários por até uma semana.

Nas outras redes sociais, os Stories ficam apenas durante 24 horas, mas muitas delas como o Instagram já possuem o recurso de “destaque dos Stories” que preserva os Stories no perfil do usuário por mais tempo.

Isso muda um pouco o foco inicial do uso dos Stories. Quando esse recurso surgiu no Snapchat, ele se disseminou entre os jovens por que possibilitava o envio de fotos que sumiam 10 segundos após serem visualizadas.

Depois disso, o modelo de duração de 24 horas foi implementado na plataforma e em outras redes sociais.

E até por conta do estilo do LinkedIN, os Stories vão funcionar de maneira diferenciada dentro da plataforma.

E essas mudanças trazidas pelo LinkedIN traz alguns traços originais a um recurso que já é bastante conhecido no mercado.

O principal motivo dos Stories na plataforma é: produzir vídeos curtos onde possam falar mais sobre si para agradar recrutadores.

O LinkedIN Stories vai dividir a atenção com outras redes sociais?

O LinkedIN tem implementado diversas novidades para acirrar a competição com as demais redes sociais.

Apesar de ser a maior rede social profissional do mercado, o LinkedIN notou que divide espaço com outras redes como o Facebook, que não tem o corporativo como principal foco, mas que também atraem esse tipo de público.

Confira também: Melhor hospedagem de site.

Os Stories estão sendo testados no LinkedIN para que a plataforma possa testar a capacidade do recurso para chamar mais os jovens para a plataforma. Essa pode ser uma boa saída para atrair jovens que estão se formando e buscam vagas de emprego em grupos do Facebook, por exemplo.

Além disso, como acontece em outras redes sociais, os Stories têm uma capacidade tremenda para aumentar a produção de conteúdo para dentro da plataforma.

No Facebook e no Instagram, por exemplo, os Stories já são a maioria do conteúdo produzido nas redes.

Essa também é uma maneira que pode ser utilizada para reaproximar o público mais velho.  Isso pode ajudar usuários desinteressados pelas redes sociais terem se tornar o “point principal” dos jovens na internet a voltarem a postar conteúdo nessas plataformas.

E como o Facebook lançou novos recursos específicos para a busca e o anúncio de vagas de emprego dentro da rede social.

Dito isso, o LinkedIN ganhou concorrentes em potencial e tem nos Stories, uma oportunidade de ouro de remodelar um recurso já utilizado de uma maneira inovadora.

Quais são os principais benefícios que os Stories podem trazer ao LinkedIN?

Bom, fora toda a disputa do LInkedIN com outras redes sociais, também é preciso falar quais são os benefícios que o LInkedIN Stories pode trazer aos usuários.

E para isso precisamos mirar nas possibilidades que este recurso trouxe em outras redes sociais.

Facilita a vida de candidatos a emprego e de recrutadores

O contato entre candidatos e recrutadores deve se tornar mais dinâmico e isso pode ajudar muito na hora de definição de vagas oferecidas dentro da plataforma.

A oportunidade de criar vídeos específicos com informações que podem ajudar na escolha de um candidato para a vaga irá facilitar bastante ambos os lados.

Conteúdo personalizado

O LinkedIN já possui o recurso Pulse, que pode ser usado pelos usuários para criar conteúdos sobre diferentes assuntos e aumentar a autoridade na plataforma.

Mas com os Stories, é possível personalizar ainda mais essa comunicação com os demais usuários dentro da plataforma.

Assim como acontece em outras redes sociais, as atualizações no LinkedIN Stories devem ajudar a mostrar o dia a dia de trabalho, falar mais sobre portfólio e antecipar novidades na plataforma através dos recursos.

Conteúdo Exclusivo

Como os Stories somem após um tempo pré-determinado, o conteúdo criado no recurso é um conteúdo exclusivo.

Para as pessoas terem acesso a ele, é preciso que lhe tenham em sua rede, isso pode ajudar a fomentar ainda mais o networking dentro do LinkedIN.

É possível postar novidades, criar pequenas séries de vídeo para atrair mais interesse, podendo utilizar todo o potencial do recurso para seus objetivos dentro da plataforma como aumentar as chances de conseguir um novo emprego, por exemplo.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem de Site.

Gostou de nosso post? Compartilhe: