Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Importância de Vídeos no seu Site e Blog

10/12/2017 às 08:25 Streaming Marketing

Importância de Vídeos no seu Site e Blog

Se você tem um negócio virtual e ainda está na dúvida sobre o que fazer para aumentar suas vendas online, mas não sabe no que investir, está lendo o artigo certo. Que tal apostar nos conteúdos em vídeo no seu site ou blog? As pessoas, cada vez mais, tem consumido conteúdos diversos em vídeos na internet. Para se ter uma ideia, 65% das pesquisas feitas no Google são procuras por vídeo. Através desse artigo, você vai saber da importância dos vídeos no seu site ou blog da sua empresa e porque eles podem aumentar suas vendas.

Estatísticas

Você sabia que somente no Facebook são cerca de 100 milhões de horas de vídeos assistidos todos os dias? Os internautas assistem no Youtube, mais de 3 bilhões de horas de vídeos todos os meses. Ainda não está convencido? No Snapchat, os usuários consomem 10 bilhões de vídeos por dia no mundo. Esses dados são uma prova da importância de vídeos no site de sua loja virtual ou no blog de sua empresa. A tendência é que esses números cresçam ainda mais com o aumento do número de usuários. 

Você tem o controle sobre os vídeos

Um vídeo bem feito é fácil de se entender e divertidos de se assistir. Eles ainda oferecem o controle total da narrativa para sua empresa. Você pode fazer a modificação que quiser, como editar um release que não ficou bom, cortar uma parte do vídeo desnecessária ou até mesmo publicar uma foto para reforçar sua mensagem. Em suma, você tem total controle e liberdade sobre o que postar na internet para seus clientes. Em uma época repleta de distrações, é cada vez mais necessário fazer com que as informações cheguem ao público de uma foram bem precisa. Os vídeos são ideais para isso, concorda?

Vídeos são didáticos

Para que seus clientes se lembrem de algum fato relevante ou números, os vídeos podem ajudar bastante e são excelentes ferramentas para isso. Quer um exemplo? Basta você pensar nas propagandas da TV das quais você se lembra. Algumas são tão marcantes que você vai se lembrar até de cor. Os vídeos tem a capacidade de informar com muito mais precisão do que um texto comum. Um vídeo sobre marketing, por exemplo, permite que você mostre todos os seus produtos ou serviços em ação em vez de apenas fazer uma narrativa sobre os mesmos. As vantagens não param por aí e você ainda pode transmitir informações técnicas sobre os produtos que está oferecendo, passando muito mais credibilidade ao internauta. Veja também os beneficios do streaming de vídeo

Vídeos podem ser testemunhos

Em um texto, aquela velha citação entre aspas do testemunho do consumidor é sempre suspeita, não é?  Por mais que o veículo de comunicação tenha um alta credibilidade no mercado, sempre vai pairar aquele dúvida se a declaração é verdadeira ou não. Polêmicas à parte, o fato é que quando se fala em vídeo na internet é muito mais difícil negar o testemunho de um cliente que está presente, narrando sobre sua experiência depois que comprou um determinado produto de sua empresa. Um vídeo bem feito passa muito mais credibilidade do que um texto, por mais que esse seja rico em informações. Não que os textos não sejam necessários, mas devem ser usados como complementos dos vídeos. Aquele ditado que uma imagem vale mais do que mil palavras, cabe muito bem nesse contexto.

Os internautas adoram compartilhar vídeos

Mais uma das importâncias do vídeo em seu site ou blog. Vídeos podem ser inspiradores, engraçados ou até mesmo bizarros. Tais características despertam a vontade das pessoas divulgarem para os amigos e conhecidos. Por isso, é cada vez mais importante divulgar um conteúdo em vídeo que seja realmente bom. É melhor usar sua criatividade e fazer um vídeo interessante sobre os seus produtos do que fica à mercê do Google e talvez nunca ser visto. Não existem dúvidas de que, quando um vídeo é bom, é difícil de não assisti-lo. Eles são muito mais irresistíveis do que os textos, que exigem mais concentração do internauta. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Streaming

Vídeos despertam mais o interesse

Seja sincero: você prefere ler um texto que tem 2 minutos de leitura ou assistir um vídeo sobre o mesmo assunto de 4 minutos? A maioria das pessoas irá preferir o vídeo. Sabe porquê? Vídeos despertam muito mais interesse nas pessoas que estão cada vez mais exigentes e com interesses raros. Faça um teste: poste um texto sobre determinado produto de sua loja virtual e um pequeno vídeo sobre o mesmo e deixe-os na página do seu site por uma semana. Depois veja o número de visualizações de cada um deles. Provavelmente, o vídeo deve ter muito mais visualizações do que o texto, mesmo que esse seja rico em informações. O interesse pelos seus produtos vai ser muito maior se você postar alguns vídeos sobre os mesmos. 

A interatividade é bem maior

Não existem dúvidas de que a interatividade dos vídeos é infinitamente maior entre os usuários da internet. Textos, as vezes, são mais enfadonhos de se ler, principalmente quando se trata de um assunto muito técnico. Já os vídeos, além de transmitir todas as informações de uma maneira mais clara, rápida e fácil, tem grande interatividade com o usuário, despertando muito mais interesse neles. Sem mencionar que sites ou blogs que tem vídeos postados em suas páginas e que são visualizados com frequência, ficam nas primeiras páginas de busca do Google. Agora é só usar a criatividade e boas vendas!

Ainda tem dúvidas sobre a importância do vídeo em seu site ou blog? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: