Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Front freela: como receber do exterior

09/05/2019 às 20:36 Ajuda

Front freela: como receber do exterior

Trabalhar como programador frelancer e ainda mais como front freela tem diversas vantagens. Podemos começar, por exemplo, pela organização dos seus horários que muitas vezes pode ser feita exclusivamente por você, assim como os dias da semana em que você mais pode trabalhar ou tirar de folga.

Mas além disso, também existe uma outra vantagem que consideramos uma das mais importantes: Você pode trabalhar para qualquer lugar do mundo.

Não sabia disso?

Vamos explicar hoje como um front freela pode receber do exterior e por que isso pode ser tão vantajoso para sua carreira. Confira agora!

Aprenda como resolver o erro 502 bad gateway.

O que faz um front freela?

A tarefa de um fronto freela, basicamente é criar interação do usuário com scripts incorporados no HTML de um site.

Ou seja, tudo o que um visitante do seu site vê, clica ou usa para inserir ou recuperar informações é o trabalho de um desenvolvedor de front end, ou front freela.

Ele é quem cria softwares do lado do cliente que dão vida ao design do site, por exemplo. A partir desse ponto, os scripts são baixados pelo navegador, processados e, em seguida, executados separadamente do servidor.

Leia também: Hospedagem de site gratuito

Por que esse é um trabalho de nível mundial?

Existem diversas razões pelas quais um trabalho de front freela é mais procurado internacionalmente do que outros tipos.

Para você ter uma noção maior do que estamos falando, separamos uma série de tópicos para te explicar por que esse é um trabalho de nível mundial e que você pode receber do exterior. Esses tópicos são

  • Todos precisam de um programador
  • Você não precisa ter um inglês perfeito
  • Clientes buscam por inovação
  • Os preços podem variar

Vamos falar agora sobre cada um desses tópicos e explicar, separadamente, por que eles são tão importantes para que você saiba não só como receber do exterior, mas também por que isso pode ser uma boa ideia.

Baixe aqui o noss ebook "Como vender criação de site"!

Todos precisam de um programador

Hoje em dia é muito difícil você conhecer uma empresa que não precise de um programador para resolver desde questões simples até as mais complexas.

Não importa se o seu cliente é um restaurante, um pequeno negócio familiar ou uma grande agência de publicidade.

A verdade é que, hoje em dia, todos precisam estar na internet para atuar bem e, consequentemente, também precisam de um programador para resolver certos tipos de problemas.

E é aí que você pode encontrar espaço para trabalhar para clientes do exterior também.

Você não precisa ter inglês perfeito

Quando você realiza trabalhos para o exterior, a comunicação deve ser um fator importante.

Porém, você não precisa ser fluente na língua para entender todas as questões, coisa que outros tipos de profissionais precisam ter necessariamente, como redatores, já que eles trabalham escrevendo em outra língua.

É claro que, quanto melhor for seu nível de inglês, mais chances de trabalho você terá, mas isso não significa que você não possa começar mesmo ainda aprendendo a língua.

Clientes buscam por inovação

Muitas vezes quando clientes estão buscando profissionais fora de seus países, é porque eles estão procurando por coisas diferentes das que estão sendo oferecidas onde eles moram.

E essa é uma das brechas que você pode encontrar para conseguir captar clientes do exterior, mostrando todas as suas habilidades e o diferencial que faz com que você ofereça algo a mais do que eles estão acostumados.

Uma boa dica para isso é pesquisar o mercado do país de onde você deseja enviar propostas e ver o que eles mais estão buscando no momento.

Os preços podem variar

Clientes também podem buscar profissionais fora de seu país em busca de um preço que seja mais atrativo.

É necessário tomar cuidado para não sair perdendo, mas esse também pode ser seu trunfo ao mesmo tempo, já que existem outros países onde o valor que profissionais – principalmente os mais experientes – cobram, é muito acima do que os que aqui do Brasil cobram.

Essa é outra oportunidade de mercado que você também pode explorar para conseguir expandir sua cartela de clientes.

Você já conhece o nosso serivço de Hospedagem de Sites? O plano básico de hospedagem é o produto ideal para quem está começando na internet, com preços a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano).

Como receber do exterior?

Agora que você já sabe exatamente o que um front freela faz e como conseguir clientes internacionais, é hora de saber como receber do exterior.

Fizemos uma pequena lista com as principais ferramentas existentes na internet que podem facilitar esse tipo de transação.

  • Paypal
  • Transferwise
  • Western Union

Paypal

Talvez esse seja o método mais famoso e mais tradicional de enviar e receber dinheiro do exterior.

O que mais chama atenção no paypal é o sistema de carteiras, que permite que você possa ter uma moeda diferente para cada uma delas e, dessa forma, organizar melhor o seu dinheiro.

Transferwise

Crescendo cada vez mais nos últimos anos, o Transferwise se popularizou por ser uma das maneiras mais rápidas e seguras de enviar dinheiro de um país para o outro com uma taxa de conversão baixa.

Para que isso seja possível, basta criar uma conta no site e inserir todos os dados da sua conta em nível internacional para que as transferências possam acontecer.

Western Union

Outra alternativa que já é mais antiga e bastante popular. Apesar de começar como lojas físicas, o Western Union hoje em dia também aceita transições feitas totalmente online.

Um de seus principais diferencias é que você não precisa ter uma conta para receber o dinheiro. Quem paga deve apenas informar os seus dados e pronto, você pode retirar em qualquer unidade física da Western Union.

Leia também: Vantagens de criar um blog

Entender como um fronto freela ou como qualquer outro tipo de freelancer pode receber do exterior é essencial para que você tome coragem e dê aquele passo que pode transformar a sua carreira profissional de uma vez por todas.

Apesar de existirem diversos outros fatores que você também deve considerar para dar esse passo, apenas o fato de saber que existem várias formas de receber do exterior e entender como elas funcionam, é algo que pode motivar qualquer um para dar esse passo tão importante.

Então não perca tempo e expanda você também a sua cartela de clientes!

Gostou de nosso post? Compartilhe: