Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Ferramentas online para facilitar a vida de qualquer desenvolvedor

25/09/2017 às 15:40 WordPress

Ferramentas online para facilitar a vida de qualquer desenvolvedor

Conheça 10 ferramentas online que são uma verdadeira mão na roda para todo desenvolvedor web. Todos os profissionais de diferentes áreas de atuação, precisam de ferramentas que possam otimizar seu trabalho, melhorando sua produtividade. Se você trabalha como desenvolvedor web, certamente deve estar querendo conhecer algumas ferramentas que possam te ajudar a organizar melhor o seu trabalho e te ajudar em alguns momentos que falta inspiração para uma boa ideia. Em uma área em que tudo muda muito rápido, torna-se necessário a otimização do trabalho do desenvolvedor com a ajuda de alguns recursos importantes. Através desse artigo, você vai conhecer 10 ferramentas online que vão facilitar a vida de todo desenvolvedor web.

OAuth.io

Quem trabalha como desenvolvedor web, certamente já perdeu horas e horas de trabalho tentando consertar alguns bugs ou procurando um local para os tokens no Oauth. A primeira dica de ferramenta para todos os desenvolvedores web é o OAuth.io. Disponível como SaaS, ele libera todo o acesso a uma API fora da caixa, que vai permitir a redução do esforço e a complexidade do servidor, otimizando muito tempo de trabalho.

Bootstrap

Conhecido como framework, ele costuma estar presente em quase todas as listas de ferramentas online para desenvolvedores web. Não é por acaso, pois com o Bootstrap, você pode criar um site responsivo sem complicações e sem se descuidar do layout do mesmo. Além disso, você pode comprar temas e usa-los quando quiser, além dos arquivos e padrões JC, CSS e o conhecido HTML. Essa ferramenta é muito prática e necessária ao trabalho de todo desenvolvedor web.

Sublime Text

Mais uma importante ferramenta online que pode facilitar a vida de qualquer desenvolvedor. O Sublime Text é um importante editor de códigos para web e é bastante conhecido por quem trabalha na área. Um dos seus grandes diferenciais é uma interação que ele oferece ao usuário com o objetivo de facilitar o trabalho do desenvolvedor. Por exemplo, é possível se ter acesso a quase todas as funções desse programa, utilizando apenas o teclado. Além disso, o Sublime Text é prático e de fácil entendimento.

Aprenda como resolver o erro 502 bad gateway.

Snippi

Sabe quando você está no meio de um importante projeto e se lembra de um método que escreveu em PHP algum tempo atrás e não sabe onde encontrá-lo? A ferramenta Snippi é a solução para esse tipo de problema. Esse aplicativo para web também pode ter auxiliar no reaproveitamento de pedaços de códigos que podem ser organizados por tags. Para fazer isso, basta escrever PHP, XML, SQL, Ruby, Java script, CSS ou HTML que o Snippi gera o mark-up, resolvendo o seu problema. Se usar o Snippi em conjunto com o Sublime Text, você ainda pode implementar essa funcionalidade no editor, facilitando e muito o seu trabalho como desenvolvedor web. Aproveite e leia mais sobre Hospedagem com WordPress e veja as vantagens de estar em uma.

CodePen

Uma das ferramentas online mais versáteis para os desenvolvedores web. Com o CodePen, você poderá pesquisar exemplos de códigos, criar seus próprios, compartilhar com outros usuários e receber feedbacks instantâneos de suas criações. Essa ferramenta conta com uma grande variedade de arquivos que vão desde pequenos jogos até animações. O CodePen é considerado uma grande biblioteca, além de ser uma excelente ferramenta de aprendizado. É uma das ferramentas mais indicadas para desenvolvedores que estão no início de carreira.

Wunderlist

Mais uma preciosa dica de ferramentas online para desenvolvedores web. O Wunderlist é um gerenciador de tarefas que norteiam o trabalho do profissional. Essa ferramenta permite o compartilhamento de todo o seu projeto nas tarefas que serão divididas com a equipe. Além disso, o Wunderlist permite toda a definição dos prazos das tarefas que são notificados pela própria plataforma. Um dos seus diferenciais é que seu layout é bem interativo e amigável. O melhor de tudo: essa ferramenta é totalmente gratuita e pode ser acessada através de qualquer dispositivo.

Panda

Se você é desenvolvedor web, precisa se manter atualizado sobre a principais tendências da internet, certo? O Panda pode ser um valioso aliado nesse sentido. Ele reúne todos os feeds de notícias dos canais mais relevantes de desenvolvimento web como os conhecidos sidebar e behance, facilitando e muito o seu trabalho. Leia também nosso post sobre Motivos para usar o Wordpress

Icons DB

Se você deseja colocar ícones em um site que está desenvolvendo e não sabe o que fazer caso precise de novos ícones no futuro, essa ferramenta vai resolver o seu problema. Como Icons DB você consegue encontrar a cor e o tamanho entre milhares de opções de figuras disponíveis. Seu site precisa de mais alguns ícones do mesmo formato dos outros já existentes nele? Sem problemas. Deixe por conta do Icons DB.

JS Fiddle
É uma ferramenta essencial quando você pretende testar a ideia de um código HTML com Java script, mas não deseja criar um arquivo somente para isso. Isso é fácil de resolver, bastando você acessar o site, digitar as linhas de comando HTML e Java script nos espaços demarcados para esse fim e clicar na opção Run. O site irá compilar seu código e executar o mesmo, exibindo o resultado na hora para você.

Mergely

Essa é uma ferramenta muito simples e extremamente prática que permite comparar as diferenças entre códigos. Basta acessá-la, digitar os códigos que deseja comparar e pronto! Ela é muito útil caso você esteja na dúvida sobre qual código usar em determinada situação. Se você é desenvolvedor web, certamente vai precisar em algum momento da carreira, da ferramenta Mergely.  Que tal aumentar seus conhecimentos clicando em Dicas para se tornar blogueiro

Ainda tem dúvidas sobre as ferramentas online para desenvolvedores web? Sem problemas. Em nosso blog você encontra mais informações a respeito desse e de outros assuntos. Queremos saber quais ferramentas que você usa e se elas estão te ajudando a otimizar o seu trabalho. Sua opinião é importante para nós, além de ser muito bem-vinda. Entre e navegue à vontade! Conte sempre com nossa equipe para te ajudar no que for necessário.

Gostou de nosso post? Compartilhe: