Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Feliz Dia das Mães!

12/05/2018 às 00:01 Novidades

Feliz Dia das Mães!

Dia 14 de maio é celebrado mais um Dia das Mães, uma data icônica que merece sempre ser lembrada por todos, afinal, toda mãe merece ser valorizada pelos seus filhos. Desde a gestação, a mulher cria uma relação com seu bebê que persiste para a vida toda. Então, nada mais justo que ter tanto uma data para reconhecer todo o amor e carinho quanto trata-la bem todos os outros dias do ano.

E você sabe qual é a história do Dia das Mães? Por que ele é comemorado em maio? Sim, existe um significado por traz desse dia que muitos esperam para homenageá-las de diversas formas, distribuindo presentes e ótimos sentimentos. As referências vêm desde os primórdios do mundo, na Grécia Antiga.

Naquela época, Rhea, a mãe dos deuses, era homenageada na entrada da primavera. Era uma total adoração do povo em todos os cantos, desde a Grécia até regiões da Ásia. A partir daí se teve início o reconhecimento da mãe tanto como genitora quanto cuidadora e orientadora de seus filhos, além de diversas qualidades que referem-se a essa figura guerreira e nobre.

No mundo moderno, foi em meados do início do século passado que os Estados Unidos promulgaram o Dia das Mães, após sugestões de ativistas. É claro que a criação da data inspirou muitos lugares no mundo todo, que queriam mostrar essa valorização à mãe e sua figura pacífica e de acolhimento. Aqui no Brasil, a instauração aconteceu muito tempo depois, em 1932, por meio do presidente Getúlio Vargas.

A necessidade se deu tanto pela existência do Dia das Mães em diversos países quanto para o fortalecimento do feminismo no Brasil. O pedido foi feito pela Federação Brasileira pelo Progresso Feminino, com o objetivo principal de "valorizar a importância das mulheres na sociedade, animadas com as perspectivas que se abriram a partir da conquista do direito de votar, em fevereiro do mesmo ano". Já em 1947, a data foi reconhecida pela Igreja Católica, e desde então tem sido comemorada sempre no segundo domingo de maio.

Embora na maioria das nações essa seja a data oficial, em alguns lugares o Dia das Mães é comemorado no primeiro domingo de maio, como em Portugal. Já em outras, é passada para outros meses, como junho (Luxemburgo), agosto (Bélgica) e até dezembro (Panamá). Só muda isso mesmo, porque a inspiração e as festividades são as mesmas.

Além disso, é uma data muito importante comercialmente, já que muita gente se dispõe a presentear suas mães com ótimos adereços, mostrando todo seu amor. O Dia das Mães só perde para o Natal como data sazonal que mais vende, com bilhões gastos no mundo inteiro. Incrível, não é?

A ISBrasil deseja um Dia das Mães perfeito e incrível para todos os clientes, amigos e colaboradores. Queremos desejar os mais nobres sentimentos para as mães de todas as idades, para que sejam sempre amadas e reconhecidas pelos seus filhos como verdadeiros exemplos de amor, carinho, cumplicidade, e tudo que merecem. Ótimo Dia das Mães, aproveite esta data hoje e em todos os dias do ano. Parabéns!

Gostou de nosso post? Compartilhe: