Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Facebook desiste de separar publicações de páginas das de amigos no Feed

09/03/2018 às 18:33 Redes Sociais

Facebook desiste de separar publicações de páginas das de amigos no Feed

Não existem dúvidas de que o Facebook é a rede social mais famosa do mundo, com mais de um 1 bilhão de contas ativas.

Ela é usada com várias finalidades, além de ser um dos negócios mais rentáveis atualmente.

Com o objetivo de sempre melhorar os processos, o Facebook anunciou que iria separar todas as publicações de páginas das de amigos no Feed, o que causou um enorme reboliço no mundo inteiro.

A pressão foi tão forte, que a empresa decidiu voltar atrás e desistir dessa ação. Leia esse artigo até o final e saiba mais.

Usuários não gostaram da mudança

A intenção até parecia ser boa, pelo menos para os usuários individuais, pois isso poderia poupá-los da imensa gama de conteúdos promocionais e das notícias falsas que tanto incomodam, invadindo os feeds.

Segundo a empresa, as conclusões sobre essa pequena experiência não foram interessantes, obrigando o Facebook a anunciar que vai colocar um ponto final na fase de testes de divisão do mural em dois.

O objetivo seria colocar uma parte dedicada aos posts dos amigos e familiares e outra que mostraria as publicações de páginas e empresas.

Pelo menos para a genial equipe de Mark Zuckerberg, essa ideia sucumbiu perante todas as inúmeras reclamações e denúncias resultantes da péssima experiência.

Foi comprovado que até as notícias falsas, que normalmente já circulam nessa rede social, poderiam aumentar.

Nos países onde a novidade foi testada, os usuários passaram a ver apenas as publicações de amigos e familiares no feed normal de notícias.

Todo os restantes dos posts ficariam em outro separador, localizado na na área “Explore”. A experiência, que começou em outubro passado, não teve uma grande repercussão positiva e a equipe do Facebook alegou que as pessoas não queriam ter dois feeds separados, pois isso ia dar muito trabalho.

As conclusões indicam que os internautas ficaram menos satisfeitos com os posts que apareciam.

Ainda segundo a empresa, ter dois feeds separados não os ajudou a ligarem-se mais aos amigos e familiares, que era o objetivo da mudança.

Outro motivo foi que as empresas que anunciavam no Facebook, viram todo o seu tráfego orgânico cair vertiginosamente da noite para o dia.

Isso, obviamente, também iria impactar na receita dessa rede social. Houve ainda queixas de usuários de que o formato Explore tornava mais difícil o acesso a informações importantes, deixando o layout bastante confuso.

Ainda tem dúvidas sobre os motivos que o Facebook desistiu de separar as publicações das páginas das de amigos no Feed? 

Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: