Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Email Profissional: Porque minha empresa deve ter?

05/01/2018 às 08:30 Hospedagem de Sites

Email Profissional: Porque minha empresa deve ter?

Se você tem uma empresa virtual, por um acaso já se perguntou quais as vantagens em usar um e-mail profissional? Essa é uma das dúvidas mais comuns que pairam na cabeça de quem tem um negócio online. O uso de um e-mail profissional traz inúmeros benefícios para sua empresa, além de uma grande possibilidade de aumentar seus lucros. Se você ficou curioso para saber da importância de se usar um e-mail profissional, leia todo esse artigo e saiba mais sobre esse importante assunto, mas que muita gente ignora.

O que é um e-mail profissional?

O e-mail profissional é uma ferramenta de comunicação e relacionamento com seus clientes e fornecedores que vem com o nome de sua empresa e é baseado em mensagens de texto. Apesar de ser considerada antiga se comparada a outras ferramentas mais modernas, o e-mail ainda é muito usado e é uma das formas mais seguras para troca de informações entre as empresas. Um e-mail profissional agrega diversas funcionalidades como o registro de contratos, criação de agendas de compromissos, compartilhamento de documentos, entre várias outras.

É claro que um e-mail gratuito também oferece esses mesmos recursos, mas o grande diferencial é que você usa o nome de sua empresa e com mais recursos de armazenamento. Na verdade, a essência do e-mail profissional é a comunicação e o relacionamento com clientes e fornecedores através de um domínio próprio. No mundo dos negócios a empresa que usa um e-mail profissional sai na frente perante tamanha concorrência. Conheça mais sobre esses e outros assuntos em vantagens de Criar um Blog  

Limitações de não ter um e-mail profissional

Atualmente, várias empresas online usam os velhos e conhecidos e-mails gratuitos para se comunicar com seus clientes. O maior problema é as limitações que o uso de um e-mail desse tipo traz para sua empresa. Se sua loja usa um endereço de e-mail gratuito, além de não passar credibilidade, fica mais difícil encontrar um nome curto e fácil das pessoas entenderem. Afinal de contas, milhares de pessoas usam contas gratuitas como @hotmail, @gmail, @yahoo, entre outros e encontrar um nome adequado que não esteja sendo usado se torna uma tarefa árdua.

Vantagens de se ter um e-mail profissional

Se sua loja online ainda não usa um e-mail profissional, você pode estar perdendo excelentes oportunidades de fechar um bom negócio. Conheça agora as vantagens do e-mail profissional:

Credibilidade:uma empresa que tem seu próprio domínio de e-mail passa muito mais credibilidade para o cliente, demonstrando que seu empreendimento é sério e organizado. O nome do seu negócio está estampado no seu próprio e-mail, o que aumenta e muito as chances de vendas. A regra é clara: quanto mais credibilidade, melhor para sua empresa e ela só tem a ganhar.

E-mail próprio com flexibilidade:outra importância de se usar o e-mail profissional. Sua empresa pode ter e-mails corporativos personalizados com o nome de seu domínio, o que também ajuda a dar um aspecto muito mais profissional no seu negócio online. O melhor de tudo é que você poderá criar quantas contas de e-mail desejar, se tiver um domínio próprio.

Suporte:na maioria das vezes, o e-mail é a principal forma de comunicação de sua empresa com os clientes. Mas lembre-se de que você não pode ficar totalmente à mercê de um serviço no qual não possa recorrer ao contratante caso aconteça algum imprevisto. Quando se tem um e-mail profissional, você tem um suporte técnico 24 horas por dia e 7 dias por semana, o que dá muito mais tranquilidade para você. Aproveite e leia nosso post sobre Passo a passo para criar o seu Blog

Maior alcance na internet:os grandes motores de busca da internet, como o Google, priorizam os sites que contam com um domínio próprio. Dessa forma, ao registar o domínio de e-mail de sua empresa, você vai facilitar o trabalho de SEO, otimizar os links de seu site e ser encontrado com muito mais facilidade nos dispositivos de busca. O resultado? Seus visitantes irão aumentar, assim como diversas oportunidade de negócios online.

Sua marca protegida:ter um registro de e-mail próprio ajuda a resguardar a marca e toda a reputação de sua empresa na internet. Esta é uma ótima garantia de que ninguém com outras intenções vai usar o nome de sua empresa na web, além de você. Se você usar um domínio de e-mail gratuito, as chances de isso acontecer são enormes, tendo em vista os milhões de usuários que usam e-mail no mundo. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem de Site

Segurança:mais uma vantagem de se usar um e-mail profissional. Seu endereço terá muito menos chances de ser considerado um spam e não atingir seu objetivo. Spams são muito comuns hoje em dia e se sua empresa utiliza domínio de e-mail gratuito, toda a sua campanha de vendas pode ir pelo ralo. Toda a segurança na internet é pouca! Você não quer ver todo seu trabalho de e-mail marketing não dar em nada, certo?

Maior facilidade de acesso ao site da empresa:se seu cliente recebe e-mails de alguma empresa com domínio próprio, ele pode descobrir o site de sua empresa de forma automática. Através de um simples envio de um e-mail personalizado, é possível memorizar o site e acessá-lo em seguida. As chances de venda aumentam, exponencialmente.

Conclusão

Se sua empresa virtual ou física ainda não tem um e-mail profissional, é melhor pensar no assunto, o mais rápido possível. Ter um domínio próprio, além de todas as vantagens descritas acima, é um passo importante para alavancar o seu negócio e gerar novas estratégias de vendas. Vale ressaltar que a credibilidade na internet é algo valioso nos dias de hoje.

Ainda tem dúvidas sobre a importância de se usar um e-mail profissional? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: