Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

E-mail Profissional. Vantagens de ter um agora!

10/11/2017 às 08:14 Hospedagem de Sites

E-mail Profissional. Vantagens de ter um agora!

O e-mail é talvez a ferramenta mais importante para todos que usam internet. Ter um e-mail hoje em dia é praticamente indispensável. Você precisa dele para tudo: Para se cadastrar em lojas, redes sociais, para criar contas em jogos, para entrar em contato com amigos e parentes, para receber promoções e acompanhar suas marcas preferidas e, é claro, para trabalhar. O uso profissional do e-mail é algo que já vem sendo usado a décadas e, sem dúvida, que vem também se aprimorando com o passar do tempo. Você já parou para pensar quais são as vantagens de ter um e-mail profissional para o seu negócio? Separamos uma lista para você entender porque você deveria considerar essa opção. Confira!

A primeira impressão é importante!

Um e-mail profissional mostra o mundo em que sua você e empresa estão inseridos. Isso significa que mostrará aos outros o seu nível de comprometimento com o próprio trabalho. Um e-mail genérico pode fazer transparecer inexperiência, ou pior ainda, aumentar dúvidas sobre se você e sua empresa são realmente confiáveis. Mas quando você usa um e-mail profissional, seu público sente que você está aqui para ficar, além de se sentir mais seguro sobre sua empresa. (Leia aqui sobre como criar um blog).

Você reduz as chances de ser visto como SPAM

Justamente porque qualquer pessoa pode criar um e-mail gratuito de forma rápida e fácil, eles são frequentemente usados como SPAMS e, como resultado, são frequentemente vistos com suspeita. Essa é uma das razões pelas quais ter um endereço de e-mail profissional ligado ao seu próprio domínio é um símbolo de confiança. Alguns filtros de spam e malware serão desabilitados automaticamente ou redirecionam para pastas de lixo eletrônico em e-mails de provedores como o Hotmail e Gmail, por exemplo. Um endereço de e-mail profissional reduz o risco de os e-mails de sua empresa de serem enviados diretamente para o lixo. Pense nisso.

Registre seu Domínio para poder ter um e-mail profissional da maneira que preferir!

Você promove a sua marca

Uma das maiores vantagens de ter um e-mail profissional é que toda vez que você envia um e-mail, você está promovendo seu negócio, não o Gmail ou o Hotmail, por exemplo. É uma maneira valiosa e econômica de comercializar sua empresa sem ter que gastar muito dinheiro.

Então, se você, como muitas outras pequenas empresas, pensa que divulgar a marca só funciona para grandes ou empresas com grandes orçamentos publicitários, pense novamente. Você nunca é pequeno demais para começar a construir sua marca, e você pode começar hoje com a marca do seu e-mail. Então coloque a mão na massa e comece a planejar suas estratégias para promover sua marca!

Quer começar o seu negócio e não sabe como? O nosso plano básico de hospedagem de site é o produto ideal para quem está começando na internet, os planos são a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano).

Leia também sobre o erro 502 bad gateway.

Você tem controle total

Com um e-mail gratuito e genérico, você geralmente precisa se contentar com um endereço de e-mail que não é fácil de lembrar, porque milhares de endereços já foram criados para cada tipo de nome, tanto pessoais quanto de empresas. Quando você tem seu nome de domínio pessoal com o endereço de e-mail associado, você é o chefe. Você pode criar o nome que quiser para colocar no seu e-mail e para cada função dentro da sua empresa. Essa sutil diferença afeta o público e todos que trabalham com você. É quase como criar uma identidade própria, uma liberdade de ter o próprio nome para trabalhar com e-mails.

Você tem um link direto para seu site

Um endereço de e-mail profissional usando seu nome de domínio torna mais fácil para os clientes procurarem sua empresa e seu site para obter mais informações. Isso também contribui fortemente para tranquilizá-los de que você é um negócio legítimo e estabelecido e transparece confiança para o público em geral. É um ótimo recurso de marketing digital também, já que qualquer e-mail que você envia, ou qualquer momento em que você deixar seus detalhes de contato com alguém, você também está passando um link direto para o seu site. Além de ser uma das maiores vantagens de ter um e-mail profissional, você também consegue perceber a dimensão que o simples fato de criar um e-mail com seu próprio domínio pode ter. Também é de se pensar, não é mesmo?

Você pode ter mais espaço

Com endereços de e-mail gratuitos, o tamanho da sua caixa postal é limitado. E o que acontece se você precisar de mais espaço? Ou então dividir esse espaço entre dois outros endereços de e-mail? Com o uso de um e-mail profissional, você muitas vezes tem a liberdade de mexer com o tamanho de cada um, além de determinar uma função específica para cada e-mail, ajudando também na organização de seu negócio online. (Hospedagem ilimitada existe? Clique e leia para saber mais sobre o assunto).

E aí, conseguiu entender quais são as vantagens de ter um e-mail profissional? Além de transparecer seriedade para a sua empresa, você inevitavelmente também gera autoridade dentro do seu negócio. Para quem possui negócios online, é indispensável que use um e-mail profissional, pois isso mostrará ao público que você domina seu território. Mas se você ainda não possui um, não precisa ficar apreensivo. Pense nas estratégias a serem seguidas por seu site para poder criar um e-mail e finalmente alcançar a seriedade tão falada nesse post.

Ter um negócio online não é simples e exige que um passo seja dado de cada vez. Mas muitas vezes também é necessário voltar alguns passos para recriar algumas coisas. Repensar o seu e-mail é uma delas e isso não significa que será algo ruim para você ou para seu negócio, muito pelo contrário, a tendência é, que depois de ter um e-mail profissional, as pessoas que já conhecem o seu negócio comecem a encará-lo como uma empresa que está crescendo, e quem não conhece, já enxerga como algo de qualidade. Não perca tempo e dê esse passo em direção ao crescimento!

Gostou de nosso post? Compartilhe: