Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

E-mail profissional: 5 motivos para usá-lo

12/06/2016 às 09:00 Hospedagem de Sites

E-mail profissional: 5 motivos para usá-lo

Com o crescimento do empreendedorismo no Brasil, muita gente está adotando e-mails profissionais para facilitar a rotina de trabalho. E você, sabe o que é um e-mail profissional?

Um e-mail profissional é uma conta personalizada em que você conseguirá inserir o seu nome (ou da sua empresa) logo após o “@”.

Por exemplo: se antes a conta de e-mail usada por você para comunicação com os clientes era “seuproprionome@gmail.com”, com um serviço de e-mail profissional ela passará a ser “contato@seuproprionome.com.br”. Legal, não? Além disso, contratar um e-mail profissional é muito simples, e qualquer provedor de hospedagem pode fazer isso pra você.

Muita gente acaba não procurando esse tipo de serviço por pensar que é algo caro, mas na verdade ele custa muito pouco. Ter um e-mail profissional é barato e traz muito mais profissionalismo para o seu e-mail marketing e atendimento ao cliente.

Leia também sobre o erro 502 bad gateway.

Por que usar um e-mail profissional?

Digamos que você está na sua conta de e-mail organizando algumas tarefas solicitadas pelos seus clientes. Em um determinado momento, em meio a todo aquele conteúdo profissional, você encontra também um e-mail convidando toda a sua família para uma festa de aniversário no final de semana. E aqui está o dilema: e-mails profissionais e pessoais deveriam estar no mesmo lugar?

Pois bem, a situação descrita acima é apenas uma das muitas que um e-mail profissional pode te ajudar a resolver. Você já pensou nos diversos motivos que existem para usar um e-mail profissional? Se a resposta for não, confira o conteúdo abaixo preparado pela equipe da ISBrasil, onde mostramos 5 motivos pelos quais você deveria usá-lo. Vamos lá!

Credibilidade

A primeira e mais óbvia vantagem de quem utiliza um e-mail profissional é a credibilidade.

Agora, ao receberem seus e-mails, os clientes verão o nome da sua empresa inserido naquele endereço. Se coloque no lugar deles.... Você provavelmente sempre deu, mesmo que inconscientemente, mais credibilidade para quem utiliza o e-mail profissional.

Ter o nome da sua marca depois do “@” significa superar o informal e atingir outro patamar no que diz respeito à comunicação feita entre você e os clientes. Pense nisso!

Produtividade

Com os dias cada vez mais corridos, os empreendedores precisam encontrar mais e mais tempo na agenda para cumprir todas as tarefas do dia. O e-mail profissional também pode ajudar nesse aspecto.

Como na situação descrita lá no começo do texto, são muitas as ocasiões nas quais vida pessoal e profissional acabam se esbarrando ao longo do dia. Por isso, ao criar uma conta de e-mail profissional, a tendência é que você utilize esse canal apenas para tratar de negócios.

Quem nunca abriu o e-mail para trabalhar e acabou perdendo minutos preciosos respondendo a e-mails pessoais? Separar as coisas é fundamental para que o empreendedor entenda de uma vez por todas que vidas pessoais e profissionais precisam ser encaradas em momentos diferentes do dia.

Além do mais, se você tem o hábito de abrir o e-mail pessoal durante a noite, pode ser muito desconfortável encontrar pedidos de clientes ou até reclamações por lá.... No fim você acaba por nem trabalhar e nem descansar completamente.

arte de email aberto

Diminua as distrações

Um serviço de e-mail profissional também faz com que você diminua as distrações do dia a dia.

Por exemplo:

Digamos que você costuma fazer muitas compras online. Em todos os sites que entra, são oferecidos cupons de descontos e promoções especiais a quem preenche um formulário com seu e-mail pessoal.

Obviamente, essa é uma estratégia das marcas para descobrir seu endereço de e-mail e ganhar sua autorização para se comunicar com você através daquele canal. Muitas vezes é inconveniente, mas é uma maneira de ter acesso a descontos ou ser avisado quando determinado produto estará disponível.

A mesma lógica ocorre com newsletters na internet. Você gosta muito do conteúdo de um site e então acaba assinando aquele newsletter para ficar por dentro de todos os textos postados por lá. Porém, no meio do dia, um momento em que você deveria estar totalmente focado em suas tarefas profissionais, chega um texto novo com um título interessante no seu e-mail. Isso é tudo o que você precisava para deixar o trabalho de lado e procrastinar um pouco.

Contratando um serviço de e-mail profissional, você deixa todas essas abstrações reservadas à sua conta pessoal.

Mas é importante que você se lembre de nunca fazer os próximos cadastros e compras na conta profissional de e-mail. Dessa forma, suas distrações diminuem, a organização aparece e a produtividade sobe!

Escolha bons nomes

Com a quantidade enorme de usuários que usam serviços como “Gmail”, “Yahoo” e “Hotmail”, fica cada vez mais difícil encontrar nomes disponíveis na hora de fazer um novo cadastro nesses sites.

O problema é que, ao optar por um nome complicado ou grande demais, você aumenta suas chances do cliente errar na hora de digitá-lo. Por exemplo:

Você gostaria de fazer uma conta com o nome de "seuproprinome@gmail.com”.

Porém, as chances são de que essa conta já esteja sendo usada por outro usuário. No fim, você precisará fazer algo como “seuproprionome@gmail.com”. Além de ficar ruim esteticamente, traços, símbolos e nomes muito extensos podem confundir seu interlocutor.

arte de homem lendo emails

Quantidade ilimitada de endereços

Está procurando uma padronização de e-mail para toda a sua equipe? Então aqui está outro motivo para você contar com um serviço de e-mail profissional!

Com ele, você conseguirá uma quantidade ilimitada de e-mails personalizados. Por exemplo: atendimento@seeuproprionome.com.br

Não tem como negar que é muito mais organização e credibilidade para a sua empresa!

Serviço de e-mail profissional da ISBrasil

Já está convencido de que um serviço profissional de e-mail pode te ajudar a aumentar sua produtividade e a construir um nome mais sólido no mercado em que atua?

Então agora é a hora de conhecer a ISBrasil, uma empresa de tecnologia que já ajudou mais de 10 mil clientes a se posicionarem melhor a frente ao público.

Nós temos um know-how desde 2003 e contamos com serviços diversos como hospedagem de site, e-mail marketingstreaming e serviço de e-mail profissional!

Desde os primeiros clientes, sempre demos prioridade à qualidade em relação à quantidade. E com essa filosofia os nossos serviços estão impactando positivamente milhares de negócios online pelo Brasil!

Quer conhecer um pouco mais sobre a nossa empresa e planos de e-mail profissional? Então da ISBrasil e tire todas as dúvidas!

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: