Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Dropshipping: 3 benefícios que você deve considerar

08/06/2021 às 20:15 Loja Virtual

Dropshipping: 3 benefícios que você deve considerar

Uma pessoa que deseja organizar uma festa ao ar livre costuma alugar tendas para eventos, garantindo mais segurança contra variações climáticas e conforto térmico para os convidados ao mesmo tempo que não gasta muito. 

Certamente, o mundo dos negócios não é tão simples assim, mas já existe um modelo de negócio que vem chamando a atenção pela economia. Estamos falando do dropshipping, que está atraindo muitos adeptos nos últimos anos! 

Dividindo o termo em inglês em duas palavras, obtemos drop e shipping, que poderia ser traduzido em: “largar a remessa”. Em outras palavras, ele é caracterizado pela “terceirização” do estoque, ou seja, quando o dono da loja virtual não é responsável pelo produto. 

Em suma, ele vai agir como um intermediador entre o cliente e o fornecedor, o último ficando encarregado por todo o processo logístico, que vai desde o estoque até o empacotamento e transporte para o destino final. 

Quer saber mais sobre o dropshipping e como ele vem se destacando principalmente entre os micro e pequenos empreendedores? Continue acompanhando esse artigo e descubra três benefícios do negócio!

Baixo custo de investimento 

Não dá para negar que o sonho de boa parte da população é ter um negócio para chamar de seu, mas muitas evitam começar por medo de gastar dinheiro atoa. Com o dropshipping, as chances dessa situação acontecer são mínimas, pois você não terá responsabilidade nenhuma sobre os estoques. 

Desse modo, você não vai precisar se preocupar com onde ficará guardado, como será empacotado, quem irá despachá-lo, etc, tirando muitas atividades da lista de gerenciamento. Porém, é bom lembrar que os lucros obtidos também são menores, visto que uma quantia é repassada para o fornecedor. 

Sendo assim, é importante pensar muito bem antes de optar por esse modelo. Em todo caso, ele é um dos mais indicados para momentos de crise, permitindo a obtenção de renda sem que seja necessário um gasto exorbitante antes e que pode demorar para gerar retorno, ocasionando a entrada em uma dívida.

Expansão geográfica nacional e internacional

Uma das coisas mais interessantes sobre o dropshipping é que ele é capaz de quebrar as barreiras geográficas, permitindo que você atue com vendas tanto em território nacional quanto internacional, expandindo o nome da sua marca para muitos países. 

Por exemplo, os conectores elétricos são dispositivos eletromecânicos utilizados em sistemas energizados do mundo inteiro. Você pode encontrar fornecedores do produto em vários países e fechar parcerias atrativas, promovendo ganhos mais significativos. 

Sobre isso, é sempre bom ter cautela sobre quem você vai escolher trabalhar, especialmente quando envolve empresas internacionais. Saiba bem a credibilidade do seu distribuidor antes de fazer a solicitação, evitando cair em golpes e ter prejuízos. 

Versatilidade de catálogo e plataformas de divulgação

Um forno elétrico de embutir é composto por diferentes acessórios, como as membranas, as resistências, o timer, os termostatos, as vedações, a porta, etc, e com o dropshipping você pode comercializar todos eles e muito mais! Por tirar a responsabilidade do catálogo das suas mãos, o modelo de negócio abre margens para o oferecimento de um catálogo versátil. 

Não só isso, ele permite que você anuncie em diferentes plataformas, criando uma loja virtual própria, que deve seguir todos os requisitos de SEO, ou disponibilizando os produtos em marketplaces. Além desses dois, uma terceira alternativa é criar um aplicativo mobile, que pode melhorar a experiência do usuário. 

Gostou do nosso post sobre dropshipping: 3 benefícios que você deve considerar? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Gostou de nosso post? Compartilhe: