Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Dicas para escolher melhor o seu fornecedor de hospedagem de site

07/01/2018 às 09:01 Hospedagem de Sites

Dicas para escolher melhor o seu fornecedor de hospedagem de site

Muitas pessoas não têm ideia, mas quando o assunto é montar um site, existem muitos e muitos fatores a serem pensados antes de darmos o primeiro passo.

Existe toda a questão criativa e conceitual, que vai dar a forma e a identidade que você quer para a sua página na internet.

Essa etapa envolve diversos elementos como o assunto do site, as páginas que ele irá ter, o tipo de linguagem a ser usada, fotos vídeos, chegando até mesmo nos detalhes como a paleta de cores, os menus, os botões e a interação com o público.

Talvez seja a primeira coisa a ser pensada pela maioria das pessoas que tem essa ideia e é também uma das mais importantes, pois é a base para todo o resto.

Não podemos deixar de falar também dos aspectos técnicos que, por mais que muitos não entendam, precisam ter uma noção para contratar alguém para fazer esse trabalho, se essa é a intenção.

Falamos isso porque não saber nem o básico de programação pode fazer com que você fique perdido tanto na hora de explicar como quer o conceito do seu site ou até mesmo te dê problemas para realizar processos simples e básicos mais pra frente.

E além desses aspectos que citamos aqui, é necessário saber que apenas os seus esforços não vão ser o suficiente para colocar o seu site no ar.

Isso significa que você precisa necessariamente contratar alguns serviços, como um fornecedor, por exemplo. E é exatamente por essa razão que separamos aqui as melhores dicas para você escolher melhor o seu fornecedor de hospedagem de site e fazer com que o seu negócio online tenha muito mais aproveitamento.

Conheça o nosso serivço de hospedagem de sites!

Saiba quais são as suas necessidades

Nem todo pacote super completo vai ser o perfeito para o seu site. Cada negócio online possui necessidades diferentes.

Uma pequena loja virtual não vai precisar das mesmas ferramentas de um blog que posta vídeos diariamente. Saber sobre essa diferença é uma dica crucial para escolher melhor o seu fornecedor de hospedagem de site. Por quê? Porque sem saber, você pode contratar muito mais serviços do que necessita e acabar perdendo dinheiro. Leia aqui sobre as vantagens de criar um blog.

É claro que o caminho inverso também existe. Por exemplo, o dono de um pequeno negócio online não quer gastar muito, então contrata um serviço com recursos mais limitados, o site cresce, mas ele não quer gastar mais, o que acaba resultando em problemas com o servidor.

A questão principal é você saber o que serve e o que não serve para o seu caso em específico para que todos os serviços do fornecedor se encaixem de acordo com as necessidades do seu site.

Leia também sobre o erro 502 bad gateway.

Qual é o tipo de site que você quer ter?

Assim como a quantidade de tráfego esperado do servidor afeta o tipo de plano de hospedagem que você precisa contratar, seu tipo de site determinará quais recursos são mais importantes para ter.

Alguns fornecedores de hospedagem, por exemplo, promovem a funcionalidade de uma loja virtual, enquanto outros se concentram em blogs e otimização de mecanismos de pesquisa.

Tudo vai depender do tipo de site que você está montando e quais são os seus objetivos com ele. Mais uma vez isso acaba envolvendo também um planejamento desde o início e que tem tudo a ver com o primeiro tópico citado no texto.

Pense no seu crescimento potencial

Existem algumas perguntas que você pode se fazer para pensar em como escolher o melhor fornecedor de hospedagem de site.

Todas essas perguntas acabam te levando a pensar sobre o futuro e o quanto o seu negócio online pode crescer, por isso são importantes de serem respondidas antes de você decidir qualquer coisa.

O seu negócio está se expandindo rapidamente? Estão ganhando novos clientes por dia? Você prevê um aumento significativo nos visitantes? Há uma boa chance de que tudo o que está funcionando nesse momento para você agora precise ser ampliado em um futuro próximo.

Ao escolher um fornecedor, tente sempre manter o futuro em mente e planejar adequadamente para que não caia em problemas com o servidor ou excesso de visitas.

O nosso plano básico de hospedagem de sites é o produto ideal para quem está começando na internet. Os preços são a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano).

Pense sobre os preços

É sempre necessário levar os preços em consideração. Apesar de não serem o maior fator nem o definitivo para você escolher melhor o seu fornecedor de hospedagem de site, pesquisar preços sempre tem sua importância.

Existem muitos fornecedores, por exemplo, que possuem ofertas de hospedagem, hospedagem compartilhada especialmente, a preços realmente atrativos de início, mas que cobram muito mais pelas renovações dos planos.

E uma vez que você já tem o seu site, pode ser um trabalho muito grande trocar de fornecedor ao invés de renovar. Por isso, tome cuidado e pesquise muito bem os preços antes de tomar qualquer decisão. (Leia também: Hospedagem ilimitada existe?

As dicas para você escolher o melhor fornecedor de hospedagem de site não tem só a ver com o dinheiro que você gasta, mas também com quais são os benefícios que esse investimento pode ter para o seu negócio online.

Esperamos que você tenha aproveitado todas essas dicas para escolher melhor o seu fornecedor de hospedagem de site e saiba qual é o melhor tipo de serviço para o seu caso.

Ter um negócio online exige sim muito trabalho e muito tempo para pensar em diversos aspectos, mas com o tempo você acaba percebendo que as coisas não são tão complexas quanto você imagina, além de também aprender cada vez mais sobre cada área que envolve a criação de um site e a própria manutenção de um negócio online.

São tantos aspectos e tantas áreas envolvidas que o seu crescimento pessoal também acontece no meio desse movimento.

Gostou de nosso post? Compartilhe: