Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Dia do Publicitário

01/02/2017 às 00:00 Novidades

Dia do Publicitário

Dia do Publicitário!

É só ligar a TV, navegar na internet ou simplesmente andar pelas ruas que você já começa a ver propagandas diversas, de produtos e serviços infinitos e que chamam atenção. Elas podem ter várias linhas e com muitos objetivos, porém, o comum é sua ligação com um único profissional: o publicitário, essencial para que todas essas peças chegassem ao público em qualquer meio. 

Hoje em dia, é impossível pensar em qualquer área – sobretudo a comercial – sem o marketing digital. É essencial e por isso atingiu um status incrível, chamando a atenção tanto do público em si quanto de pessoas dispostas a investir e entrar nessa área para continuar fazendo a diferença. A partir daí que a profissão do publicitário começa a ter cada vez mais relevância e ser admirada, tanto que existe até um dia para homenagear esse profissional. 

No dia 1º de fevereiro é comemorado o Dia do Publicitário, uma referência ao Decreto da Lei 57.690, de 1º de fevereiro de 1966, regulamentadora de outra lei, a Lei 4.680, de 18 de junho de 1965, feita para regularizar o exercício da profissão de publicitário em todo o país. A fiscalização é feita pelo CONAR - Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, que analisa as peças propagandistas e seus conteúdos, para que sigam métodos básicos de bom senso, sem caráter abusivo ou constrangedor para determinado grupo ou para a sociedade em si. 

Com certeza você deve se lembrar de uma ou outra peça publicitária que chamou sua atenção e se tornou icônica. Há muitos exemplos que deixam diversas marcas mais populares, bem como sua mensagem e pessoas envolvidas. Algumas conseguem até resistir ao tempo e são lembradas até hoje, independente se são bem-feitas e com muitos efeitos incríveis ou tem um gosto duvidoso. Se o objetivo de atrair o público foi alcançado, não tem como deixá-las de lado. 

Trabalhar com publicidade envolve criação e arte, já que novas ideias e propostas fazem toda a diferença nesse meio. É por isso que os profissionais desse ramo são considerados versáteis, já que precisam pensar em diversos meios e suas peculiaridades. Não basta focar em apenas uma função, é necessário ter a noção de todo o trabalho em si para que uma campanha tenha sucesso. Isso anima e deixa muitos jovens prontos para trilharem esse caminho que, embora árduo, traz ótimos benefícios. 

O publicitário é sempre visto como um profissional jovem e cheio de ideias, assim como qualquer um do ramo da Comunicação Social. De fato, para estar na área, é preciso fazer esse curso com ênfase em Publicidade e Propaganda, onde o indivíduo entrará em contato com tudo que permeia o universo criativo e conhecerá as técnicas mais avançadas de marketing. Assim, aos poucos começa a ter vivência e relevância em um campo tão inspirador.

A ISBrasil parabeniza todos os publicitários pelo seu dia e mostra que está sempre aberta para novas ideias e campanhas, já que eles são essenciais para todos os campos, sobretudo do marketing digital e tecnologia em que somos especializados.

Parabéns e Até Mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: