Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Descubra o poder do marketing digital para seu negócio online

09/09/2020 às 09:21 Marketing

Descubra o poder do marketing digital para seu negócio online

Atualmente, a tecnologia proporciona ao empreendedor novas formas de divulgar sua empresa e seus produtos com mais eficiência e alcance podendo chegar, inclusive, a possíveis clientes em outros países, tudo isso utilizando o marketing digital.

Para quem ainda não aderiu a essa nova forma de divulgação saiba que está perdendo grandes oportunidades para tornar sua marca e nome conhecidos por um número quase infinito de pessoas.

O marketing digital está ao alcance de todos com um simples clique do mouse nas mãos de pessoas experientes nessa área. Se ainda tem dúvidas do potencial do marketing digital, não deixe de continuar sua leitura e descubra o poder desta ferramenta no seu negócio online.

A internet e o marketing digital

Segundo o Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, IBOPE, o brasil está no top 5 dos países com a maior população conectada do mundo. Diante disso, é fácil perceber que a internet passou a ser o melhor meio de divulgação disponível. Comparações entre o método tradicional de marketing e o marketing digital claramente indicam melhores resultados quando uma empresa investe em publicidade digital.

Pode parecer que o marketing digital é uma novidade que acabou de chegar, mas, esse método já vem sendo utilizado a algum tempo e quando realmente mostrou eficácia tornou-se uma das formas de publicidade mais utilizadas.

As mídias digitais e sociais crescem a cada dia e o número de pessoas conectadas também. Segundo o site da Folha de São Paulo, o facebook possui cerca de 2,2 bilhões de usuários todos os meses, desses, 120 milhões somente no Brasil. São números consideráveis e quando pensamos sobre o poder do marketing digital para um negócio online percebemos as perdas ao não investir neste método de divulgação.

O que é o marketing digital?

O marketing digital é uma forma de divulgação utilizando exclusivamente as mídias digitais e sociais. Isso inclui redes sociais como Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e até blogs e sites, e-mail marketing. Mas, não é tão simples quanto parece utilizar esse método, se por acaso tentar executá-lo sozinho pode ser que os resultados esperados não sejam alcançados.

É um mundo incrivelmente grande onde o marketing digital deve atuar com planejamento e estratégia, de preferência vindo de profissionais da área que saibam onde está o público alvo, como atraí-los, convertê-los em leads e em clientes e fazer seu nome, da sua empresa ou marca e seus produtos ou serviços conhecidos.

O marketing digital e seu negócio online

Em 2020 o número de e-commerce cresceu consideravelmente decorrente da situação em que o país passou a enfrenta. Com a crise da pandemia, muitas empresas e pessoas comuns buscaram formas de ganhar dinheiro sem violar a quarentena e o distanciamento social e por esse motivo a quantidade de lojas online aumentou bastante.

Isso também influenciou no marketing, onde muitos que apostam no marketing tradicional, passaram a acreditar mais na tecnologia e investir em marketing digital, com isso, sua popularidade aumentou.

Nota-se um número maior de internautas conectados neste período e isso favoreceu a todos os comerciantes online. O quanto suas vendas aumentariam se você conseguisse levar seus produtos ao grupo de pessoas interessados na internet? Já pensou nisso?

Como mencionei antes, tentar executar o marketing digital sozinho pode não funcionar, por tanto, um investimento inicial nessa área garantirá não somente o retorno do valor investido como aumento de lucros, de visitas na sua loja, de interessados e, obviamente, de vendas.

O poder do marketing digital

Além de vender e aumentar os lucros, o empreendedor busca tornar o nome do seu negócio online famoso e essa é uma das funções atribuídas ao marketing digital. É uma forma de mostrar presença na internet, chamar a atenção é importante para ser notado e isso vemos até mesmo no mundo real.

O marketing digital permite também uma melhor comunicação com seus clientes, você pode conhecê-los melhor, saber o que buscam, a satisfação deles perante seu produto ou serviço e o que eles esperam ver de melhorias. Assim como também permite identificar e buscar solucionar problemas relacionados ao produto ou serviço.

Permite segmentar a comunicação de acordo com o tipo de público, dessa mesma forma pode ocorrer com os anúncios, segmentando-os para chegar a pessoas específicas.

Um problema comum encontrado por comerciantes específicos como por exemplo, uma loja de artigos de rock, é encontrar o público. No meio físico, o empreendedor está preso a um único lugar, sem poder ir onde as pessoas interessadas estão. No meio digital é diferente, o marketing digital leva seu negócio até o público alvo.

A concorrência

Todo tipo de negócio online possui concorrentes e eles são os maiores adversários que você vai encontrar na busca por clientes fiéis. Sair na frente da concorrência garante a você o melhor lugar no pódio dos mais conhecidos e para isso o investimento em publicidade faz toda a diferença.

Para quem busca crescimento, o marketing digital oferece a solução, com estratégias e métodos que atraem o público para onde ele deve ir.

O investimento

Nesta etapa muitos ficam aflitos, principalmente aqueles que já se encontram com problemas em seu negócio online. A melhor notícia que eu posso dar é que o marketing digital não requer um exorbitante investimento como o marketing tradicional. Hoje, existem muitas formas de otimização de sites e mecanismos de busca, além de ferramentas de fácil utilização.

Isso torna o investimento menor, não gratuito, mas bem mais em conta e com melhor eficiência.

Resultados precisos

A precisão na análise do marketing digital seleciona a melhor e mais eficiente forma de publicidade a ser aplicada em determinadas empresas. Por exemplo, é possível saber exatamente quantas pessoas visualizaram um anúncio, como um banner, quantas clicaram no link e quantas realizaram a compra ou contrataram os serviços da empresa.

Isso se aplica a todo o tipo publicidade feita pelo marketing digital, desde anúncios em vídeos, até em blogs e na própria rede social. O desempenho dos anúncios é de grande importância ajudando a criar estratégias eficazes de divulgação, como por exemplo a ferramenta Web Analytics, que ajuda a analisar o desempenho.

Gostou de nosso post? Compartilhe: