Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Cuidados ao registrar um domínio

19/06/2017 às 09:00 Hospedagem de Sites

Cuidados ao registrar um domínio

Não é incomum surgir um monte de dúvidas na hora de registrar o seu site, afinal, é um investimento que você está fazendo. Muitos não imaginam o perigo que um registro errado pode proporcionar, enquanto outro tem medo demais de tudo e não confiam em nada. Mas afinal, quais são os cuidados que devem ser tomados ao registrar um domínio? Calma, fizemos uma lista do que você mais deve prestar atenção para que não caia em nenhuma cilada.

É o seu primeiro site?

É importante pensar se você já é conhecido ou não por determinado público. Uma pessoa que já tem um site e quer ter outro derivado dele está em uma situação bem diferente da pessoa que está registrando o primeiro site. Nomes conhecidos, nomes parecidos, nomes muito difíceis, entre outras coisas, são questões a serem pensadas na hora de registrar o seu domínio e falaremos mais profundamente disso nos próximos tópicos. O mais importante agora é pensar que, se não é o seu primeiro site, um nome que remeta a marca ou aos seus serviços anteriores pode ajudar na associação da nova marca ou nova empresa com o público. Pense nisso.

Pesquise

Pesquise tudo o que você puder sobre o site em que pretende registrar o seu domínio. Se possível, entre em outros sites que também fizeram o registro de domínio com esse serviço e verifique a qualidade de cada um. Pesquise também os sites que compartilham do mesmo nível de domínio para entender se você está na plataforma certa. Para quem está começando na área, é de extrema importância conhecer todos esses aspectos para não ter problemas ou se arrepender no futuro. A pesquisa é onde tudo começa, não pule essa etapa.

Aprenda como fazer um blog

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: