Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

6 Vantagens em Criar vários domínios para o Seu Site

21/01/2017 às 10:17 Hospedagem de Sites

6 Vantagens em Criar vários domínios para o Seu Site

6 Vantagens em Criar vários domínios para o Seu Site

Você sabia que, para qualquer negócio que busca expansão online, é indicado ter mais de um domínio? Sim, especialistas indicam que todo desenvolvedor precisa pensar em sua identidade na internet tendo diversos nomes, visto inúmeros benefícios, como o custo baixo para fazer o registro, por exemplo. Inspirados nesse conceito, listamos as 6 vantagens em criar vários domínios para seu site. Saiba mais e, se quiser, invista agora!

Veja também nosso post: Passo a Passo para garantir seu nome na internet

Por que ter apenas um domínio não é o bastante?

Imagine quando a pessoa for fazer uma pesquisa a respeito de uma empresa que vende colchões. Ela fará uma busca básica usando termos e palavras-chave comuns, que tenham a ver com o tema e sua necessidade, obviamente. Caso o domínio de seu site já conte com um nome a respeito, já é uma chance dele ser bem ranqueado, uma das primeiras opções mostradas. Imagine, então, se além da sua página principal você tiver mais dois, três ou inúmeros sites que sejam do mesmo nicho, com domínio semelhante? A possibilidade de aumentar essa métrica é real e animadora. 

Assim, ao aparecer os resultados da busca, é quase certo que um ou mais sites estarão na lista, o que gera mais acessos e leva sua empresa a ser a principal do ramo online. Nesse caso, a quantidade conta muito (a qualidade também, sempre), por isso especialistas indicam criar diversos domínios para seu site e dar um up na sua visibilidade na web. É claro que as páginas não devem ser idênticas, é necessário diferenciar, mesmo que ofereçam os mesmos produtos. Porém, essa é uma tarefa simples e prática, basta mudar detalhes no layout, texto, entre outras coisas. 

Comum no exterior, essa tendência está crescendo muito no Brasil, ainda mais em plataformas em ascensão e desenvolvedores que desejam investir em maneiras simples de ter um melhor posicionamento na rede. O custo-benefício atrai, não é preciso apostar em uma estratégia impossível e difícil de lidar, além de diversas vantagens interessantes que listaremos a seguir. Depois de saber todas, você não vai perder tempo em querer registrar vários domínios para seu site!

6 Motivos para criar vários domínios para seu site

Posicionamento e valor de mercado

Você terá o seu lugar no mercado, ainda mais se focar em um nicho específico. Conforme muitos especialistas revelam, a regra de marketing número 1 é possuir seu próprio espaço. Se você quer que seu cliente pense em você cada vez que quiser pesquisar/comprar um produto ou serviço, essa é uma ótima ideia, além do fato da pessoa digitar um termo semelhante no Google e em outro buscador e aparecer todos seus sites nas primeiras opções. Assim, não há espaço para os concorrentes. Mesmo que pareçam diferentes, os sites referem-se todos a sua empresa!

Classificação e ranqueamento

Seu site terá melhor classificação e ranqueamento, justamente porque o Google dá mais peso aos domínios que contêm a palavra-chave que seu cliente está procurando. Nesse caso, as palavras-chave são as que mais contam, com todas suas ramificações. Voltando ao exemplo dos colchões, você pode pesquisar tudo que se refere a esse produto e aproveitar no registro de seu nome. Assim, o cliente não terá saída e sempre irá para seu site que já ficará em evidência por ter todos os termos ligados. Perceba que é algo simples, uma grande sacada que faz todo o sentido. 

Exposição total na internet

Com vários domínios, a exposição de seus produtos, serviços e toda sua empresa em si para o público-alvo aumenta. Assim, além dos clientes novos, você fidelizará muitas pessoas, ainda mais se prestar um serviço de excelência ou oferecer um conteúdo impecável. A partir do momento em que se está visível, os clientes começam a criar uma identificação e veem seu site como uma ótima plataforma para confiar sempre!

Expansão e crescimento

Começar a desenvolver um site não é uma tarefa fácil. Vê-lo crescer e se expandir é mais difícil ainda, mas com um bom trabalho isso pode acontecer. Tudo depende dos investimentos certos e bons caminhos a se tomar, só assim é possível expandir os negócios. Imagine se você começa a conquistar mercados exteriores e precisa migrar seu site para um domínio local, em linguagens distintas? Isso pode acontecer e é fundamental se preparar para o crescimento. 

Melhores ofertas

Uma estratégia muito usada por lojas virtuais é padronizar ofertas distintas em diversos sites, dando ao cliente uma sensação de escolha e induzindo ele a pensar que o preço é padrão indiferente da loja. Assim, de uma forma ou outra ele poderá ser direcionado a uma de suas páginas. A ideia é dar uma ‘’mascarada’’ em cada layout para que pareça que uma não tem relação com a outra, mas o produto e a oferta acaba sendo sempre a mesma. É melhor ter várias cartas na manga do que apenas uma, não acha?

SEO otimizado

Se você está pensando em criar vários domínios para seu site, capriche no SEO, abusando dessa ferramenta em todas as páginas. Quando se abre espaço para diversas alternativas é mais fácil estar à mostra, por isso, é imprescindível fazer uma otimização. 

Um fato interessante que muitas empresas fazem é usar termos errôneos propositalmente para aumentar o direcionamento a uma página e gerar mais tráfego. Perceba que muitas pesquisas no Google tem erros de digitação, falta acento ou não tem sentido conciso. Em vez da pessoa escrever ‘’colchões à venda’’, coloca ‘’venda colchões barato’’. Isso é muito comum e tem diversos desenvolvedores se aproveitando dos erros ortográficos para conseguir mais clientes, enviando para seu destino. Interessante, não é? Vale a pena pesquisar e testar se achar conveniente. 

Como registrar vários domínios para um site?

É extremamente fácil e simples. Você pode tanto fazer a solicitação no site Registro.br ou diretamente com sua empresa de hospedagem. Só é indicado uma pesquisa preliminar para saber quais os melhores termos e como devem se complementar para favorecer sua página. Tenha um plano em mente e comece a partir daí. O valor é baixo e os resultados compensatórios. Vale a pena investir nessa proposta!

Até Mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: