Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Converta mais vendas em seu Site. 4 Dicas infalíveis!

13/11/2017 às 18:20 Loja Virtual

Converta mais vendas em seu Site. 4 Dicas infalíveis!

Sempre em favor de estratégias que impulsionem o negócio online, o marketing digital se volta especialmente à fidelização de já conhecidos clientes, à agregação de novos perfis e à divulgação positiva de longo alcance dos produtos e serviços de uma marca na web. Nesse contexto, a conversão de vendas em um site, ou seja, fazer com que os visitantes se tornem clientes, é uma atividade essencial para que esse tipo de expectativa seja atingido.   

Associar sua oferta exatamente a quem a procura é estar na hora certa e no lugar certo no comércio virtual. Esse tipo de correspondência não somente permite que você conheça o perfil de seu público-alvo ou o que mais agrada a ele em sua marca, mas também economiza o tempo e o dinheiro de suas ações.  

Pesquisas apontam que os compradores em potencial iniciam o seu procedimento de compras online, acessando o conteúdo dos sites dos fornecedores que têm em mente, é algo geralmente mediado por uma pesquisa feita no Google, onde começa sua avaliação. Desse modo, é impossível que desvinculemos a qualidade do site de uma loja de seu sucesso na captação de clientes e de sua conversão em vendas, assim como da boa colocação de sua página no mundo online. Baixe gratuitamente o nosso e-book, e saiba mais sobre esses aspectos.

Ligar os possíveis clientes às suas lojas online é a grande facilitadora de conversão de vendas em um site. Mas como fazê-lo? Abaixo separamos algumas dicas desse processo:

1 – Um marketing de conteúdo de sucesso.

Dados mostram que quase a metade dos compradores conhece parte significativa do conteúdo de uma marca, antes mesmo de se tornar seu cliente. Isso quer dizer que o marketing de conteúdo é extremamente fundamental nessa conversão, e o mais interessante é que suas estratégias podem ser realizadas em empresas pequenas e grandes, variando conforme a necessidade de cada uma. A personalização de um site através de seu conteúdo é uma forma de se aproximar de seus clientes e saber filtrar suas necessidades e a agregação dos consumidores realmente qualificados, esse é o começo dessa relação. Um bom conteúdo, entretanto, deve perpassar todas as etapas do funil de vendas do marketing, uma vez que, por exemplo, muitos usuários analisam resenhas e depoimentos de outros compradores antes de decidir pela compra, bem como conteúdos educativos, explicativos e interessantes agregam muito mais usuários do que em outros casos;

2 – Uso das Calls-to-Action.

Esta é uma estratégia de marketing digital com apelo textual ou visual que leva o visitante de uma página a realizar alguma ação ou a ser direcionado para ela. Esse é o primeiro ponto no processo de conversão e pode ser feito de diferentes maneiras, como, por exemplo, em uma postagem nas redes sociais, em um blog - a propósito, você sabe como criar um blog? - , um banner no site ou um link associado. Sua ideia é convencer um usuário do site a acessar um link da maneira mais rápida e fácil possível, para tanto, o uso de verbos de ação adequados e de um visual – com cores e design - deve ser destacado para que o valor da oferta do conteúdo fique claro e realmente persuada o visitante a acessar o link, logo, fazer uma compra;

3 – As Landing Pages para a geração de leads.

A Landing Page é um site cujo processo é somente completar o processo de geração de leads e se caracteriza por um título objetivo que esclareça que o lead deverá preencher um formulário, ao mesmo tempo em que terá acesso ao valor da oferta feita. Sua ideia é a de convencer um visitante a ir para outra página, a fim de que saiba mais sobre a oferta inicial e, de preferência, para que a adquira. O uso de conteúdo visual e de vídeos é eficaz nessa estratégia. A preferência é por eles serem consistentes em sua totalidade e que não suscite dúvidas no possível cliente;

4 – Nutrir os Leads é bom para as compras.

Quando se admite que nem todos os visitantes de sua loja virtual estão prontos para se converterem em reais compradores, é preciso que eles sejam alimentados. Com isso, é possível prever que conteúdo deve ser entregue a determinado perfil da forma e no tempo certo para que ele realmente se torne um cliente. Uma sequência personalizada com estratégias de e-mail baseadas nas informações obtidas sobre os clientes costuma funcionar muito bem nesse artifício.

5 – Centralize os cuidados com os leads.

É sempre necessário que mecanismos de controle e de manutenção dos leads em seu site sejam pensados, ou seja, conhecer as páginas que eles mais visitam, em que mais se demoram, os links que são clicados, os e-mails que leem, por exemplo, são maneiras de se conhecer os seus visitantes e desenvolver estratégias que os convirjam a clientes em seu site. Essas dicas são fundamentais na hora de conseguir vendas em seu site, todavia, se este site está preparado para isso, com os melhores recursos e estratégias pensados para ele em ação, o sucesso da tarefa é garantido. Para tanto, este tipo de serviço de hospedagem com wordpress é oferecido por valores mensais a partir de R$ 29,90, não perca mais tempo!

Gostou de nosso post? Compartilhe: