Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Conheça os melhores bancos de imagens gratuitos

31/05/2017 às 11:30 Ajuda Marketing

Conheça os melhores bancos de imagens gratuitos

 

Para que seus anúncios atraiam a atenção dos seus clientes, você precisa conhecer alguns bancos de imagens gratuitos muito úteis que vão alavancar suas vendas

 

Certamente você já deve ter ouvido por aí que uma imagem vale mais que mil palavras. No mundo virtual é a coisa mais certa e faz todo sentido. Se você é desses que investe pesado em estratégias de marketing digital nas redes sociais, provavelmente já deve ter procurado por um banco de imagens gratuitos na internet. As imagens são de extrema importância nas publicações das empresas em geral, pois atraem a atenção dos clientes, aumentando significativamente o interesse deles por seus produtos. Através desse artigo vamos te indicar os melhores bancos de imagens gratuitos para que suas vendas sejam um sucesso.

MorgueFile

É um excelente banco de imagens totalmente gratuito em que o usuário pode fazer quantos downloads quiser, sem a necessidade de se cadastrar. Através do MorguFile você pode navegar à vontade pelas fotos ou usar o mecanismo de busca para facilitar sua vida. Vale lembrar que o site é todo em inglês e até te dá valiosas dicas de fotografia. A navegação por esse banco de imagem é muito fácil, principalmente para quem domina a língua inglesa.

Dreamstime

Esse banco de imagem disponibiliza uma galeria com mais de 9 milhões de fotografias. Algumas imagens são pagas mas a maioria das fotos são gratuitas. O Dreamstime é ideal para quem é fotógrafo, pois o profissional pode vender suas fotos para algum usuário através desse site e receber uma comissão com valores entre 30 e 60%. Vale a pena o investimento.

Everystockphoto

Na verdade, o Everystockphoto, nada mais é do que um moderno sistema de buscas em vários outros bancos de imagens. Por isso, seu acervo de fotos é imenso e muito variado sobre vários assuntos. O mais bacana desse banco de imagens é que as fotos mais procuradas, ficam em destaque no canto superior esquerdo da tela, que ajuda e muito a localização da foto mais desejada.

Free Stock Photos Bank

Se você procura um acervo com milhares de fotos de altíssima qualidade, esse banco de imagens gratuito vai te ajudar. Com o Free Stock Photos Bank, o usuário não precisa fazer cadastro e ainda encontra uma comunidade de fotógrafos profissionais de todo o mundo e uma seção com inúmeras fotos pagas. É só navegar à vontade e achar a foto que procura.

DesignPacks

Esse banco de imagens gratuito possui um visual escuro e carregado mas é uma ótima opção quando o assunto é fotos. Apesar de não disponibilizar um acervo de imagens muito grande, o DesignPacks oferece fotos de excelente qualidade, além de ser de fácil navegação. Ideal para quem não quer perder muito tempo navegando por páginas e mais páginas de fotos.

Unprofound.com

Com um moderno e atraente visual, esse banco de imagens possui fotos de qualidade impecável. Um dos seus diferencias é que o usuário pode buscar as fotos por uma determinada cor, que permite ao internauta achar todas as imagens de uma coloração específica para o que precisa. Basta digitar a cor e você terá várias imagens disponíveis.

Leia também o nosso post sobre o que não pode faltar em um site

 

 

Stock Xchng

Oferece milhares de fotografias de qualidade, além de ser muito famoso entre os fotógrafos profissionais. O Stock Xchng oferece fotografias gratuitas e pagas e o usuário precisa fazer um pequeno cadastro no sistema. Além do moderno banco de imagens, os internautas cadastrados no Stock Xchng podem participar de um fórum de debates. Esse banco de imagens ainda disponibiliza estatísticas das fotos que tiveram mais downloads no último mês.

Photo Rack

Uma das maiores vantagens do Photo Rack, é a sua facilidade de navegação e não ter a necessidade de cadastro prévio. Além disso, ele tem um acervo de fotos que são muito interessantes e diferentes da maioria. Esse banco de imagens apresenta cerca de 27 mil fotografias, distribuídas entre 149 categorias. É só digitar o que precisa e escolher a foto que mais se encaixa com sua necessidade.

Freerangestock

O usuário precisa se cadastrar no Freerangestock, mas é permitido fazer quantos downloads quiser de quaisquer imagens. Além de fácil navegação, o layout é muito organizado, limpo e com um eficiente sistema de procura. Esse banco é perfeito para quem precisa de muita agilidade na hora de achar a foto que tanto precisa. O acervo também é muito diversificado.

Lomography

Esse site tem uma proposta um pouco diferente dos demais. O acervo do Lomography reúne exclusivamente todas as fotos capturadas com aquelas câmaras antigas ou imagens diferentes do usual e com cores inusitadas. Os resultados apresentam uma excelente qualidade profissional, o que faz desse banco de imagens, ideal para aquelas pessoas que não sabem trabalhar com editores de imagens ou não podem perder tempo com isso.

Unsplash

É um banco de fotos de alta resolução e não possui direitos autorais. O site, além de uma fácil navegação e interatividade com o usuário, possui um acervo com milhares de fotos. O Unsplash é constantemente atualizado com 10 novas fotos a cada 10 dias, o que permite ao internauta ter a opção de novas fotos no perfil de sua empresa nas redes sociais.  

Superfamous

Esse banco de imagens permite que você utilize as fotos para fins pessoais ou profissionais, o que garante que você as use em suas campanhas comerciais, por exemplo. Esse site também é atualizado constantemente, o que vai garantir um variado portfólio de imagens inteiramente à sua disposição. Para você que tem uma loja virtual, o Superfamous vai te ajudar muito, pois é muito interativo com o usuário.

 

Ainda tem dúvidas sobre como usar os bancos de imagens gratuitos para aumentar as vendas de sua empresa? Você pode ficar por dentro de outras dicas bacanas sobre por que criar um site e qual sua importância

 Queremos que você nos conte sobre suas experiências ao usar os bancos de imagens gratuitos e qual site deu melhor resultado nas vendas de sua loja virtual. A sua opinião pode ser de grande valia para outros leitores que querem montar seu próprio negócio.

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: