Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Conheça as novas extensões de domínio para sites

29/04/2018 às 11:22 Ajuda

Conheça as novas extensões de domínio para sites

Todo mundo que trabalha com um negócio online busca um diferencial. Existem diversas maneiras de se destacar, mas nem sempre é fácil como muitos pensam. A concorrência é cada dia maior e muitas das formas de se destacar acabam se tornando comuns para muitos, o que deixa de ser um destaque.

Então o que fazer? Uma das formas de deixar o seu site com a cara da empresa que você quer é com extensões de domínio. Elas podem indicar de cara para uma pessoa sobre o que você fala, o que você vende, qual é o assunto, qual é o universo que ela adentrará se clicar em um link do seu site.

Já que o domínio pode ser um ótimo benefício para você, te convidamos a conhecer as novas extensões de domínio para sites, onde você pode ver qual é a que mais combina com o seu tipo de negócio e tentar fazer disso um diferencial para você!

Quais os benefícios de Extensões de Domínio Diferentes?

Muitos podem argumentar que usar extensões de domínio diferentes pode acabar afastando o público, já que não são as mais usadas e nem as mais conhecidas por todos e que as pessoas podem acabar não entrando no seu site por receio.

Isso pode até ser verdade, mas só até certo ponto também, porque há muito mais benefícios do que malefícios em usar extensões de domínio diferentes. Podemos listar três das principais vantagens:

  • Diferencial
  • Você cria sua Própria Identidade
  • Fácil Identificação com o Público

Vamos falar sobre cada uma delas e explicar porque essas novas extensões de domínio para sites podem ser uma boa opção para o seu negócio.

Diferencial

O que já comentamos aqui desde o início do texto. Todo mundo busca uma forma de se destacar na internet hoje em dia e com o seu negócio não é diferente, você precisa ter um diferencial. Uma extensão de domínio pode ser a chave que faltava para que as pessoas notem mais o seu negócio online. 

Você cria sua Própria Identidade

Uma vez que o seu público percebe que o seu site possui uma extensão de domínio diferente, isso ficará marcado. Com isso, você acaba criando uma identidade para o seu site, uma marca para as pessoas que o visitam.

Independente do assunto, tecnologia, música, empregos, viagens, consultoria, etc., você sempre vai estar marcado por isso, o que pode ser muito positivo para o seu negócio.

Fácil Identificação com o Público

Intrinsecamente ligado com o tópico anterior. Quando o seu nicho compra essa sua ideia, você cria uma conexão com ele. Essa identidade é uma forma de fazer as pessoas se identificarem com aquele tipo de conteúdo e quererem voltar para o seu site.

Além disso, você tem muito mais possibilidades de criar nomes quando a extensão de domínio tem a ver apenas com o assunto do seu site.

Novas Extensões de Domínio para Sites

Agora que você já sabe o que são quais são as principais vantagens e benefícios de usá-las, conheça quais são as novas extensões de domínio para sites e veja qual é a melhor para o seu negócio.

.coach

Perfeito para quem trabalha como coach, eventos de coach e Cursos de Coach e quer ter um nome de destaque. E hoje em dia, com uma concorrência tão grande nessa área, é importante que você tenha algum tipo de diferencial. Com esse trabalho, você também pode usar a extensão .guru, outra possibilidade para o seu negócio.

.shop

Está criando uma loja online? Essa é a extensão certa para você! Usar esse tipo de extensão faz com que só clique quem realmente está interessado em adquirir seus produtos. Uma ótima forma de fazer um funil e de atrair clientes. Uma outra variação desse nome de extensão que também está disponível é a .store.

.photography

Traz todos os benefícios citados no tópico anterior. Gera identificação com o público, anuncia de cara qual é o assunto do seu site e é totalmente original. Um grande diferencial para você.

.tech

Para quem deseja falar sobre tecnologia, essa extensão pode ajudar e muito a atrair mais público. Uma das grandes vantagens é você ter mais liberdade para usar nomes inventados por você com essa extensão.

.fit

Aqueles que falam sobre saúde e cuidados com o corpo vão encontrar nessa extensão um ponto de conexão com o público-alvo. A extensão .fit chega para ser uma das mais usadas para quem deseja montar um negócio nessa área.

.design

Outra nova extensão de domínio para sites que já diz de cara sobre o que se trata. Para uma empresa que trabalha na área ou até mesmo para criar um portfólio pessoal, essa é uma extensão que com certeza vai ajudar muito.

Como Escolher a Melhor Extensão de Domínio?

Não existe um medidor de melhor ou pior extensão de domínio nesse sentido. O que você precisa ter em mente é qual é a melhor para o seu negócio e qual pode funcionar com o seu tipo de público. Muitas vezes o que funciona para um site de coach, por exemplo, provavelmente não vai funcionar para um site que vende pacotes de viagem.

O mesmo vale para qualquer outro tipo de negócio online. Você precisa conhecer o seu próprio negócio, conhecer o seu público e assim desenhar as melhores possibilidades para ter uma boa extensão. (Leia: Como registrar um domínio).

E aí, gostou de conhecer as novas extensões de domínio para sites? É claro que são muitas informações vindas ao mesmo tempo, mas também são ótimas opções para você conseguir inovar, ter um diferencial e crescer dentro do tão concorrido mercado digital de hoje em dia.

Com tantas inovações, mudanças de comportamento, mudanças em algoritmos de mecanismos de busca e intensa produção de conteúdo sobre praticamente qualquer assunto, ter uma extensão de domínio diferente pode dar muito certo para você, então por que não tentar? Aprenda como fazer um blog!

Gostou de nosso post? Compartilhe: