Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Como usar o outbound marketing em uma indústria

13/08/2021 às 18:40 Ajuda

Como usar o outbound marketing em uma indústria

O inbound marketing e o outbound marketing são duas ferramentas muito utilizadas de publicidade e propaganda no comércio, varejo e indústria.

O outbound marketing tem como característica:

  • Abordagem imediata sem que o cliente esteja esperando;

  • Apresentação de um produto específico para criar interesse imediato;

  • Anúncios elaborados para aumentar o interesse do público;

  • Propaganda adaptada para os mais diversos canais de comunicação;

  • entre outros.

Tendo em vista que o outbound marketing trata-se de uma abordagem mais direta, é muito comum surgir a dúvida se essa estratégia acaba sendo eficiente para o setor industrial, como uma empresa que fabrique forno elétrico de embutir, por exemplo.

Foi pensando na importância de investir nessa ferramenta e mostrar as maneiras de como executá-la na indústria, que produzimos esse artigo. Quer saber mais? Então venha conosco e confira.

O e-mail e o outbound marketing

Se você é de uma indústria sabe por si só que o seu cliente é específico e muito provavelmente pode tratar-se de uma outra indústria ou mesmo uma rede de varejo comercial.

Portanto, para que você consiga executar as estratégias de outbound marketing ao seu cliente, é necessário saber os mecanismos mais viáveis para propagar o seu produto de forma imediata e inusitada ao cliente.

Vamos ilustrar essa ideia com um exemplo: Você tem uma fábrica que faz tendas para eventos por exemplo, certamente alimenta um cadastro de clientes, desde os mais antigos aos mais recentes.

Através de um e-mail marketing você poderá fazer o envio em massa das suas novidades para chamar a atenção desse cliente.

Recomendamos que faça isso periodicamente, tentando sempre inovar as maneiras de apresentar seu produto. Não ser repetitivo é importante para manter uma cordialidade na web, portanto, inicie o quanto antes uma campanha comercial de e-mail.

Invista no newsletter

Fazer com que o cliente receba seu boletim informativo(newsletter) é uma excelente maneira de trabalhar com o outbound marketing. Toda vez que finalizar a venda para um cliente, incentive que ele assine o newsletter de sua empresa para ficar por dentro das novidades.

Com isso, esse cliente receberá constantemente suas novidades de maneira esporádica, podendo fazer com que ele retorne o interesse para seu produto e faça mais uma aquisição ou parceria comercial.

Crie conteúdo no blog e compartilhe

Criar conteúdo é sempre uma opção para chamar a atenção do seu cliente. Se você tem um lançamento de um modelo de mesa rustica de madeira por exemplo, fazer um texto persuasivo ressaltando suas qualidades, características e garantias e depois enviá-lo através do e-mail marketing ou newsletter é uma excelente maneira de captar leads de forma ativa.

Faça propaganda em eventos

Nada melhor do que estar em um lugar que todo mundo pode ser o seu cliente, não é mesmo? Eventos do segmento industrial são uma excelente oportunidade de se destacar.

Através de propagandas persuasivas e profissionais treinados para apresentar seu produto e todas as vantagens, é possível aumentar a captação de leads e clientes em potencial.

Em suma realçamos que o outbound marketing é uma ferramenta extremamente necessária para a expansão de sua empresa no setor industrial, portanto, usufrua dela para alcançar novas parcerias e expandir sua marca.

Esperamos que esse artigo venha para esclarecer dúvidas e servir de alicerce para novas tomadas de decisão. Caso tenha gostado, compartilhe com pessoas interessadas no assunto e nos siga para receber mais informações de marketing industrial.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: